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Solução

VFD 900

sergio1888
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Em agosto de 2016 adquiri numa loja Vodafone da Marinha Grande um telemóvel marca Vodafone Smart Platinum 7, a pronto pagamento no valor de 399€. Comprei também uma capa protetora a fim de o preservar e proteger ao máximo, já que o mesmo sendo tão caro é de intenção que dure muitos anos. Posso indicar que o mesmo é alvo de muitos cuidados, não tendo nunca caído ao chão e praticamente não têm marcas ou riscos de maus tratos.
Sendo este modelo um topo de gama da marca Vodafone, onde se evidencia o custo elevado e as características acima da média, era de esperar que o telemóvel fizesse juz ao que o caracteriza! Mas de facto isso não têm acontecido! Ao fim de um ano o telemóvel começou a dar indicações de anomalias, problemas de som, problemas de arranque, problemas de desempenho, etc. Ao fim de alguns dias o telemóvel deixou de conseguir arrancar, iniciava o processo de arranque mas nunca mais se conseguia ligar. Reclamei da situação na loja oficial da Vodafone em Leiria onde o enviaram para reparação. Foi reparado onde foi substituído todo o interior, ou seja todo o hardware, só ficou do anterior a parte externa do telemóvel a chamada carcaça, isso denota que a avaria era mais grave do que parecia, não se tratou de reparar apenas um ou outro componente que possivelmente estivesse avariado mas sim a substituição de todos os componentes, todo o hardware. Não é normal que este tipo de aparelhos apresentem tantas anomalias ao fim de um ano, muito menos um aparelho topo de gama dentro do seu segmento. Com isto tudo acabei por ficar com um telemóvel "novo". Acontece que novamente passado um ano este "novo" telemóvel começou também, como o seu antecessor, a apresentar novamente anomalias quer ao nível de som, desempenho, etc. Passados uns dias tudo o que era som no telemóvel deixou de dar som! Novamente dirigi-me à loja oficial da Vodafone em Leiria para reclamar onde mais uma vez o telemóvel acabou por ir para reparação. Ao fim de alguns dias foi-me entregue um modelo completamente novo, quer por dentro quer por fora. Acontece, MAIS UMA VEZ, e agora não passado um ano mas passado um MÊS, que a porcaria do telemóvel começou novamente a apresentar problemas. Problemas de desempenho de som! O som, por exemplo, de um vídeo ou de uma música de repente reduz-se sem mais nem menos e sem interação do utilizador para 25% ou 50% indefinidamente e da mesma maneira volta ao normal e daí por diante!
Ora estou completamente desiludido com este modelo que tanto dinheiro me custou e no qual depositei toda a minha confiança no sentido de estar a adquirir um aparelho com um desempenho no mínimo normal e que me pudesse ser útil por alguns anos. Acontece que isso não está a acontecer por isso recuso-me a investir o meu dinheiro num modelo que já por muitas vezes provou que é um aparelho defeituoso e que está constantemente a avariar. Recuso-me a enviar mais uma vez, ou mais umas vezes, este aparelho para reparação. Não foi e não é, neste tipo de desempenho que gastei ou gastarei o meu dinheiro. Pretendo que arranjem uma solução para este problema que pode passar pela restituição do custo do aparelho e devolução do mesmo da minha parte. Estou aberto a soluções e resolução o mais breve possível.

Sérgio A. Guerreiro
Telemóvel: ****
NIF: ****
Aparelho: Vodafone Smart Platinum 7 (VFD 900)
IMEI: ****
5 RESPOSTAS 5

Anónimo
Não aplicável

Olá @sergio1888

 

Desde já lamentamos a situação, contudo este tipo de questões apenas podem ser analisadas pelo nosso departamento técnico. Sugerimos a deslocação a uma das nossas lojas com assistência técnica, de forma a que seja novamente verificado o equipamento.

 

Obrigado

João - Vodafone

sergio1888
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Bom dia.
A situação atrás descrita mantém-se. O aparelho está de novo avariado. Foi feita reclamação na loja oficial de Leiria no dia 26 de abril. Fui informado que teria uma resposta no máximo em 2 dias. Estamos a dia 6 de Maio e não me deram qualquer informação, só posso deduzir que estão propositadamente a ignorar a situação! Tendo em conta que estou a ser ignorado então estou por iniciativa própria a perguntar o que vão fazer em relação à queixa apresentada? Da minha parte vou avançar com queixa no livro de reclamações, portal da queixa e exposição a um centro de arbitragem.

Cumprimentos
Sérgio A. Guerreiro

Olá @sergio1888

 

Através dos dados que nos enviou anteriormente (número e NIF), não verificámos qualquer encaminhamento da situação em Abril.

 

Para que possamos verificar, envie-nos uma mensagem privada com os dados associados à reclamação efetuada.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia.
Continuo a aguardar por uma resposta!

Olá @sergio1888

 

Após análise, verificamos que a situação continua encaminhada e em análise junto do Gabinete de Apoio à Qualidade e logo que possível será contactado. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone