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Em janeiro deste ano adquiri um equipamento para a minha filha através do número do meu filho, na altura com 17 anos. Entretanto para garantir a sua privacidade ele mudou de número, continuando a ser cliente Vodafone, pelo que nem me passou pela cabeça a questão do contrato de permanência. Acontece que agora recebi uma fatura com uma conta bastante elevada (mais de 100 euros) em nome dele. Telefonei para o apoio ao cliente e confirmaram que é uma multa pelo incumprimento do contrato de permanência. A questão é, sim nós falhámos, mas não deveria a operadora ter-nos contactado antes de atingir um valor tão elevado (até porque se trata de um jovem que acabou de atingir a maior idade)? De acordo com as condições gerais em caso de desativação temporária de um número a contagem do período de permanência é suspenso. Obrigada pelo esclarecimento
zação é suspenso.
Olá @lininha1971
Ao ser efetuada uma aquisição através do Clube Viva, o número fica com um contrato de permanência de 18 meses associado.
Ao ser cancelado o contrato ou o número desativado, é aplicada a penalidade por incumprimento contratual.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
Podes ver o cupão de clube viva aqui:
http://downloads.vodafone.pt/Detalhe.htm?DocumentId=50
Diz na parte de "Compromisso de Permanência associado à aquisição de Equipamentos".
Desativação temporária é algo que pedes ao operador quando te roubam o telemóvel por exemplo, dura 1 mês e volta a ficar ativo.
Ao comprar um telemóvel usando pontos fico sujeito a estas condições https://www.vodafone.pt/info/termos-condicoes/clube-viva.html.
As mesmas incluem um compromisso de permanência. Se eu mudar de país e desistir da vodafone como é calculado o valor da multa?
Como é calculada a multa?
Olá @msramalho,
Para verificar a formulá do calculo da penalidade, poderá aceder às condições de desbloqueio » Equipamentos adquiridos pelo Clube Viva, sendo que o valor da penalidade nestes casos é o mesmo do desbloqueio.
Obrigado
Brunof_Vodafone