cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

jnovais
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Exmos,

 

Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?

134 RESPOSTAS 134

Podes contar com a minha assinatura!!

Como clientes prejudicados, temos de elevar esta situação. Se a empresa não faz nada, ao menos que sirva de alerta e de chamada de atenção. Certamente alguns por parlamento têm o mesmo problema xD

Aprovado! Quero lá saber do bom nome da Vodafone quando não se preocupam com o cliente. Aldrabões!

Não quero estar a ser o advogado do diabo nem a desmotivar ninguém, tanto que eu proprio considero esta situação incompreensivel por parte da Vodafone.

 

Mas acho que se está a fugir ao tema principal. Esta pratica das operadoras não é algo novo, e por muito que venham aqui critica, a Vodafone pouco se importa. Isto SEMPRE foi assim e sempre irá continuar a ser, seja com que operadora for. 

Obviamente, quem tenha um Mate 20 Lite adquirido da Vodafone, certamente não fica contente com estas praticas. Mas isto é algo que sempre acontecer desde que o primeiro smartphone Android começou a ser vendido pela Vodafone (ou qualquer outra).

 

Estar a criar petições, reclamações, isto e aquilo, por muito bonito que pareça, de nada vai adiantar e de pouco importa. Eu acredito que a Vodafone deva fornecer o update para o EMUI 9.0.1 e até o 9.1, disso não tenho dúvidas. O problema está no tempo que isso demora.

 

Mas, sendo totalmente sincero, estar a pensar em assinaturas para isto, forquilhas e manifestações na sede da Vodafone. blablabla é algo completamente desnecessário e puramente a "revolta" dos donos deste equipamento a falar. (pessoalmente englobo-me nessa lista, portanto...)

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Caro @djprmf
Chama se direitos do consumidor.
Portugal está como está porque essa mentalidade abrange uma maioria absoluta, pensamento que na minha opinião lesa o consumidor.
Outro ponto, não tens nenhuma certeza a não ser que sejas colaborador da empresa, pois nem a própria dá essa mesma certeza. Sem falar que, procura bem pelo fórum que vais encontrar updates que nunca chegaram aos seus clientes mesmo depois de aprovados pela Vodafone, desafio te a pesquisar.
Os clientes lesados não devem ficar quietos, isso reflete o país que temos.
Cada um tem seu peso e sua medida, se achas que para ti é descabido reclamar, não o faças, ninguém te vai obrigar 😊.
Por último é não menos importante, volto a referir, não fales em outras operadoras, pois a Vodafone é a ÚNICA OPERADORA que vende equipamentos bloqueados.

Cumprimentos 😊👍🏻
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Eu percebo o que o @djprmf quer dizer. É difícil mudar processos de multinacionais. Mas não sou um português que se conforme quando me enfiam barretes.

Sinto que o processo de alteração se inicie ao criar formas diversas de divulgação dos nossos problemas ao maior público possível. Pode até não dar em nada, mas coloca-se entropia no assunto. A empresa mancha os nossos nomes, presta informações erradas e priva-nos das atualizações. E com a mesma moeda se paga. A divulgação tem muito mais impacto para eles do que para nós.

Ao meu alcance vou tentar o possível. Não tenho problemas em ir por outras vias. Ao menos tentei.

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
A Huawei lançou hoje mais uma "Actualização" o patch de segurança de Junho (9.0.1.173).
A Huawei lança patchs de segurança mensais, isto é muito importante para manter os equipamentos seguros. A questão é, chegará quando essas actualizações nos equipamentos Vodafone?
Gostava de ter o parecer da Vodafone relativamente a este assunto.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Hoje recebi um contacto de uma operadora de CallCenter da Vodafone no decorrer da minha reclamação no livro de reclamações.

Indicaram que a Huawei fez chegar a atualização à vodafone no dia 25 de junho e que a estão a disponibilizar faseadamente.  Isto para mim é música, mas enfim.

Também indicou que, segundo informações da equipa técnica, seria possível forçar a atualização através de uma query (....perguntei como isso era feito mas a operadora não soube dizer. Remeteu para a linha de apoio técnica.....). Alguem faz a menor ideia do que isso seja?

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Olá,
Faltam me palavras para descrever a assistente.
Nada a ver o que ela mandou fazer, como é que vais actualizar um produto com uma ROM que a Vodafone não lançou ainda? Segundo eles está a ser enviada de forma faseada (Não sei se acredito), se não chegou ao equipamento então não há forma de actualizar, isto é básico.
Os Huawei têm update Via OTA normal e pelo HiCare (sendo que pelo HiCare pode instalar a ROM oficial da Huawei e matar a garantia da Vodafone, não sei se perderá ou não), todo o resto é inventar.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Estou a ver que a resposta que levaste foi a mesma que a minha e apesar disso... Continuamos na mesma. Não faço a porra da ideia como é feita nova query e se foi disponibilizada dia 25 acho que em 2 semanas já deveria chegar às pessoas... Enfim. Nunca pensei que isto acontecesse mas estamos sempre a aprender e este será o último telemóvel que comprarei através da Vodafone.

Mais uma vez recebemos respostas erradas e enganosas. A atualização foi disponibilizada meses atrás. Obviamente que as operadoras são sempre as primeiras a receber, mesmo antes do cliente final. Algum moderador sabe indicar como é feita essa query? Ou isso foi treta para ganhar tempo? Terei de fazer uma reclamação sobre esta reclamação? (Felizmente o livro de reclamações online permite isso). Sobre as atualizações pelo menu das Definições ou pelo programa HiCare - penso que a aplicação esteja também bloqueada para não o fazer. Não existem atualizações nessa aplicação. De qualquer das formas, é uma via oficial de atualização, pelo que nunca poderá trazer problemas de garantias. Para além disso, a Rom é custom da Vodafone. Se o permitem, é porque é legal.

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@RazacxD, se deres uma passada pelo tópico do Huawei Mate 20 Pro, o utilizador lá refere que não recebeu ainda a actualização do EMUI 9.1 (Que já saiu à muito para aquele equipamento), mas que via HiCare a actualização aparece disponível para ser feita. Ou seja, sendo que não é da Vodafone mas sim da Huawei se avançar vai perder a garantia (ou pode perder). Isto porque a própria Vodafone já disse e diz à muito tempo que os equipamentos sem a ROM Vodafone perdem garantia.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.