Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Problemas - Vodafone Smart Ultra 6 VDF995N Android 6

Highlighted
Visitante Junior

Bom dia, tenho um Vodafone smart ultra 6 / Vdf995N, onde deixei de conseguir mover as aplicações para o cartao de memoria o que faz com que agora tenha constantemente o telemovel com disco interno cheio com meia duzia de aplicações, e totalmente limitado. Situaçao esta que antes nao acontecia.

Levei o equipamento á loja, o mesmo foi testado, inclusive com outros cartões SD e ficou comprovado o problema, assim sendo o equipamento foi para a assistência/garantia, após 1 semana voltou, com o mesmo problema, e no relatório técnico da marca em vez de uma solução ao problema, deixaram um "mini manual de instruções", onde me ensinam a usar o telemovel, dizendo para limpar mais vezes a memoria, para nao abrir muitas aplicações, para desinstalar aplicações e no caso reiniciar o telemóvel, que também ajuda a melhorar o desempenho e a memoria , e em ultima caso formata-lo ( para obter esta "assistencia", não precisava ter enviado o telemovel para a garantia ) - De Referir que o telemovel não foi para reparar por problemas de memoria, mas sim por ter deixado de ter a opção de mover as aplicaçoes da memória interna para o Cartão SD e agora estar constantemente sem espaço em disco, entre outros problemas, e fiz questão de deixar isso muito bem explicito ao funcionario que fez a recepçao do equipamento. Por isso, é no minimo surpreendente, todo o relatorio técnico falar apenas e só na memoria Ram. Em momento algum falam ou dão solução ao problema que me levou a levar o equipamento para reparação.

Com isto, e como é obvio, na hora, ainda na loja apos ter testado e confirmado com os funcionarios, que o problema se mantinha não aceitei o telemóvel e quis envia-lo novamente para a marca, visto o equipamento vir exactamente com o mesmo problema. A Loja recusou-se a re-enviar o equipamento para a marca, limitando-se a referir que "este é um problema do Android 6, e que este não deixa mover as aplicações", o que achei que seria inacreditável o que estava a acabar de ouvir.

Sou um utilizador de Android desde as primeiras versões e um utilizador minimanente informado sobre assunto, e é de conhecimento geral que o Android 6 permite mover as aplicações para o cartao SD, tanto que a minha namorada tem exatamente o mesmo Android 6.0.1 num samsung J5 e tem todas as opçoes para mover aplicaçoes do telemovel para o Cartao SD, entre outros, pelo que me justificarem na loja que "é problema do Android", além de não ser uma resposta plausivel, nem satizfatória, não resolve o problema, sendo que o mesmo se agravou ao se recusarem a enviar o telemovel novamente para a garantia.

Com o mesmo modelo de telemovel, são várias as queixas de dezenas de utilizadores com o mesmo problema, pelo que a marca tem já conhecimento total deste problema, sabendo que é um problema existente e sendo tambem que na maioria dos casos, o telemovel é substituido.

Não estando de todo satizfeito com a assistencia prestada e muito menos com a justificaçao dada tanto pelo assistencia como pela loja,não irei ficar com o telemovel assim. Venho desta forma, questionar e saber por parte da vodafone qual o procedimento a tomar ?

Obrigado. 
Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @JorgeP1

Os equipamentos Android permitem que as apps sejam movidas para o cartão SD, sendo esta operação efetuada através das Definições»Aplicações.

Se a aplicação não permite ser movida, será uma característica da app e não limitação do equipamento.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Bom dia @João_Vodafone, o equipamento nao deixa mover rigorosamente nenhuma App, coisa que antes deixava. Equipamento levado á loja, testado e comprovado pelos funcionarios. A Garantia enviou o equipamento de volta com o mesmo problema. A loja recusa-se a enviar o equipamento novamente para reparaçao visto o problema permanecer. 

Qual o procedimento devido da Vodafone para esta situaçao ? Não irei é ficar com o equipamento assim totalmente limitado. 

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Boa tarde @JorgeP1,

Tratando de facto de uma anomalia do equipamento e não de uma especificação da app, o equipamento tem de dar entrada para reparação.

Contudo sendo uma especificação da própria app não é possível alterá-la, poderá ainda testar com outro cartão SD.

Para que possamos verificar, indique-nos a Ordem de Reparação.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Boa tarde Marta. A Loja recusou-se a dar entrada do equipamento para reparação, daí ter vindo procurar ajuda. É normal um equipamento vir de reparação com o mesmo problema, eu não aceitar o equipamento assim e a loja recusar-se a enviar o equipamento para a garantia, quando nada fizeram em relação ao problema inicial? Não acho que isso seja normal, e muito menos legal.

OR180012362

Fico a aguardar resposta.

Obrigado. 

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @JorgeP1

Não temos qualquer informação em sistema, relativamente à recusa da loja em enviar o equipamento para reparação.

No entanto, verificamos que a situação exposta já se encontra em análise no nosso Gabinete de Apoio à Qualidade, pelo que solicitamos que aguarde contacto até 19/02.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Obrigado pela resposta BrunoC_Vodafone.

Lamentavelmente, ainda bem que escrevi no livro de reclamações a descrever a situação e a recusa da loja em reenviar o telemóvel para assistência para ficar registado e como prova. Assim como deixei a mesma nota a referir a situação, no documento que me obrigaram a assinar para levantar o equipamento contra a minha vontade apos se ter comprovado que o telemóvel estava com o mesmo problema e que nada foi feito na assistência.
Obrigado e fico a aguardar contacto.
Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Recebi o contacto, e o problema Não foi resolvido. Fiquei com o telemóvel como está. Dizem que o problema é do Android.
Mostrar mais