Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

iPhone perdido/extraviado - possivelmente roubado. Localização através de IMEI

Highlighted
Novo Utilizador

Supostamente perdi o telemovel no dia 19. Estava perto do fim da carga e quando dei por falta dele tentei telefonar para o localizar e estava desligado/desligou-se. A aplicação Find My iPhone não funciona com ele offline e se alguém o roubou, um simples restauro de sistema elimina tudo - logo, continuaria a aparecer como offline, o que é o caso.

Dei baixa do cartão e do telemovel no MyVodafone. Pedi também uma segunda via do cartão. Também bloqueei temporariamente os dois.

Antes de acusar injustamente alguém e ir à polícia preencher uma queixa, preciso saber a ultima localização da torre em que tanto o cartão como o IMEI deram sinal.

Sei que é possível fazê-lo, só mesmo as operadoras o podem fazer.

Se ninguém o está a utilizar, magnífico! Não só não acuso ninguém (ainda por cima familiar) por roubo, como poderei ter uma idéia de onde se perdeu.

Já contactei via Apoio Cliente e disseram-me que tenho que ir a uma loja com Assitência Técnica. A mais perto de mim encontra-se a 100km. Ridículo! E nem tenho garantias que dêm seguimento ao pedido. 

Tenho prova de compra do equipamento. Como se pode resolver isto?

2 RESPOSTAS 2
Moderador

Olá @InesGil,

Caso haja a possibilidade de efetuar um restreio e informá-la da localização do equipamento apenas é exequível com uma ordem judicial. Desta forma, deve informar-se na autoridades de o procedimento a seguir caso exista.

Relativamente ao que é feito na Vodafone, é bloqueado o cartão e equipamento. Sugerimos sempre que nos entregue também numa loja oficial o documento da autoridades dando com a indicação de perda/furto do telemóvel.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

@Marta_Vodafone

Sim, é possível efectuar o rastreio. Sei-o de fonte fidedigna (as autoridades). Basta a Vodafone querer. Aliás deve ser considerado uma consulta aos meus dados, algo a que eu tenho direito.

A solução apresentada não me resolve o problema: para ir às autoridades e abrir um processo judicial tenho que o declarar como roubado, coisa que eu não sei se aconteceu.

Além disso continuo a ter que ir a uma loja física com Assistência Técnica coisa que, tal como disse, só existe a 100km e por AE! 

Mostrar mais