Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Reclamaçao SONY XPERIA AQUA NA GARANTIA

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Visitante
Adquiri um telemóvel numa loja Vodafone Forum Madeira Sony Xperia M4 aqua,
e as razões que me levam a reclamar são as seguintes:
O equipamento foi para a garantia pela primeira vez á data de 04/10/2016 com os seguintes defeitos:
No sistema audio, microfone, ascultador,altifalante, aquecimento anormal, faz reboot, desliga se sozinho, entre outros defeitos.
O telemóvel foi me entregue no fim desta mesma reparação onde o relatório consta: " (...) As anomalias foram detetadas, peca com defeito /nao reparavel, feito SWAP, em vez de darem me um equipamento novo como me manifestei essa intencao, mas alegaram que levou tudo novo no interior, a placa com novo imei" e recusaram me essa troca por um novo.
Passado horas de levantar o telemóvel da loja, o mesmo voltou a apresentar os mesmos sintomas que foram se agravando consoante o tempo.
Não o levei de novo pois pensei que poderia ter acontecido esporadicamente mas continuou a acontecer e cada vez mais frequente de novo os mesmos sintomas, o telemóvel aquecia bastante e as avarias no sistema audio eram persistentes, microfone, ascultador e altifalante.
Dia 17/11/2016 dirigi-me de novo á loja da Vodafone, onde procedi a uma segunda tentativa e enviei de novo o equipamento para a reparação.
Apos a sua reparação e chegada á loja, verifiquei o relatório técnico onde consta:"Foram efetuados testes ao equipamento e as anomalias descritas não foram detetadas(...)"actualizaram apenas o software.

Fiquei com esperança que não voltasse a acontecer o mesmo com o telemóvel mas as mesmas aconteceram!
e foram acontecendo cada vez mais, até que, dia 08/12/2016 ao tentar efetuar uma chamada o equipamento aqueceu de tal forma e comecou a fazer ruidos durante a chamada que ate parecia que ia explodir, decidi dirigir-me á Vodafone onde foi enviado pela terceira vez para reparacao. Apos reparacao verifiquei no relatorio as anomalias detetadas onde foram novamente substituidas pecas, nao as descriminando. Passados umas horas verifiquei que as anomalias persistem, sao recorrentes as avarias audio, no micro, altifalante e ascultador bem como o aquecimento anormal. Decidi entao elaborar uma reclamação para o Departamento de Qualidade da Vodafone onde expus a situação com todos os detalhes nomeando as 3 vezes em que o equipamento foi para a garantia e as avarias persistem.
Pedi para que me fosse dada uma outra solução! Tendo sido posteriormente contactado pelo mesmo centro , sendo-me indicado que nada poderiam fazer pelo meu equipamento, afirmando também o mesmo centro que o equipamento não será substituído.
Indignado pela situação voltei á Vodafone e pedi o livro de reclamacoes. Estou a preparar uma carta de resolução do contrato de compra e venda sobre este equipamento,pois :

Tendo havido já tres tentativas de reparação, sem que o telemóvel ficasse em perfeita conformidade e dado que não posso ficar mais tempo privado do seu uso, irei nessa mesma carta solicitar a resolução do
contrato com a consequente devolução da quantia anteriormente paga.procedendo eu à devolução do telemóvel, ao abrigo do nº1 do artigo 4 da Lei das Garantias pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008.

Solicito resposta num breve prazo, findo o qual me verei forçado a recorrer aos mecanismos legais disponíveis caso não resolvão a minha solução.

Isto é algo que não pretendo fazer mas a tal serei forçado caso não tenha de vossa parte a resolução de um problema ao qual sou alheio.

