Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite,
Não sei se é do meu router, drivers ou outra coisa qualquer, mas sempre que quero usar o WIFI sou obrigado a reinicia-lo para voltar a ter uma velocidade "Razoável", e isto acontece todos os dias sem excepção.
Ja testei mudar de 20 MHz para 40 MHz, cenário "Equilibrado" para "Sem obstaculos", alterar o canal etc.. nada funciona.
Tenho equipamentos "atualizados e recentes", iMac 21,5 2015, iPad air, iphone 6.
Exemplo: - Hoje reinicio o router, tenho velocidades em wifi de 50mb~ (Tenho VDF Fibra 200mb), até ai tudo bem, uso o dia todo, a noite toda sempre com a velocidade constante. No dia seguinte vou ver a velocidade e tenho velocidades de 5mb~, até demora a abrir o "Gmail"... volto a reiniciar o router e a velocidade volta a estar "normal nos 50mb~" ... ora isto não faz qualquer sentido.
O Router tem alguma opção de hibernação? Standby wifi ??? Poupança de energia ??? Alguma função que baixe a velocidade da internet e que forçe o restart do router?
Espero que me possam ajudar, eu não tinha este tipo de problemas quando usava o router da MEO.
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Olá @jogfera
Para podermos encaminhar a situação, pedimos que nos envies uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço.
Em alternativa e para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto com a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Olá @Gutsaac
A velocidade contratada é garantida apenas quando a ligação é efetuada por cabo. Existem ainda vários fatores que podem condicionar o seu acesso, tais como o número de utilizadores em simultâneo, o posicionamento ou distancia do Router e o material utilizados nas divisórias da residência ou local de acesso à rede.
No entanto, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigado,
André_Vodafone
Boa noite.
No meu caso o router é o HS8247W mas não fico com Wifi Lento, fico sem Wifi de todo.
Reinicio e fica a funcionar, cerca de 48 horas depois lá tenho que reiniciar de novo.
Já desactivei o 5Ghz e acontece-me em todos os equipamentos, quer o portátil, quer o Nexus 5X ou o LGMagna.
Foi-me colocado há cerca de 1 mês e com o router antigo nunca tal me aconteceu. Até apetece pedi-lo de volta.