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Solução

Recusa de arranjo

liliana_almeida
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

O meu marido foi com o telemóvel á vossa loja para colocar o mesmo a arranjar, e o arranjo foi recusado.

O dano que dizem ter (e razão pela qual foi recusado) foi ter humidade na placa principal, ele foi para arranjar pois para telefonar a pessoa para quem se telefona apena o ouve se se colocar em voz alta, pois o microfone está avariado.

Dados interessantes, foi dito que o aparelho não tinha sinais de ter sido violado nem tão pouco molhado, apenas continha humidade que podia ter apanhado na casa de banho (não é o caso), numa cozinha (popem-me....), ou num dia humido (agora não posso sair de casa com telemóvel em dias de nevoeiro ou chuva???)

Acho inadmissível verem um aparelho, apresentarem as razões que apresentam para não o arranjar, mais, ainda terem a lata de dizer que além de não o arranjarem, que o aparelho perdeu a garantia!!!

Sempre a melhorar.....

 

4 RESPOSTAS 4

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá liliana_almeida,

Compreendemos a sua insatisfação, contudo, o dano em questão não será coberto pela garantia uma vez que não se trata de um defeito de fabrico ou uma avaria do equipamento, mas sim humidade.

Existem vários fatores que puderam ter causado esta humidade, os que indica são só alguns dos exemplos.

As garantias são definidas pelos fabricantes do equipamentos.

Obrigado

Prag_Vodafone

Boa tarde,

Pois os fabricantes é que definem as garantias, no entanto o telemovel em questão foi comprado numa loja vodafone, como sendo vodafone EN9.... Não como Alcatel EN9, ou o que seja, logo a meu ver é são vocês que têm obrigação de assumir estes casos. 

Eu entendia a questão da humidade fosse notória por queda na àgua, ou por termos mexido no aparelho antes de ir á loja...assim não há como entender.... peço desculpa, mas é completamente ridiculo, um telefone com menos de 2 anos perder a garantia, porque vai-se a ver o tempo anda demasiado humido e telefone ganhou humidade....Poupem-me....Com estas coisas só têm a perder....

Anónimo
Não aplicável

Olá @liliana_almeida,

 

Quando um terminal apresenta o diagnóstico de humidade, significa que no seu interior existem danos provocados por um líquido. Esta avaliação não é feita através de uma análise visual ao equipamento, pelo assistente em loja, mas sim feita por um técnico após entrada do equipamento para reparação.

 

Como alternativa, pode deslocar-se ao Centro Técnico da marca, caso seja perto da zona onde habita, dado que a responsabilidade do relatório é da própria marca.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Ora bom dia, Peço imensa desculpa, mas ainda não tinha tido tempo de vir aqui responder-vos. Pois bem, voltando ao dia em que o vos telefone foi entregue para arranjo, o assistente que o recebeu comentou "ah isto pode ser conflito de software, é o primeiro teste de despiste a ser feito, veja se tem alguma informação que queira tirar da memória do telefone", da nossa parte tudo tranquilo pois tinha tudo o que era importante. Ao chegar a casa, e carregar o telefone (que foi entregue sem a bateria minimamente carregada), vemos que o telefone tinha tudo como foi entregue... Isto para dizer a vossas excelências, que lembrando o vosso técnico disse, fizemos um reset total ao telefone (o chamado "repor valores de origem", só para o caso de não se lembrarem), e não é que o telefone ficou arranjado???? Magia!!!! Só prova que a vossa atitude foi muito, muito triste e o atendimento foi bastante fraco.... Fiquei sem a garantia é certo, mas vocês também perderam não 1, mas 2 clientes.... Cumprimentos, Liliana Almeida