Realço que caso tal queixa seja por mim apesentada, a poderá ainda estar sujeita, para além das despesas legais, despesas patrimoniais e não patrimoniais ao abrigo da nova redação do artigo 12 da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor) pela artigo 13 do Decreto-Lei nº 84/2008, estar ainda sujeita às sanções previstas nos artigos 12-A, 12-B e 12-C da referida legislação para além de outras sanções, que poderão ir desde coima de 250 a 5.000 Euros até ao encerramento temporário das instalações ou estabelecimentos ou à interdição do exercício da atividade.
Moderador

@jorgsou

A situação foi reportada internamente, tendo sido enviada uma carta de resposta, a qual irás receber na tua morada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Visitante
Optimo, uma carta provavelmente para eu juntar a queixa que fiz na entidade competente
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

Se um bem adquirido tiver um defeito, não tiver a aparência ou não funcionar como anunciado, o vendedor tem de o reparar ou substituir gratuitamente, proceder ao respetivo reembolso ou fazer um desconto no preço.

Só pode pedir um reembolso total ou parcial nos casos em não seja possível reparar ou substituir o bem.

Penso que não seja a vodafone a reparar o teu equipamento, normalmente é a própria marca que o faz portanto tenta te acalmar ao falar com os assistentes de loja/linha de apoio que não tem culpa nenhuma do que os técnicos fizeram/ fazem.

Já agora, regra 25 do fórum.

25 - O eForum não se destina a resolver ou a encaminhar eventuais reclamações dos utilizadores relativamente a quaisquer produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone. Para efectuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito.

Visitante

tenta me acalmar?? piada??

Pensas que nao seja a Vodafone a responsavel?? só falta dizeres que sou eu, COMPREI A VODAFONE, A VODAFONE RECEBEU O MEU DINHEIRO QUE ME CUSTA A GANHAR; ESTOU FIDELIZADO PORTANTO A VODAFONE VAI CONTINUAR ARECEBER O MEU DINHEIRO QUE ME CUSTA A GANHAR E EU NAO VOU PODER USAR O SERVIÇO PORQUETENHO UM TELEMOVEL NA GARANTIA QUE JA FOI A REPARAR 3 VEZES SEGUIDAS COM A MESMA AVARIA ( SISTEMA AUDIO) EQUERES QUE ME ACALME.
ESTE FORUM NAO RESOLVE; MAS TODOS PODEM LER ; E VER A VODAFONE O QUE FAZ AOS CLIENTES

Mostrar mais
Visitante
Adorava que lhe acontecesse o mesmo, para depois mandar lhe acalmar
Mostrar mais
Ultra Sábio
Eu percebo que é uma situação muito chata mas reagir assim nunca resolve nada, já reclamaste a autoridades compententes, agora é só aguardar que seja resolvido rápidamente.
Boa sorte Smiley feliz
Mostrar mais
Visitante
Reclamei ontem nas entidades competentes, nao me vou alongar mais nos comentarios, infelizmente teve que ser, ainda hoje recebi uma carta do departamento de qualidade a informar que nada podem fazer, ainda bem que mandaram a carta, amanha ja vou juntar ao processo, agora sim, vou ter os esclarecimentos devidos.
Logo que tenha uma resposta, vou reportar o resultado
Mostrar mais
Visitante
Finalmente, as entidades competentes conseguiram ajudar me a resolver o que a Vodafone negava me, já tenho outro equipamento novo, troquei por outra marca, o que me fizeram passar não está esquecido, e a Senhora que me atendeu, do departamento de qualidade, que me enganou uma vez, mas desta não levou a melhor, tratou me muito mal como cliente, inclusive eu disse lhe que iriam perder o cliente e mesmo assim, negou sempre a troca, e que lamentava perder o cliente, pois podem mesmo lamentar, que quando terminar a fidelização não esquecerei todos estes episódios.
Mostrar mais
Visitante
Demorou mas foi resolvido com a ajuda das entidades competentes, não cederam a primeira, queriam que trocasse por um Sony XA, eu não quis, então depois sempre fizeram a troca por outro a minha escolha. Resumindo perdi muita confiança na Vodafone, fui mal tratado pelo departamento de qualidade
Mostrar mais