cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem acesso aos serviços da box com switch

brunombduarte
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Eu adquiri recentemente um TP-Link TL-SG105E, como indicado neste tópico : https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Ligar-a-Box-a-switch-ou-access-point-sugest%C3%B5es/td-... , para garantir que não tinha falhas na box, quando a mesma estava ligada por um switch, para poder ligar também por rede a minha PS4, em vez do cabo directo do Modem só num dos aparelhos.

 

Contudo, apesar de ter um sinal fixo, nos canais da box 4K, quando acedo às aplicações (HBO, Netflix, Amazon Prime etc) perco imagem e tenho falhas constantes, e mesmo voltando para os canais da box, passo a ter imagem e som intermitente que só fica resolvido se ligar o cabo directo do Modem à box novamente.

 

Arranjei esse equipamento para poder ligar mais que um dispositivo na mesma divisão da box, por rede, e não consigo garantir as funcionalidades da box nestas situações, há alguma solução possível?

3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @brunombduarte,

 

De forma a podermos ajudar sobre as dificuldades técnicas que está a sentir e esclarecer as suas questões, será necessário o contacto com o Suporte Técnico através do 16913 ou app My Vodafone disponível para Clientes de voz móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

nmaparicio
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Sei que já não devo ir a tempo, mas eu tive uma box a funcionar com um switch igual ao que indica durante uns 2 anos, mais precisamente deixou de funcionar faz hoje 2 semanas...

Curiosamente a minha situação é ao contrário, com a box ligada ao switch consigo ver apps sem qualquer problema, mas já a utlização dos canais é durante 10segundos... pois ao fim desses 10 segundos a imagem bloqueia e a seguir o ecrã fica todo negro. Logo, e eu que sou leigo no assunto, chego à conclusão que existe comunicação entre a box o router, pois caso assim não fosse não teria sequer acesso às apps de forma continua como tenho...

Segundo informações que tenho obtido por outra fontes que não a Vodafone, ao que parece a vodafone parece que resolveu por segurança da utilização dos seus equipamento bloquear a sua utilização apenas a quando estivessem ligadas diretamente ao router vodafone e não através do switch. Pode esta informação não estar correta, mas curiosamente gostaria de saber o seguinte... como usar 5 boxes vpro quando a utilização preferencial da mesma será por cabo?! O router só tem 4 portas... tendo em conta que tive de comprar um switch para distribuir rede por cabo para os outros pcs la de casa, ficam apenas 3 disponiveis... Não entendo...

Mais... em relação à box, ao que parece antigamente dava para criar uma VLAN (nem sei como isto se faz...) e parece que funcionava, mas o mais ridiculo de toda esta situação é chegar a casa e experimentar a porta do cabo que está entre o router e o switch da box para funcionar até desligar a box... sim porque sou daqueles que pensam em poupar alguma coisa e desligo a box durante a noite...

Mas mais uma vez irá aparecer aqui uma pessoa a dizer para contatar a Vodafone pelo Tobi (que ferramente incrivel criaram para fazer os clientes perderem tempo...) e só depois caso o Tobi não resolva falar com alguém... a ver vamos...

Olá @nmaparicio.

Tenho uma VBox Pro 4K e um switch TP-Link TL-SG105E e tudo funciona perfeitamente.
Talvez valesse a pena fazer um reset à sua TV box a ver se resolve.
O mesmo reset também poderá ser feito ao switch no orifício para o efeito, pressionando com um palito durante alguns segundos.

A ver se consegue resolver assim...

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...