Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Clube Viva

Desbloqueio iPhone 4s...

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Exmos. Senhores,

Do histórico desta mensagem facilmente se conclui:

Cenário 1 - compra com compromisso de permanência

- o codigo de desbloqueio de um iphone comprado ao abrigo de um compromisso de permanência é cedido gratuitamente - ver mensagem oficial da Vodafone do dia 29/02/2012 - moderador de mensagens 659;

Pergunto como se deve proceder para efectivar este mesmo desbloqueio para quem está nesta situação?

Cenário 2 - compra sem qualquer contrato

- para este cenário, deduz-se que o desbloqueio é feito mediante pagamento de uma taxa que será calculada conforme mensagem oficial da Vodafone também do dia 29/02 - moderador de mensagens 3.711;

- pergunto sobre que valor de bloqueado é este quando actualmente na Vodafone o mesmo é de valor inferior, e, pior ainda na loja oficial da APPLE desbloqueado é também bastante inferior;

Aguardo.

Obrigado,

Mostrar mais
Moderador

Olá cbrg518,

Relativamente à tua primeira questão, para dar seguimento ao processo de desbloqueio será necessário ir a uma Loja Vodafone, com Assistência Técnica.

Esclarecemos que o preço dos equipamentos desbloqueados corresponde ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde Ana e obrigado pela resposta célere.

Concluo então:

- se estiver perante o cenário 1, posso deslocar-me a uma loja Vodafone com Assistência técnica e aí farão o desbloqueio gratuito, certo? já agora agradeço que me indique em que loja de Braga posso fazer isso?

- quanto ao cenário 2, questiono sobre o que me indica. O que considera por preço bloqueado á data da aquisição ou posse? o indicado pela Vodafone nas suas lojas ou site nesse dia? ou o efectivamente considerado pela Vodafone como valor a pagar antes das bonificaçoes e afins? e o valor que é efectivamente pago após bonificações é tambem considerado e amortizado neste calculo?;

Aguardo.

Obrigado,

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá cbrg518,

Poderás confirmar as lojas com assistência técnica na tua zona, através do nosso site, em Apoio a Clientes» Lojas.

Quanto à segunda questão, o valor que indicamos é o PVP na data de compra, sendo que as bonificações e afins não são consideradas para o cálculo do valor do desbloqueio.

Obrigada

Sara_Vodafone

barra_portugues.PNG
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Agradeço apenas que me confirmem a situação de desbloqueio sem custos para o cenário 1.

Obrigado novamente.

Mostrar mais
Moderador
Olá cbrg518,

Caso um equipamento seja adquirido com um Contrato de Permanência associado, ao fim de esse contrato, o código de desbloqueio é cedido gratuitamente.

Obrigado.

BrunoF_Vodafone
Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigado.

Julgo ter havido ou uma má interpretação da minha parte ou má informação vossa.

Já que o contrato de permanência está assegurado legalmente para seu cumprimento, deduzo que o que tenham dito não é o que agora comenta.

A empresa está obrigada ao seu compromisso, e deverá ter o direito a usar o equipamento por exemplo no estrangeiro com um cartão de uma operadora de lá.

Ou seja, o contrato de permanência é para a conta, com os cartões que lhe tiveram destinados, e com os pacotes comprados (fixo, dados, móveis, etc) e não para o equipamento que pode muito bem nem ser usado por uma opçao pessoal.

Qual a justificação para não libertarem o equipamento para esse propósito?

Aguardo esclarecimento e justificaçao.

Obrigado,

Mostrar mais
Moderador

Olá cbrg518,

A qualquer momento é possível desbloquear um equipamento, mesmo que este tenha associado um contrato de permanência. No entanto o desbloqueio apenas é gratuito, quando termina o contrato de permanência associado à aquisição deste equipamento, no número associado.

Poderás ainda verificar as condições de desbloqueio.

Obrigado.

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Tendo adquirido um iphone 4s no inicio deste ano com contrato de premanência, quais são os custos de desbloqueio? O contrato teria que ser interrompido caso o aparelho fosse desbloqueado ou pode continuar-se com o contrato?

Mostrar mais
Antigo Moderador
Olá TiagoE,

Agregamos o teu tópico a um já existente. Sugerimos a consulta da informação dada anteriormente.

Obrigado
César - Vodafone
Mostrar mais