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Solução

Telemóvel sempre na garantia

Silvia13
Novo Utilizador
Novo Utilizador
RELAMAÇÃO DEVIDO A AVARIA DO MEU EQUIPAMENTO X



Venho por este meio, demonstrar o meu desagrado e pedir esclarecimentos de algumas questões e a respetiva resolução do problema.

A 5 de Outubro de 2021 comprei um equipamento na vossa loja física (Telemóvel Xiaomi 11 lite) este equipamento desde do início que tem vindo a dar problemas, que vieram a piorar com o tempo.

Então a 22 de Abril de 2023 dirigi-me ás vossas instalações (Loja Vodafone Guimarães) para deixar o equipamento em reparação, pois encontrava-se dentro da garantia.



Com os seguintes problemas no equipamento:

- Falha intermitente de rede;

- Mau funcionamento do teclado;

- Falha intermitente da tecla de desbloqueio;

- Falha permanente da tecla de desbloqueio através de touch ID (não funcionava o debloqueio por ID).



Após serem detetadas as anomalias o equipamento foi entregue da reparação dia 2 de Maio de 2023 com as seguintes reparações e com extensão de garantia de 3 anos:

- Substituição da placa principal com novo IMEI (IMEI Anterior –861775056412427 ), (IMEI Novo – 864282051010147);

- Substituição da tecla de impressão digital;

- Atualização do software do equipamento.



Nesse período de tempo, não recordo precisamente se foi no dia em que deixei ou se foi no dia que fiz o levantamento do equipamento, foi-me aconselhado adquirir um novo cartão SIM, pois o meu era dos antigos, ainda recortado para adaptação do novo tamanho do Cartão SIM, para que pudesse ver se os problemas de rede se mantinham.



Dia 9 de Outubro de 2023 dirigi-me novamente às instalações da Vodafone com alguns dos problemas anteriores e outros piores, problemas que antes da reparação grande parte nem existiam.

O equipamento tinha os seguintes problemas:

- Começou por manter problemas de rede;

- Rejeitar chamadas;

- Deitar Chamadas a baixo;

- Desligar consecutivamente e ligar em questão de segundos;

- Sobreaquecer;

Quando consegui ligar por algumas horas, ligou mas tudo apareceu desordenado, isto é pastas etc. (fora do sitio/espalhas);

- Na tentativa de resolver a situação, efetuei RESET e algumas horas depois o aparelho voltou a desligar e ligar sozinho e ficava lento;

- Encravava e sem dar tempo que colocasse a passe desligava e ligava mas muito lento.


Sinto-me indignada e questiono como é possível, um aparelho que esteve em reparação em menos de 6 meses, com troca da placa principal, troca de tecla e atualização de software, vem em pouco tempo a dar problemas iguais e até piores que os anteriores, problemas que antes nem existiam?



Após serem detetadas as anomalias o equipamento foi entregue da reparação dia 14 de Outubro de 2023 com as seguintes reparações e novamente com extensão de garantia de 3 anos:

- Substituição da placa principal com novo IMEI (IMEI Anterior – 864282051010147), (IMEI Novo - 864282051160785);

- Atualização do Software.



É uma situação desagradável, sendo que grande parte do tempo que este equipamento esteve em minhas mãos, deste o ato de compra, nunca tenha funcionado como deveria e depois de ser reparado 2 vez o equipamento continua com problemas e desta vez desde o primeiro dia que veio da última reparação. É uma situação inadmissível, não posso estar sempre a deixar o equipamento em reparação, nem ficar ou continuar com o equipamento a funcionar mal mesmo depois de reparado.



Cada vez que deixo o equipamento em reparação tenho que pagar pelo telemóvel de empréstimo sendo que não tenho culpa que não funcione devidamente e ainda fico sem película de proteção e acabo por ter que pagar para colocar uma nova sendo que na reparação é sempre removida pelos técnicos.



Hoje envio este e-mail, pois o equipamento está novamente com problemas, agradeço que seja feita uma avaliação do problema e a respetiva solução.

Problemas atuais do equipamento:

- Dados móveis deixam de funcionar constantemente;

- Por vezes até o WiFi não funciona;

- Fica do nada sem rede por completo não melhorando quando reiniciado;

- Não consigo ser contactado nem contactar por falta de rede tanto por via chamada, sms e por vezes nem por WhatsApp.



Aguardo resposta,

Cumprimentos,

Sílvia Castro.
1 RESPOSTA 1

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Silvia13

 

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos as dificuldades com o seu equipamento. 

 

Para uma melhor avaliação das dificuldades identificadas no seu telemóvel, sugerimos a entrada do equipamento para reparação. 

 

Pode verificar aqui a loja com Assistência Técnica mais próxima de si. Bata ativar o pisco de "Assistência Técnica". 

 

Nos casos de reincidência, o equipamento de empréstimo é gratuito. 

 

Obrigada, 

Barb_Vodafone