Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

voodafone smart ultra 6

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Visitante Junior

boas noites,desde que atualizei o meu ultra 6 para a versao 6.0.1 com o nr de compilaçao VDF-995NB02-PT10d  que nao consigo mover as aplicaçoes para o cartao de memoria que ate esta com bastante espaço,e devido a isso está-me a ocupar a memoria do telefone.Ja fiz um full resert,mas ele ta a voltar ao mesmo.

o que posso fazer ?obrigado e cump.

Mostrar mais
20 RESPOSTAS 20
Moderador

Olá @bruno_claudino,

Reportámos a situação internamente para análise técnica, assim que possível daremos feedback.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Sábio

Nas novas versões de android funciona assim:

Se o teu cartão de memória está como memória externa, as apps não dão para mover.

Só podes mover apps se o cartão de memória for formatado como memória interna, mas depois o cartão de memória não pode ser lido noutro equipamento ou computador.

Como memória interna
1) Cartão estará encriptado.
2) As apps podem ser movidas para lá.
3) Não conseguirás aceder a dados como fotos, videos, etc noutro dispositivo por estarem encriptadas. 
4) Depois de estar formatado como memória interna, tens de reformatar para memória externa/portátil para usar noutro equipamento.

Como memória externa
1) Não podes mover apps.
2) Podes aceder tudo em qualquer equipamento.

Penso que no telemóvel irá aparecer como opção no cartão de memória, Multimédia (externo) e Armazenamento (interno).

Mostrar mais
Visitante Junior

a minha namorada tambem tava com o mesmo problema,so que o dela é o samsumg J5 ,e tambem foi atualizado para o android 6.0.1 e tava na mesma situaçao e tambem fiz o full resert e ele melhorou ,mas voltou ao mesmo .so que agora recentemente recebeu a atualizaçao e ja consegue mover as aplicaçoes.

no caso do meu tambem deve ser isso ,mas nao irei saber porque nao a mais atualizaçao,pelo menos ate agora.se o problema continuar,terei de ir á assistencia tecnica,para fazer o downgrade ,visto que o software tem conteudo da vodafone.

E quando eu digo mover aplicaçoes ,é parte da aplicaçao,porque o telemovel precisa de uma parte da aplicaçao para arrancar,a outra parte pode ficar no cartao .

Mostrar mais
Ultra Sábio
Sim, eu percebi o que querias dizer, mas tem de ser mesmo reformatado para tal.
Mostrar mais
Visitante Junior

mas o da minha namorada nao fiz nada e ele com a atualizaçao voltou a fazer o que fazia quando era android 5.1.1,que era mover as aplicaçoes

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio
Provavelmente já estava formatado para tal função. Nas versões anteriores era possível mover sem formatar, deve ser por isso que o teu dava.
Mostrar mais
Visitante Junior
E simplesmente deixa de dar quando é atualizado para o 6.0.1?acho um bocado estranho. E pelo que andei a pesquisar, dizem que quando a memória do telemóvel tiver cheia, que ele começa a mandar para o cartão de memória, coisa que é mentira. E não vi só num site, foi em vários.se o dela fazia o mesmo que o meu tá a fazer, porque é que com a a atualização já deu para fazer? O que eu deduzo é que foi uma atualização com a correção de bugs.coisa que para o meu não aconteceu.
Mostrar mais
Ultra Sábio
Sim, versões diferentes do sistema operativo podem ter esse tipo de comportamentos.
Isso de passar para a memória do cartão quando a outra está cheia é treta.

O dela já deveria estar formatado como armazenamento interno e o teu não.
Mostrar mais
Visitante Junior

nao porque quem fez o hard resert ao telemovel dela fui eu e nao mexi no cartao nem formatei cartao nenhum.tal como fiz ao meu,e o dela com a atualizaçao ,ficou a dar para mover parte das aplicaçoes.e o meu continua na mesma,tanto que estou a aguardar resposta daqui do forum,consoante a resposta ,se nao gostar do que me disserem ,vou pedir para me fazerem o downgrade

Mostrar mais