cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

jnovais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Exmos,

 

Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?

134 RESPOSTAS 134

jnovais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Os moderadores limitam-se a ler e a dizer sempre o mesmo, uma resposta formatada por ordem dos seus superiores. Só resta ir à loja do Indiano e meter uma nova Rom com a atualização. Shame on you, people of Vodafone...

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Infelizmente a Vodafone é a única operadora em Portugal que insiste em vender telemóveis bloqueados (consequentemente com ROM personalizada), espero que num futuro próximo isso deixe de acontecer, pois só dá trabalho à operadora e os clientes acabam insatisfeitos porque ou recebem as actualizações muito tarde ou nem recebem.
Fica a sugestão Vodafone. Se vos importar.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

O problema de toda esta situação é a forma como a Vodafone se encontra a limitar as atualizações que são fornecidas e a impedir que os seus clientes tenham acesso às mais recentes atualizações do Android - alias, tenham acesso às mais recentes atualizações de segurança deste sistema...

 

Mas o caso agrava-se ainda mais quando se coloca em ponto a versão "custom" da ROM que a Vodafone está a aplicar. Quando os utilizadores ligam o seu dispositivo à rede móvel pela primeira vez, este descarrega um "patch" para instalar a personalização da Vodafone - que é basicamente o que impede toda esta atualização por parte da Huawei.

Mas mesmo que um cliente venha a desbloquear o seu dispositivo, ainda assim está limitado pela própria  vodafone, porque este "patch" permanece de forma indeterminada - e mesmo que se faça o reset do dispositivo.

 

Quando o clientre requer o desbloqueio do dispositivo, mesmo que esteja fora de qualquer contrato com a  Vodafone, ainda assim o patch da Vodafone instalado originalmente permanece no sistema de forma permanente. 

 

Tenho o meu Mate 20 Lite desbloqueado, e apesar disso, por muito que eu faça, a ROM personalizada da Vodafone permanece no sistema. O mesmo se aplica a todos os clientes que adquiram o dispositivo pela Vodafone e venham, no futuro, a desbloquear o mesmo - algo que a Vodafone permite - mas a ROM personalizada da Vodafone permanece sempre!

 

A única forma de o remover seria ir por "caminhos negros" de desbloquear o bootloader - o que nem todos sabem e nem têm de o saber, já que a Huawei também deixou de fornecer isso gratuitamente - e modificar o sistema para remover o patch da operadora.

 

Todas as repostas que a Huawei está a dar são baseadas para dispositivos desbloqueados, o que não adianta de muito para quem aqui vem procurar uma solução para este problema.

A Vodafone, por muito que diga o contrário, é sem dúvidas alguma, a responsável por todo o atraso em fornecer atualizações aos seus clientes. Se os moderadores deste portal não querem reconhecer isso, é uma falsa informação que estão a fornecer e, alias, ilegal.

 

Duvido que algum moderador neste forum, baseado nas respostas que têm vindo a ser fornecidas, tenha contactado alguém com capacidade de fornecer uma resposta válida. Doutra forma não forneciam respostas totalmente irregulares e sem qualquer nexo - pior, atiram culpas para a Huawei, como se fosse ela a culpada.

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Li atentamente o teu comentário, tens toda a razão, 100% certo.
Embora as minha informações infelizmente não possam ajudar os clientes da Vodafone que compraram à própria os seus equipamentos, pelo menos serviu para acabar com todas as dúvidas (se é que existiam) de que a Huawei tem as suas actualizações em dia.
E também acabou por servir para que acabasse a desinformação que a Vodafone tem vindo a dar acerca deste assunto, pois agora há respostas oficiais, pelo que a Vodafone (via moderadores) não tem mais como atirar a culpa para a Huawei.
Com certeza irá continuar a "sacudir a água do capote".
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Marius83
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, precisava de uma informação sobre a atualização EMUI 9.0. Quando é que o Vodafone vai disponibilizar isto para os clientes? Já que isto foi lançado há algum tempo atrás e sabemos bem que Huawei já fez tudo da parte dele e mais ainda já lançada 9.1 para mês de Julho. Mesmo os telemóveis bloqueados para os outros operadores já receberam esta atualização. Não estão a perceber o porquê Vodafone esta a travar este processo. Sinceramente se soubesse esta situação, não comprava o telemóvel da Vodafone.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Marius83

 

Movemos a sua mensagem por já existir um tópico com a mesma questão.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

@Marius83
Infelizmente não existe nada a fazer senão pressionar a vodafone para que seja fornecida a atualização. Alias, o "update" aplicado pela Vodafone nem possui nenhuma alteração significativa - apenas a inclusão de algumas apps e configurações base, possivelmente. Nada que justifique o atraso no fornecimento do update...

Marius83
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Pois, é por isso que eu não percebo o porquê Vodafone esta complicar essa situação. Vou esperar mais um pouco e depois vou ver o que é que possa dizer o Deco Proteste neste caso, porque realmente é eu estou a ver, culpa é só da parte da Vodafone.

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@Marius83,
Os outros operadores (NOS e MEO) já disponibilizaram a actualização porque vendem os equipamentos desbloqueados, logo, o Update cai nos equipamentos assim que a Huawei o liberta via OTA. Equipamentos desbloqueados de origem é da responsabilidade da Huawei fazer toda e qualquer actualização.
Os da Vodafone, sendo que têm as ROM personalizadas, é responsabilidade desta as actualizações.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Boa noite

Isto chega a ser vergonhoso. É só mesmo para informar que vão começar a chover reclamações. Isto é uma autêntica palhaçada!

Reclamação feita no livroreclamacoes.pt
----------------------
Caro Rui Mendes,

A sua reclamação foi registada com sucesso, tendo-lhe sido atribuído o nº ROR*****************.

Informa-se que a mesma foi remetida para a empresa reclamada que, nos termos legais, lhe deverá responder no prazo de 15 dias úteis.

A sua reclamação, bem como a resposta da empresa reclamada, serão igualmente enviadas à ANACOM, entidade reguladora do setor de atividade em causa, que lhe dará conhecimento das diligências que venham a ser tomadas sobre a sua reclamação.

Na ausência de resposta da empresa reclamada no prazo indicado ou no caso de a sua situação não se encontrar resolvida, contacte a ANACOM.

Caso seja um consumidor, pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de litígios de consumo competente (Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo) cujos contactos poderá encontrar aqui.

Poderá obter mais informação sobre o funcionamento da plataforma aqui.



Com os melhores cumprimentos,

A equipa do Livro de Reclamações