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Solução

Reparação sem resposta por parte da Vodafone

ardslopes
Novo Utilizador
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Ordem de Reparação - OR200019629

Exmos. Senhores,

 

Já por DUAS vezes que envio carta ao GABINETE DE APOIO À QUALIDADE DA VODAFONE, às quais não obtenho qualquer resposta da V. parte. Saliento que da última vez que V. escrevi foi com aviso de recepção por carta postal e, que por isso, sei que recepcionaram a minha carta de reclamação.

 

Por forma a enquadrar o sucedido:

Adquiri um equipamento - NOKIA 7.1 - em Fevereiro de 2019, equipamento esse que no espaço pouco mais de UM ano já levantou dar sérios problemas de utilização.

 

Entreguei o equipamento em questão numa loja oficial da Vodafone, onde o mesmo foi adquirido, para reparação. Após ter recebido uma mensagem da V. parte de que o equipamento estaria disponível para levantamento, dirigi-me à loja para o levantar 

Fui então informada de que o equipamento – NOKIA 7.1 – não poderia ser reparado no âmbito da garantia que já não seria válida em virtude de ter humidade.

 

Saliento que este equipamento que já tinha sido submetido a uma 1ª reparação em princípios de 2020 acabou por avariar de novo 4 meses depois.

 

Estranho e desconheço qual a origem da humidade referida na descrição da devolução. O que sei é que o equipamento é sempre utilizado com a respectiva capa de protecção adequada a este modelo e, como é evidente, nem foi mergulhado em água, seja por descuido, seja por acidente e muito menos de propósito, claro.

 

 

Qualquer objecto, equipamento, etc., pode sempre absorver humidade a partir do ambiente que o envolve. No caso de um telemóvel, dada a sua especificidade em termos de utilização, é provável que possa absorver humidade quer a partir do suor das mãos, da cara ou principalmente a partir do vapor de água expirado.

 

É por isso que o fabricante, de forma mais ou menos eficaz, deve desenhar o equipamento em conformidade com a garantia de 2 anos a que está obrigado nos países da CE e que até deveria maior, já que o consumo de recursos e sobretudo o chamado “lixo tecnológico” constitui cada vez mais um grave problema ambiental já neste momento.

 

 

Embora a Nokia seja uma marca que até já foi líder no sector, neste momento e a avaliar pelo que está a acontecer, parece que a qualidade dos seus produtos deixa muito a desejar mas, se assim for, o primeiro a salvaguardar o interesse dos seus cliente deve ser mesmo o operador – Vodafone – que os comercializa,  e que se deve preocupar em não VENDER GATO POR LEBRE

 

 

Visto que o equipamento se avariou já duas vezes no espaço de praticamente 1 ano, e caso não possa ser reparado de forma eficaz,  SOLICITO SER RESSARCIDA DO MONTANTE DA COMPRA. 

 

Como devem calcular esta situação torna-se bastante constrangedora, uma vez que parece não existir qualquer tipo de respeito pelo cliente, o que me faz reflectir que não parece existir qualquer motivo para não expor a situação a outras instâncias como forma de resolução de um problema que se tem arrastado indefinidamente.

 

Por tudo isto, agradeço que da V. parte haja uma resposta mais célere possível, visto que feitas as contas entre cartas postais e tempo de deslocação à loja, sem qualquer resolução, já distam TRÊS MESES.

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ardslopes

 

A garantia dos equipamentos não cobre má utilização do equipamento por parte do utilizador, sendo que sinais de humidade, é um dos casos. 

 

Está a decorrer uma atualização nos sistemas Vodafone, pelo que neste momento não conseguimos analisar a situação.

Pedimos que nos volte a contactar a partir de segunda-feira.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone