Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

desbloqueio de equipamento

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador
Boa noite,
Tenho um router móvel R215, que vos adquiri no âmbito da adesão a um serviço Net-Voz, o qual já foi, entretanto, substituído por um serviço com TV, por fibra. Como surgiu a necessidade de poder colocar neste router outro cartão SIM, que não dá Vodafone, e estando decorridos mais do que os 24 meses de fidelização estipulados, contactei os vossos serviços no sentido de proceder ao desbloqueio do equipamento. A linha de apoio técnico, que contactei inicialmente, disse que não haveria problema, mas que. sendo uma questão comercial, teria que fazer o pedido através da linha de apoio comercial. Contactada esta, foi confirmado que o desbloqueio seria efectuado sem quaisquer problemas, mas que não poderia ser via telefone e que teria que me dirigir a qualquer uma das vossas lojas para o fazer. Desloquei-me, ontem à noite, propositadamente à vossa loja do Dolce Vita Tejo, por ter sido esta a loja em que o equipamento tinha sido adquirido, onde expliquei a situação ao vosso colega que me atendeu. Este pediu desculpa por não estar por dentro do assunto, e chamou uma outra colega, aparentemente mais experiente, para o ajudar. Esta colega, sem sequer verificar qualquer informação relativa, tanto aos meus dados como cliente, como aos dados do equipamento, recusou-se a fazê-lo, dizendo que apenas desbloquaria se se tratasse de um telemóvel e que não era possível desbloquear routers móveis. Quando lhe respondi que, tecnicamente, o processo era o mesmo, respondeu que só se eu quisesse tentar ir a uma loja com apoio técnico. Apesar de eu o ter pedido, recusou ficar com o registo do pedido e/ou proceder ao encaminhamento interno do mesmo, e só após várias insistências é que acabou por informar que a única loja onde me poderia deslocar, na região de Lisboa, seria a do edifício sede. Para evitar novas deslocações infrutíferas e processos de reclamação, tanto junto dos vossos serviços, como da ANACOM, conseguem ajudar-me a resolver esta situação? Obrigado.
Mostrar mais
Moderador

Olá @sergiojorge,

Compreendemos a sua mensagem e lamentamos desde já, qualquer incómodo e insatisfação causado e inclusive pela situação ocorrida na loja, sendo que deveria ter sido de imediato informado e analisada a data de compra do hotspot.

Os equipamentos de internet, sejam estes Pens ou Hotspot não têm a mesmas condições que os telemóveis, por serem equipamentos diferentes. Pode consultar toda a informação aqui.

No entanto, com o Decreto-Lei n.º 56/2010 estabelece as regras de desbloqueio de telemóveis e tablets e de compromissos de permanência.

Desta forma, os equipamentos da Internet Móvel vendidos pela Vodafone já se encontram livres de bloqueio. O utilizador apenas tem de introduzir um cartão de outro operador. 

No entanto, para que o acesso à internet funcione, o Cliente deve contactar o novo operador para que lhe sejam fornecidos os dados do ponto de acesso, que deve introduzir nas definições do equipamento. A Vodafone não configura estes equipamentos com dados de outros operadores nem se responsabiliza pelo seu correto funcionamento, dado não conhecer as particulares de acesso à internet nesses operadores. 

O que já não acontece, com os dispositivos de Internet Móvel​ lançados na oferta comercial antes de 17-11-2017, considerando a entrada deste na oferta, encontram-se bloqueados e não podem ser desbloqueados uma vez que o software incluído nos mesmos impede que a operação seja efetuada com sucesso.

Posto isto, pedimos que através de mensagem privada nos faculte o IMEI, número, nome e morada completos para que possamos validar toda a informação e informá-lo devidamente.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais