Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Clube Viva

Multa por incumprimento do contrato de permanência

Highlighted
Novo Utilizador

Em janeiro deste ano adquiri um equipamento para a minha filha através do número do meu filho, na altura com 17 anos. Entretanto para garantir a sua privacidade ele mudou de número, continuando a ser cliente Vodafone, pelo que nem me passou pela cabeça a questão do contrato de permanência. Acontece que agora recebi uma fatura com uma conta bastante elevada (mais de 100 euros) em nome dele. Telefonei para o apoio ao cliente e confirmaram que é uma multa pelo incumprimento do contrato de permanência.  A questão é, sim nós falhámos, mas não deveria a operadora ter-nos contactado antes de atingir um valor tão elevado (até porque se trata de um jovem que acabou de atingir a maior idade)? De acordo com as condições gerais em caso de desativação temporária de um número a contagem do período de permanência é suspenso. Obrigada pelo esclarecimento 

zação é suspenso.

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Moderador

Olá @lininha1971

Ao ser efetuada uma aquisição através do Clube Viva, o número fica com um contrato de permanência de 18 meses associado.

Ao ser cancelado o contrato ou o número desativado, é aplicada a penalidade por incumprimento contratual.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
E como é calculada essa multa? É já agora, gostaria de saber o que é a desactivação temporária referida nas condições gerais e se a operadora, como prova de boa fé, não poderia contactar o cliente para esclarecer a situação antes de enviar a multa. É que a sensação que dá, pela minha é por outras questões aqui colocadas é que estão à espera de uma falha dos clientes para aplicar multas. Sou cliente há muitos anos e à primeira falha somos logo penalizados. Tenho 3 telemóveis, internet, televisão e telefone fixo Vodafone e estou a considerar mudar de operadora. Obrigada
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

Podes ver o cupão de clube viva aqui:

http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=50

Diz na parte de "Compromisso de Permanência associado à aquisição de Equipamentos".

Desativação temporária é algo que pedes ao operador quando te roubam o telemóvel por exemplo, dura 1 mês e volta a ficar ativo.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte

Ao comprar um telemóvel usando pontos fico sujeito a estas condições https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/clube-viva.html.

As mesmas incluem um compromisso de permanência. Se eu mudar de país e desistir da vodafone como é calculado o valor da multa?

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte

Como é calculada a multa?

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @msramalho,

Para verificar a formulá do calculo da penalidade, poderá aceder às condições de desbloqueio » Equipamentos adquiridos pelo Clube Viva, sendo que o valor da penalidade nestes casos é o mesmo do desbloqueio.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Contribuinte
Mostrar mais