Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Sem rede quando falha a luz

XIKO29
Super Contribuinte
Boa noite,
Sempre que falha a luz na zona onde vivo, o meu telemóvel e da minha namorada fica sem rede (marcas diferentes). Os nossos vizinhos são todos MEO e NOS e não têm problemas.
É uma zona com cobertura 4G sem qualquer problema.

É uma situação completamente surreal.

Qual será o motivo e como se poderá resolver?
Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Susan_Vodafone
Moderador

Olá @XIKO29

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Informamos que perante essas situações, caso fique sem rede, será necessário forçar um registo na mesma. Nesse sentido, pedimos que reinicie os equipamentos e realize uma busca manual de rede. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online: https://manuaisonline.vodafone.pt/, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".


Caso as dificuldades se mantenham, pode desligar o Wi-Fi, ligar apenas os dados móveis e aceder a este link: http://myweb.vodafone.pt/.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte
Não posso usar os dados porque fico sem rede Vodafone.

Além disso, não deveria ser necessário fazer os passos descritos porque é ridículo a luz falhar e ficar completamente sem rede. Isto é algo que apenas começou a acontecer quando, há 1 ano atrás, me mudei para onde moro agora.
Mostrar mais
Susan_Vodafone
Moderador

Informamos que é possível uso dos dados móveis para aceder ao link indicado mesmo sem rede. Esse procedimento é para conseguir obter o acesso à rede.

 

Quando um equipamento fica sem rede, é necessário realizar os passos descritos anteriormente.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte
OK, obrigado pela informação. Contudo, continuo a dizer que esta situação não só é ridícula, como a Vodafone a devia corrigir porque ter de fazer esses passos não cabe na cabeça de ninguém!
Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte
Boa tarde,
Quero solicitar uma justificação para esta situação ridícula que nunca em tantos anos me aconteceu.

Obrigado.
Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @XIKO29,

No momento que fica sem luz, muitas pessoas tentam comunicar com os seus amigos e familiares no mesmo momento. Isto cria um aumento o volume de chamadas feitas simultaneamente e pode causar o congestionamento da rede, dificultando a comunicação via telefone.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte

Esta situação apenas começou a acontecer desde o ano passado. Nunca em tantos anos como cliente da Vodafone tal foi norma! E não se trata de congestionamento porque a luz vai abaixo e fico totalmente sem rede logo de seguida, e só tenho novamente quando a luz volta!
Querem ver que a luz vai abaixo e começa toda a gente desesperada a ligar para familiares e amigos em pânico?!

Além disso, peço desculpa, mas as directrizes que vos deram para apresentarem essa justificação, é completamente ridícula; é quererem fazer os clientes de ignorantes e estúpidos! Ou vão dizer que a Vodafone tem muitíssimos mais clientes (digamos, uns 95% de toda a população) que a Meo e mesmo a Nos!? É que aos meus vizinhos clientes dessas operadoras, essa situação não acontece!

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @XIKO29

Para que possamos encaminhar a questão internamente para análise, pedimos que contacte via mensagem privada com:

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal


 Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte

Vou enviar, mas aproveito para dizer que já escrevi no livro de reclamações.
Não queria, mas quando pago e demonstram uma total falta de consideração, e dão justificações que aparentam ser uma tentativa de fazer os clientes de estúpidos, forçam a situações desnecessárias.

Mostrar mais