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Clube Viva

Reclamação - loja online e devolução

SOLUCIONADO
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ssssss
Visitante Junior

Comprei um telemóvel pela loja online, fiz o pagamento, e foi entregue na loja do Colombo. Logo ao receber o telemóvel na loja, vi que não era a cor que queria, e pedi para trocar pela outra cor (que havia em stock), mas a assistente Ana Martins não trocou e disse que tinha de devolver e fazer uma nova encomenda, e que o reembolso ia demorar 2 ou 3 DIAS no máximo a chegar à minha conta bancária. Então cancelou a compra. 

Já se passaram 22 DIAS e o reembolso ainda não foi feito.

 

Já contatei o apoio ao cliente, fui à loja, fiz reclamações por escrito. Neste tempo todo, já 3 vezes assistentes me garantiram que dentro de 3 dias no máximo tinha o reembolso feito. E isto não aconteceu. 

No dia 2 de Maio ligaram-me do 16912 (Claudia Cardoso), dizendo que a situação estava resolvida e que dentro de 2 dias garantidamente recebia o valor na minha conta. Não aconteceu. 

 

Preciso que resolvam esta situação urgentemente!

Vou expor a situação à DECO e mais uma vez à ANACOM. 

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13 RESPOSTAS 13
TGR
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Comprei um telemóvel pela loja online no dia 28/06, fiz o pagamento, e foi-me entregue na minha morada dia 30/06. Como o telemóvel era para oferecer e a pessoa não gostou/ não quis, dia 03/07 foi fazer a devolução do equipamento na loja do Colombo. A funcionária informou que a devolução, uma vez que a compra foi online, tinha de ser obrigatoriamente em cheque e que no máximo demoraria 30 dias, ou seja, que iria receber o cheque na minha caixa de correio o mais tardar dia 02/08.

 

Quinze dias depois de efetuar a devolução, resolvi ligar para a vodafone para saber qual o ponto de situação do reembolso. Fui informada que o pedido de reembolso tinha sido aprovado e que o cheque já tinha sido emitido, pelo que deveria estar atenta ao correio e que se o cheque não chegasse até ao fim do mês de julho, deveria entrar em contacto com a vodafone. Assim fiz, uma vez que o cheque não chegou. Voltei a ligar e questionei novamente a Vodafone quanto ao reembolso. Qual não foi a minha surpresa quando o funcionário me diz que não havia cheque emitido nem qualquer pedido de reembolso em meu nome!!!! (vou apenas relembrar que neste espaço de tempo os 30 dias passaram!!!!!)

Segundo esta pessoa, o apoio ao cliente da vodafone iria remeter a questão à loja do colombo, uma vez que, segundo me foi informado, foi a funcionária que me efectuou a devolução que não efectuou devidamente o pedido de reembolso.

 

Já não sei precisar o dia ao certo (dia 02/08 ou dia 03/08), mas fui posteriormente contactada pela loja do colombo, que me solicitou o envio do meu IBAN, uma vez que afinal a devolução deveria ter sido por transferência bancária. Fui muito prontamente tranquilizada e informada que a no máximo em 48 horas o valor estaria na minha conta. Ora bem... surpresa! não estava! Dia 07/08 contactei novamente a vodafone e disseram-me que o pedido de reembolso estava em análise e que teria de aguardar até dia 14/08. Muito bem, após uma reclamação por telefone, dia 14/08 (hoje), fui contactada e informada que daqui por 8 dias o dinheiro estava na minha conta! Epah... será que dia 21 terei no meu saldo bancário um valor que, segundo a vodafone, deveria ter sido transferido no prazo de 14 dias?! Por quantas vezes terei de multiplicar os 14 dias?! 

INADMISSÍVEL!!!! É vergonhoso!!!

 

Que eu saiba não sou nenhuma instituição financeira para andar a financiar a vodafone. Se assim fosse cobrava juros! 

 

Neste momento, conto os dias para acabar qualquer relação contratual/ fidelização com a vodafone. Porque é inaceitável tanta incompetência!!!

 

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Anónimo
Não aplicável

Olá @TGR

 

Lamentamos desde já todo o transtorno. Para podermos verificar o exposto, envia-nos o NIF do titular da compra por mensagem privada.

Para tal, basta clicar no nome de um moderador do fórum, e do lado direito do ecrã terás a opção "Enviar Mensagem Privada".

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

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LockjaW
Ultra Sábio
Moral da história: Não compres na loja online, compras fisicamente e assim podes fazer tudo logo na hora e não tens nenhum tipo de problemas com cheques e afins.
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peterguga
Novo Utilizador

Moral da história estamos em 2022 e nada mudou, não comprem nem em loja física vai dar ao mesmo, a qualidade do atendimento pós venda da Vodafone é uma vergonha, é mesmo lamentável ver esta casa chegar ao degrau mais baixo !!!! A palavra roubar foi bem aplicada, vendem os equipamentos sem informar o cliente das politicas de devolução, no meu caso um iphone! 

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