Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Reclamaçao SONY XPERIA AQUA NA GARANTIA

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
jorgsou
Visitante

Um cliente de longos anos Vodafone, chega ao ponto de ter de usar o encaminhamento de chamadas para outro seu equipamento da concorrencia (MEO), inclusive ter que o carregar para poder efetuar chamadas no velhinho LG L5 com 4 anos, enquanto possui um tarifario de 1000 minutos Vodafone fidelizado mas com um Equipamento Sony M4 aqua na garantia, mas com avarias recorrentes desde à varios meses, no audio, o que impede de efetuar e receber chamadas em condicoes normais, e voces Vodafone apos receberem a reclamacao, dizem que nada pode fazer, quesao intermediarios,que a garantia é dada pelo fabricante, É para verem o respeito que têm pelos clientes
É UMA VERGONHA, ESTOU APAGAR UMA MENSALIDADE E NAO TENHO TELEMOVEL QUE PERMITA-ME EFETUAR E RECEBER CHAMADAS EM CONDIÇOES; ENTAO QUE ME CANCELEM O CONTRATO; ERA UM FAVOR QUE ME FAZIAM, e nao me venham com conversas de excepçoes, ja tive um problema com um Sansung que estava na garantia e a Regenersis nao reparou alegando humidades, entao , como reclamei internamente, a Vodafone fez a troca, excepcionalmente diz, com a condiçao :ficou com o Samsung e mais 1300 pontos, o que nao Foi Favor nenhum,com esses 1300 pontos e mais uns 50 euros comprava um telemovel no Clube Viva, acabei por dar mais 60 euros e Comprei O Sony, que ainda é pior que o sansung que tinhaSmiley triste

Mostrar mais
33 RESPOSTAS 33
jorgsou
Visitante

Um cliente de longos anos Vodafone, chega ao ponto de ter de usar o encaminhamento de chamadas para outro seu equipamento da concorrencia (MEO), inclusive ter que o carregar para poder efetuar chamadas no velhinho LG L5 com 4 anos, enquanto possui um tarifario de 1000 minutos Vodafone fidelizado mas com um Equipamento Sony M4 aqua na garantia, mas com avarias recorrentes desde à varios meses, no audio, o que impede de efetuar e receber chamadas em condicoes normais, e voces Vodafone apos receberem a reclamacao, dizem que nada pode fazer, quesao intermediarios,que a garantia é dada pelo fabricante, É para verem o respeito que têm pelos clientes
É UMA VERGONHA, ESTOU APAGAR UMA MENSALIDADE E NAO TENHO TELEMOVEL QUE PERMITA-ME EFETUAR E RECEBER CHAMADAS EM CONDIÇOES; ENTAO QUE ME CANCELEM O CONTRATO; ERA UM FAVOR QUE ME FAZIAM, e nao me venham com conversas de excepçoes, ja tive um problema com um Sansung que estava na garantia e a Regenersis nao reparou alegando humidades, entao , como reclamei internamente, a Vodafone fez a troca, excepcionalmente diz, com a condiçao :ficou com o Samsung e mais 1300 pontos, o que nao Foi Favor nenhum,com esses 1300 pontos e mais uns 50 euros comprava um telemovel no Clube Viva, acabei por dar mais 60 euros e Comprei O Sony, que ainda é pior que o sansung que tinhaSmiley triste

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @jorgsou,

Juntámos os dois comentários neste tópico, pois trata-se da mesma questão.

Para podermos analisar o histórico de reparações e tentarmos encontra uma solução, deves enviar-nos por mensagem privada os seguintes dados:

- Número de telemóvel;

- PIN original ou PUK;

- IMEI do equipamento.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
jorgsou
Visitante
Mensagem privada??
Mostrar mais
jorgsou
Visitante
Retirem o meu numero daqui do forum
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @jorgsou

Eliminámos a publicação que continha o teu contacto. 

Sugerimos que nos envies os dados pedidos, enviando uma mensagem privada. 

Para tal, clica num dos moderadores e escolhe "Enviar Mensagem Privada". 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
jorgsou
Visitante

No dia 2 Janeiro na loja forum a funcionaria ia proceder a troca, mas eu nao tinha a fatura de compra e os acessorios do equipamento, fiquei de la psssar no dia seguinte, no dia 3 ao ver a fatura e no computador, voltou atras na palavra e disse que nao podia efetuar a troca porque ha um ano atras a Vodafone tinha ja feito uma troca e nao poderia fazer duas no periado de dois anos, POIS É O QUE ESTA ACONTECER, E NAO ESTAO A CUMPRIR COM AS GARANTIAS PORQUE RAZAO EU TENHO E NA LEI NAO DIZ QUE NAO PODEM TROCAR 2 VEZES NO PERIADO DE DOIS ANOS,nao tenho culpa das avarias, e foram dois casos diferentes.

