Bem-vindo ao Fórum Vodafone
boas noites,desde que atualizei o meu ultra 6 para a versao 6.0.1 com o nr de compilaçao VDF-995NB02-PT10d que nao consigo mover as aplicaçoes para o cartao de memoria que ate esta com bastante espaço,e devido a isso está-me a ocupar a memoria do telefone.Ja fiz um full resert,mas ele ta a voltar ao mesmo.
o que posso fazer ?obrigado e cump.
Solucionado! Ir para a Solução.
Eu não estou a falar do telemóvel, estou a falar do cartão dela já estar formatado para funcionar como memória interna e ter continuado a ser memória interna mesmo após a atualização. Enquanto o teu estava apenas como armazenamento multimédia, algo que nestas versões de android não deixa passar apps para lá.
Em praticamente todo o lado na internet diz que na versão 6.0.1 ou mais recentes é necessário formatar o cartão como memória interna para poder passar as apps.
Olá @bruno_claudino,
O Android 6.0 deverá efetivamente permitir a passagem de aplicações para o cartão SD, mas existem restrições.
A maioria das aplicações necessitam de dados que existem na partição de sistema, fator que impede desde logo a transferência dessa aplicação para o SD.
Pedimos que confirmes se a dificuldade ocorre em todas as aplicações, se surge algum erro e algumas das aplicações que no Android 6 conseguias transferir para o SD e não aconteça agora.
Obrigada
Ana_Vodafone
Olá @bruno_claudino,
Sugerimos que te desloques a uma Loja Vodafone para que o equipamento seja testado e analisado.
Obrigada
Ana_Vodafone
oa tarde, tenho o mesmo equipamento, exactamente com o mesmo problema, nao consigo mover as aplicações para o cartao de memoria.
Levei o equipamento á loja e foi para a assistência, após 1 semana voltou, com o mesmo problema, e no relatório técnico da marca em vez de uma solução ao problema, deixaram um "mini manual de instruções", onde dizem para limpar mais vezes a memoria, para nao abrir muitas aplicações, para desinstalar aplicações e no caso reiniciar o telemóvel também ajuda a melhorar o desempenho e a memoria - De Referir que o telemovel não foi para reparar por problemas de memoria, por isso nao entendo porque focaram todo o relatorio na memoria Ram.
Em momento algum falam ou dão solução ao problema que me levou a levar o equipamento para reparação - Nao consigo mover as aplicações para o cartao SD e usa-lo como memoria interna.
Assim sendo, não aceitei o telemóvel e quis envia-lo novamente para a marca visto o equipamento vir com o mesmo problema. A Loja recusou enviar o equipamento para a marca, limitando-se a referir que "este é um problema do Android 6, e que este não deixa mover as aplicações".
Ana_Vodafone: "O Android 6.0 deverá efetivamente permitir a passagem de aplicações para o cartão SD, mas existem restrições."
Sou um utilizador de Android minimamente informado, e confirmando a citação acima, sei que o Android 6 trouxe a particularidade de ter a opção de mover as aplicações para o cartao SD, pelo que me justificarem na loja que "é problema do Android", além de não ser uma resposta satizfatória, não resolve o problema, sendo que o mesmo se agravou ao se recusarem a enviar o telemovel novamente para a garantia, e agora o que fazer?
@bruno_claudinoescreveu:
Problema resolvido, com outras 2 anomalias que tinha, foi para a Marca e deram um smart V8 novo.
A Mim enviaram-me o telemovel como estava com o problema de nao conseguir mover as aplicaçoes, a dizer que o telemovel está perfeitamente funcional, e eu é que não o uso como deveria.
É ao contrário, o Android 6 restringiu muito essa opção.
O teu cartão de memória está formatado como memória interna? Caso não esteja não consegues.
Ao formatar como memória interna vai-te deixar passar algumas apps para lá, mas como o cartão é encriptado não conseguirás usar esse cartão em mais nenhum telemóvel. (Exceto a formatar novamente)
Após horas de tentativas descobri que esse é será o problema, essa opção deixou de existir. Não há opção no Ultra 6 para formatar o cartão SD como memória interna, apenas e só como armazenamento portátil, pelo que nao deixa mover nenhuma aplicação. A minha namorada tem um J5 igualmente com o android 6.0.1 e no dela tem essa opção, assim como a maioria de todos os telemoveis com este android.