cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

eSIM no estrangeiro \ online

loading
Super Visitante
Super Visitante
Boa tarde,

Pretendo mudar de um SIM físico para um eSIM.

Pelo que percebi, neste momento só é possível faze-lo em loja. Contudo, foi me dito pelo colaborador na loja vodafone que visitei, que a activação tem que ser também feita no imediato num equipamento.

Pretendo usar este eSIM num novo equipamento dentro de duas semanas e ao qual ainda não tenho acesso; contudo, não estarei em território nacional nessa data.

Será possível não proceder à activação immediate, para que possa depois usar o QRcode no novo equipamento?

Ou é possível pedir uma segunda via eSIM online (sem visitar uma loja fisicamente) depois de fazer a mudança inicial de SIM para eSIM?

Isto seria uma questão de fácil resolucao se a Vodafone permitisse, como por exemplo a NOS, usar o mesmo QRcode até 5 vezes, ou se permitissem emissão de segunda via online, mas até agora não encontrei uma solução para este problema na informação disponibilizada online.

Obrigado pela ajuda
4 RESPOSTAS 4

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @loading,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

A solicitação do cartão eSIM, de momento, está disponível apenas em nossas lojas físicas, mesmo em casos de 2ª via.

 

Recomendamos a ativação em loja, com o auxílio de um assistente Vodafone. Em alternativa, poderá efetuar a ativação conforme os passos indicados em nosso site. Entretanto, a chamada para o nº 800 910 048, necessária para ativar o eSIM, não está disponível em roaming, ou seja, a ativação só poderá ser efetuada em Portugal.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

galaxxyafonso
Super Visitante
Super Visitante

Sinceramente, não seria mais fácil estar a fazer, por exemplo no My Vodafone um pedido de mudança, e gerava logo os dados? Apenas uma sugestão.

indie lusitano é a melhor coisa

Olá @galaxxyafonso,

 

Agradecemos o seu contacto e sugestão, a qual foi registada internamente.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

amqv
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde

Vou aqui deixar a minha experiência para ativar 1 esim num pais da CE, neste caso para um familiar:

Descrição da situação - 1 familiar meu necessitou de colocar um cartão Sim no Iphone 13 Pro, como só tem 1 slot disponível o cartão português da Vodafone teve de passar a esim, pedi o esim que veio em 2 dias. Enviei via WhatsApp foto do mesmo para o meu familiar ter na sua posse o qr code e o número de 12 dígitos. tentaram nesse pais ativar mas o 800 910 048 não funciona em roaming.

Então eu em Portugal  1º Liguei para a linha de apoio disseram que era impossível ativar!!!! Qd atendem certas colaboradoras da Vodafone com outro sotaque sem ser português PT raramente se consegue resolver o problema.

Assim desconfiado da resposta liguei novamente e Atendeu um colaborador 5* que era P T a falar PT  o Fábio C.:

Disse que era possível e como o meu familiar estava no estrangeiro combinei com ele um Meet na google e com o Familiar para dali a 4horas, O Fábio à hora combinada ligou para o meu fixo que coloquei em alta voz no Meet com o meu  familiar e entre os três o processo foi concluído. (é necessário ter tb um telemóvel vodafone cá em Portugal para durante o processo ligar para o tal 800... carregar na opção 2, colocar o número da vodafone que quer passar de sim físico para esim, tem de ter o numero de contribuinte, o número de contrato, código postal os 7 digitos seguidos, a data dia e mês da última fatura. Se tiverem a sorte de ser atendidos por um profissional espetacular como o Fabio C. ele fornece esses dados todos. Mais coloquei o fixo qué é portátil em alta voz e tinha o meet com o meu familiar ao mesmo tempo e falamos os 3 levando este processo a bom porto, Desde a desativação do cartão Sim, ativação na linha 800... e ativação com o qr code.

E ficou tudo a funcionar

Pronto aqui deixo o testemunho e um muito, muito obrigado ao Fábio C, profissional atencioso e competente. A Vodafone que o Acarinhe pois poucos destes tem!... E digo-o por experiência própria...