Mostrar mais
jorgsou
Visitante

No dia 2 Janeiro na loja forum a funcionaria ia proceder a troca, mas eu nao tinha a fatura de compra e os acessorios do equipamento, fiquei de la psssar no dia seguinte, no dia 3 ao ver a fatura e no computador, voltou atras na palavra e disse que nao podia efetuar a troca porque ha um ano atras a Vodafone tinha ja feito uma troca e nao poderia fazer duas no periado de dois anos, POIS É O QUE ESTA ACONTECER, E NAO ESTAO A CUMPRIR COM AS GARANTIAS PORQUE RAZAO EU TENHO E NA LEI NAO DIZ QUE NAO PODEM TROCAR 2 VEZES NO PERIADO DE DOIS ANOS

Mostrar mais
jorgsou
Visitante

No dia 2 Janeiro na loja forum a funcionaria ia proceder a troca, mas eu nao tinha a fatura de compra e os acessorios do equipamento, fiquei de la psssar no dia seguinte, no dia 3 ao ver a fatura e no computador, voltou atras na palavra e disse que nao podia efetuar a troca porque ha um ano atras a Vodafone tinha ja feito uma troca e nao poderia fazer duas no periado de dois anos, POIS É O QUE ESTA ACONTECER, E NAO ESTAO A CUMPRIR COM AS GARANTIAS PORQUE RAZAO EU TENHO E NA LEI NAO DIZ QUE NAO PODEM TROCAR 2 VEZES NO PERIADO DE DOIS ANOS

Mostrar mais
jorgsou
Visitante
Adquiri um telemóvel numa loja Vodafone Forum Madeira Sony Xperia M4 aqua,
e as razões que me levam a reclamar são as seguintes:
O equipamento foi para a garantia pela primeira vez á data de 04/10/2016 com os seguintes defeitos:
No sistema audio, microfone, ascultador,altifalante, aquecimento anormal, faz reboot, desliga se sozinho, entre outros defeitos.
O telemóvel foi me entregue no fim desta mesma reparação onde o relatório consta: " (...) As anomalias foram detetadas, peca com defeito /nao reparavel, feito SWAP, em vez de darem me um equipamento novo, alegaram que levou tudo novo no interior, a placa com novo imei"
Passado horas de levantar o telemóvel da loja, o mesmo voltou a apresentar os mesmos sintomas que foram se agravando consoante o tempo.
Não o levei de novo pois pensei que poderia ter acontecido esporadicamente mas continuou a acontecer e cada vez mais frequente de novo os mesmos sintomas, o telemóvel aquecia bastante e as avarias no sistema audio eram persistentes, microfone, ascultador e altifalante.
Dia 17/11/2016 dirigi-me de novo á loja da Vodafone, onde procedi a uma segunda tentativa e enviei de novo o equipamento para a reparação.
Apos a sua reparação e chegada á loja, verifiquei o relatório técnico onde consta:"Foram efetuados testes ao equipamento e as anomalias descritas não foram detetadas(...)"actualizaram apenas o software.

Fiquei com esperança que não voltasse a acontecer o mesmo com o telemóvel mas as mesmas aconteceram!
e foram acontecendo cada vez mais, até que, dia 08/12/2016 ao tentar efetuar uma chamada o equipamento aqueceu de tal forma e comecou a fazer ruidos durante a chamada que ate parecia que ia explodir, decidi dirigir-me á Vodafone onde foi enviado pela terceira vez para reparacao. Apos reparacao verifiquei no relatorio as anomalias detetadas onde foram novamente substituidas pecas, nao as descriminando. Passados umas horas verifiquei que as anomalias persistem, sao recorrentes as avarias audio, no micro, altifalante e ascultador bem como o aquecimento anormal. Decidi entao elaborar uma reclamação para o Departamento de Qualidade da Vodafone onde expus a situação com todos os detalhes nomeando as 3 vezes em que o equipamento foi para a garantia e as avarias persistem.
Pedi para que me fosse dada uma outra solução! Tendo sido posteriormente contactado pelo mesmo centro , sendo-me indicado que nada poderiam fazer pelo meu equipamento, afirmando também o mesmo centro que o equipamento não será substituído.
Indignado pela situação voltei á Vodafone e pedi o livro de reclamacoes. Estou a preparar uma carta de resolução do contrato de compra e venda sobre este equipamento,pois :

Tendo havido já tres tentativas de reparação, sem que o telemóvel ficasse em perfeita conformidade e dado que não posso ficar mais tempo privado do seu uso, irei nessa mesma carta solicitar a resolução do
contrato com a consequente devolução da quantia anteriormente paga.procedendo eu à devolução do telemóvel, ao abrigo do nº1 do artigo 4 da Lei das Garantias pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008.

Solicito resposta num breve prazo, findo o qual me verei forçado a recorrer aos mecanismos legais disponíveis caso não resolvão a minha solução.

Isto é algo que não pretendo fazer mas a tal serei forçado caso não tenha de vossa parte a resolução de um problema ao qual sou alheio.

Realço que caso tal queixa seja por mim apesentada, a poderá ainda estar sujeita, para além das despesas legais, despesas patrimoniais e não patrimoniais ao abrigo da nova redação do artigo 12 da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor) pela artigo 13 do Decreto-Lei nº 84/2008, estar ainda sujeita às sanções previstas nos artigos 12-A, 12-B e 12-C da referida legislação para além de outras sanções, que poderão ir desde coima de 250 a 5.000 Euros até ao encerramento temporário das instalações ou estabelecimentos ou à interdição do exercício da atividade.
Mostrar mais