Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

Visitante

@RuiMendes2019 

Apesar de não concordar com o facto de a Vodafone não fornecer as atualizações, e não disponibilizar as mesmas ou forma de as instalar, ir reclamar acho também desnecessário e de nada serve, porque não é algo que esteja fora do que a Vodafone possui nos termos.

 

Do ponto de vista de alguém que não é advogado como eu não sou: a vodafone fornece os updates aos seus dispositivos nos termos que bem entende, e do qual, quem compra um produto na mesma, está a aceitar esses mesmos termos. Ou seja, se comprou o dispostiivo na Vodafone, aceitou que ela pode ou não fornecer atualizações de software - o que não deixa de ser triste, mas é a lei.

Assinou o contrato quando comprou o produto à Vodafone, se não o leu, colocando de pontos leigos: "a culpa é sua, não da Vodafone".

 

O mesmo se aplica à própria Huawuei e a qualquer outra fabricante - elas fornecem os updates, mas não são obrigadas a tal. Apenas "garantem" muitas vezes o update, mas não são obrigadas a fornecer os mesmos...

O mesmo se aplica diretamente na Vodafone.

 

Mas a Vodafone não é obrigada, por lei, a fornecer updates, portanto a reclamação não tem pano para seguir sequer...

Concordo totalmente que devia ser algo a reclamar, mas a Vodafone está no seu pleno direito de não fornecer nada a ninguém, e o consumidor apenas tem de comer e calar (basicamente).

Mostrar mais
Visitante

@RuiMendes2019       @djprmf porque razão devemos nos calar e não reclamar? Porque razão não deveremos exigir à Vodafone respeito, sendo clientes e colocando todos os meses o nosso dinheiro nessa empresa? Lá porque temos os equipamentos bloqueados devemos comer e calar? Porquê? As minhas reclamações já seguiram para a Deco, Portal da Queixa e Livro de Reclamações e aconselho todos os que estão na mesma situação a seguirem o meu exemplo. É uma falta de ética e irresponsabilidade aquilo que estão a fazer aos clientes. Eu saí da NOS à alguns anos porque pensei eu que a Vodafone fosse uma empresa que respeitasse os seus clientes mas pelos vistos ainda fiquei pior!

Mostrar mais
Visitante

@jnovais 

Não estou a dizer o contrário. As reclamações podem e devem ser feitas!

 

O que estou a referir é que não vão dar em nada, porque a Vodafone não é obrigada - por lei - a fornecer atualizações aos seus dispositivos. Ela podia vender novos smartphones com o Android 2.0 e manter os memsos assim se bem entender, nenhuma operadora ou fabricante é obrigada a garantir atualizações para o Android - a menos que explicitem isso nos Termos do Contrato, obviamente.

 

Portanto, das reclamações feitas, a Vodafone vai descartar logo as culpas e dizer que nada têm a ver com isso, e por muito que custe ouvir para "nós" consumidores, está no seu total direito de o fazer e de forma legal.

Mostrar mais
Visitante
Ok, mas com estas atitudes a empresa irá perder muitos clientes. A nós cabe reclamar e partilhar a maior informação possível para que outros não sejam enganados e prejudicados.
Mostrar mais
Visitante

Sem duvida.

O máximo que se pode fazer será informar quem esteja para comprar um dispositivo da Vodafone...

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Olá boa noite pessoal,
O @djprmf está certo quando fala na lei, é a verdade, embora infeliz, é que nenhuma Fabricante, e muito menos operadora é obrigada a fornecer qualquer Update. Certo é que os clientes contam com eles e baseiam se neles na hora de comprar um dispositivo.
Se o fabricante não actualiza, simplesmente não vende tanto quanto podia, ninguém compra um equipamento para ele viver e morrer com o mesmo sistema operativo (sem Updates).

Mas também é verdade que o cliente deve reclamar e fazer tudo ao seu alcance para que seja feita a coisa certa. As actualizações estão lançadas, não deve dar assim tanto trabalho meter umas apps próprias e uns efeitos visuais e fazer seguir a actualização para os clientes. Eles ficam satisfeitos e compram, pois recebem sempre as actualizações.
Neste caso os clientes compraram a Huawei porque até têm cada vez mais tratado bem dos seus clientes quanto a atualizações, mas cometeram o erro de comprar pela Vodafone, e aqui está o dilema.

A Vodafone dará a resposta padronizada às reclamações, culpa o fabricante e está feito, e sabendo a Vodafone que não há lei que a obriga a ela ou até ao próprio fabricante a actualizar nada, mais fácil se torna.
Mas os clientes Vodafone devem deixar o seu desagrado sim, queixa no livro, etc... pois com estas atitudes da Vodafone e sendo a única operadora em Portugal a vender equipamentos bloqueados, a seu tempo terá o que merece.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Até nos podem dar uma resposta standard mas pelo menos fica a reclamação. Irei fazer exactame te o mesmo.

Aliás, também não acho justo que após o desbloqueio continue com o telemóvel bloqueado, em termos de updates, à Vodafone.

Um dos fatores que me levou a escolher este equipamento foi a frequência dos uodates do fabricante. Se tenho informação pessoal armazenada no telemóvel, então convém manter o equipamento sempre atualizado. Até porque novas atualizações suprime possíveis exploits por hackers. Se a Vodafone me impede de manter a segurança do equipamento, então aí temos um problema de privacidade. Para não falar de funcionalidades. Todos nós sabemos, por experiência, que as versões antigas são hackeadas mais facilmente que os últimos uodates.

Irei proceder à reclamação, dê por onde der. Ficam com mais um registo. Isto é uma vergonha. Um abuso de confiança e um bloqueio desnecessário.
Mostrar mais
Novo Utilizador

Criei a minha conta por causa deste motivo , qual sera a melhor maneira de efectuar uma reclamação, isto é inaceitavel e demonstra apenas a falta de respeito que a vodafone tem para com os seus clientes.

Mostrar mais
Visitante
O método mais simples:
- https://www.livroreclamacoes.pt/inicio/reclamacao
Ou então diretamente numa loja da Vodafone
Mostrar mais
Visitante
Feito, livro recl, Deco, Portal da Queixa e fóruns. Possivelmente em breve CM TV.
Mostrar mais