Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

jnovais
Contribuinte Junior

Exmos,

Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?

Mostrar mais
134 RESPOSTAS 134
jnovais
Contribuinte Junior
Não vale a pena continuarmos a bater no mesmo ponto aqui no fórum, não nos dizem absolutamente nada sobre as atualizações. Temos, como clientes, de agirmos com mais eficácia, ou seja, na comunicação social.
Mostrar mais
jcarones
Novo Utilizador
O meu Mate 20 Pro, que já veio de fábrica com o EMUI 9, ainda nem sequer recebeu o EMUI 9.0.1, quanto mais o 9.1... Imagino como será para o Mate 20 e o Mate 20 Lite que vêem com o EMUI 8.
Não resta opoção senão ir a uma loja oficial para escrever no livro de reclamações e enviar queixa para o departamento de qualidade
Mostrar mais
RazacxD
Novo Utilizador
Ainda nada??
Os moderadores deram-se ao trabalho de fazer um levantamento destas questões junto dos vários departamentos?
Para quando o update?
Mostrar mais
djprmf
Visitante
Sinceramente, acho que nem os moderadores sabem como funciona as atualizações do Android - tendo em conta todas as respostas que aqui foram deixadas por estes...
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @RazacxD e @djprmf

Todas as questões que nos são coladas, seja neste fórum, seja noutros canais de atendimento, são analisadas e respondidas em conformidade com a situação que o Cliente nos apresenta. 

Como já tivemos oportunidade de esclarecer, neste tópico, a última versão aprovada pela Vodafone já incluí o  Emui 9.0.1 e poderá ser disponibilizada a qualquer momento aos clientes. 
Não podemos avançar com datas concretas por ser da exclusiva responsabilidade do fabricante. 

Quando a atualização for disponibilizada, o Cliente é noticado no equipamento. 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
djprmf
Visitante

@JoãoR_Vodafone  A resposta da Vodafone não tem sido exatamente essa... muito pelo contrário.

Nas últimas mensagens que tem sido fornecidas, têm atirado as culpas para a Huawei em como é esta a responsável por fornecer as atualizações - e que qualquer atraso é derivado desta.

Acho que isso é visivel na última resposta fornecida:tugatech-2019-06-26-5225d280-17fd-406d-acef-8537557d1b64

Mostrar mais
jnovais
Contribuinte Junior
Quando contactei a Huawei, disseram que as atualizações já tinham sido lançadas e cabia à Vodafone disponibilizar essas atualizações aos clientes. Agora andam a empurrar as responsabilidades para o fabricante? Mas será a Vodafone uma empresa séria ou andam a brincar com os clientes que injectam dinheiro todos os meses para serem mal servidos?
Mostrar mais
djprmf
Visitante
O principal problema aqui nem é a Vodafone não disponibilizar a EMUI 9.0.1 ou 9.1, mas sim o facto de que estão a puxar as culpas para a Huawei em como é ela a responsável por não fornecer atualizações.

A Huawei até é uma das que mais atualizações fornece para os seus dispositivos. Realmente, para a versão 9.1 eu já esperaria que não fosse de imediato - está apenas agora a ser disponibilizada nas versões internacionais desbloqueadas, portanto ainda deve demorar algum tempo.

Mas para a EMUI 9.0.1 já está disponível há bastante tempo. Mas atirarem culpas de que "responsabilidade não é da vodafone mas sim da Huawei" é pura informação enganosa....
Mostrar mais
AlexandreSanto1
Novo Utilizador
Gostava de saber se eu e os restantes clientes vamos receber as devidas atualizações ainda este ano...
É uma vergonha terem as actualizações atrasadas desta maneira sendo que as outras operadoras já disponibilizaram.
Tenho um P20 pro com as 2 ou + atualizações atrasadas, e não venham dizer que é a HUAWEI que não as forneceu pois eu sei muito bem que não é verdade...
Só estão a denegrir a vossa imagem e a perder clientes como o meu caso que se não receber as devidas atualizações até o final do mês de Julho vou cancelar o contrato e abrir com a MEO...
Obrigado, fico a aguardar resposta.
Mostrar mais
AlexandreSanto1
Novo Utilizador
Gostava de saber se eu e os restantes clientes vamos receber as devidas atualizações ainda este ano...
É uma vergonha terem as actualizações atrasadas desta maneira sendo que as outras operadoras já disponibilizaram.
Tenho um P20 pro com as 2 ou + atualizações atrasadas, e não venham dizer que é a HUAWEI que não as forneceu pois eu sei muito bem que não é verdade...
Só estão a denegrir a vossa imagem e a perder clientes como o meu caso que se não receber as devidas atualizações até o final do mês de Julho vou cancelar o contrato e abrir com a MEO...
Obrigado, fico a aguardar resposta
Mostrar mais