Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Telemóvel/Cartão SIM bloqueado

Novo Utilizador

Olá a todos! Encontro-me numa situação complicada, espero contar com a vossa ajuda.

Então é o seguinte: encontro-me fora de Portugal nos próximos meses, e como tal comprei um cartão SIM de uma das redes locais. Pus o cartão no meu telemóvel e, após várias tentativas para ligar o telemóvel, lembrei-me que este está bloqueado à rede Vodafone. Distração.

Depois desta epifania, desisti e voltei a colocar o meu cartão SIM Vodafone no meu telemóvel. Ele liga, pede o PIN, tudo ok... mas depois pede OUTRO código de desbloqueio de SIM. Tentei o PIN de novo, e depois o PUK, e nada. O telemóvel está ligado, mas não tenho rede.

A minha pergunta é: porque raio é que o cartão/telemóvel está bloqueado e como diabo é que o desbloqueio?

Segundo pesquisas que fiz pelo site, é capaz que tenha sido um tal de Vodafone Protect a bloquear-me o cartão/telemóvel, mas como podem ter percebido pela minha narrativa inicial, já me enganei antes.

Adorava ir a uma loja tirar esta dúvida, e na volta reclamar um bocadito, mas tal não é possível, nem mesmo numa loja Vodafone no país onde me encontro porque, pasmem-se!, aqui não há nada dessas estupidezes de telemóveis bloqueados às redes X ou Y.

Não sei se é relevante, mas eu tenho um Huaweii G300 (se bem me lembro).

Cumprimentos,

Fabiana

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Novo Utilizador

Olá a todos! Encontro-me numa situação complicada, espero contar com a vossa ajuda.

Então é o seguinte: encontro-me fora de Portugal nos próximos meses, e como tal comprei um cartão SIM de uma das redes locais. Pus o cartão no meu telemóvel e, após várias tentativas para ligar o telemóvel, lembrei-me que este está bloqueado à rede Vodafone. Distração.

Depois desta epifania, desisti e voltei a colocar o meu cartão SIM Vodafone no meu telemóvel. Ele liga, pede o PIN, tudo ok... mas depois pede OUTRO código de desbloqueio de SIM. Tentei o PIN de novo, e depois o PUK, e nada. O telemóvel está ligado, mas não tenho rede.

A minha pergunta é: porque raio é que o cartão/telemóvel está bloqueado e como diabo é que o desbloqueio?

Segundo pesquisas que fiz pelo site, é capaz que tenha sido um tal de Vodafone Protect a bloquear-me o cartão/telemóvel, mas como podem ter percebido pela minha narrativa inicial, já me enganei antes.

Adorava ir a uma loja tirar esta dúvida, e na volta reclamar um bocadito, mas tal não é possível, nem mesmo numa loja Vodafone no país onde me encontro porque, pasmem-se!, aqui não há nada dessas estupidezes de telemóveis bloqueados às redes X ou Y.

Não sei se é relevante, mas eu tenho um Huaweii G300 (se bem me lembro).

Cumprimentos,

Fabiana

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @fabzz92 

Pelo que nos indicas, tens o equipamento bloqueado pela aplicação Vodafone Protect. Deverás aceder ao site com as credências do My Vodafone para regularizares a situação.

Obrigado,

Fábio_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá!

Obrigada pela resposta.

Mas como é que é suposto eu regularizar a situação se:

- Não consigo ter o cartão SIM activado no meu telemóvel;

- Não consigo efectuar os passos que me são pedidos pelo Vodafone Protect depois de o ter instalado no meu telemóvel (por não ter o cartão SIM activado)?

Desculpa a maçada, e agradeço imenso a ajuda.

Cumps

Fabiana

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @fabzz92 

Para podermos verificar o estado do teu cartão SIM, pedimos que nos envies os teus dados para o formulário, indicando desde logo o link para este post.

Adiantamos que ao acederes ao site do Vodafone Protect, basta efetuares o login (com o nome de utilizador e palavra chave do My Vodafone) e tens uma opção de "Desbloquear telemóvel".

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

E onde é que eu encontro essa opção? A não ser que eu esteja no site errado, não vejo escrito "Desbloquear telemóvel" em lado nenhum.

vodafone protect.jpg

Obrigada pela ajuda. Entretanto já preenchi e enviei o formulário como sugeriste, mas se tiveres outra sugestão, por favor diz-me.

Cumps,

Fabiana

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @fabzz92 

A imagem que mostras, indica-nos que o teu equipamento não se encontra bloqueado devido à aplicação Vodafone Protect, pelo que pedimos que aguardes pela resposta via formulário.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

ola boa tarde estou a trabalhar na austria e esta semana errei meu pin 3 vezes e cartao bloqueou nao sei o puk muitos anos tenho este numero;; tel: 91******* gostaria se possivel me enviar puk obrigada

Mostrar mais
Moderador

Olá @josejasmins,

Editámos o teu comentário por teres um dado privado como público. 

Para te podermos dar o PUK, confirma-nos o número de telemóvel por mensagem privada e o PIN original.

Caso estejas registado em My Vodafone, consegues obter na plataforma essa informação.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais