Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite

Moderador

@AlexandreSanto1

 

Juntámos os seus tópicos ao já existente.

 

Sugerimos a consulta dos nossos anteriores comentários.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Sábio
Andei uns tempos ausente e depois de adquirir este modelo e saber da versão estar disponível há algum tempo, venho ao fórum questionar isto mesmo e verifico que a mesma Vodafone não mudou nada.
Esperemos uns meses. 😀 😂
Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
A Huawei já disponibilizou o EMUI 9.0.1 para todos os seus equipamentos desbloqueados (Sem ROM personalizada de operadora), o meu recebeu faz 1 semana a nova EMUI (9.0.1).
A EMUI 9.1 ainda não está a ser enviada para o Mate 20 Lite.

Se o equipamento foi adquirido na Vodafone não vale a pena desbloquear, pois ele continua com a ROM personalizada da Vodafone e a depender dela para ser actualizado.
No meu caso eu comprei desbloqueado à NOS e já está actualizado.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Visitante
Ou seja, estão todos reféns da Vodafone. Assim que terminar a minha fidelização, tchau!!!
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Basicamente sim.
A Huawei deu a previsão de actualização com o EMUI 9.0.1 para os Mate 20 Lite para o mês de Julho, no então começaram a enviar ainda no mês de Junho, sendo que o envio era gradual e pela numeração do IMEI.

As actualizações de ROM personalizadas, como é o caso da Vodafone, esta é a responsável por receber os novos EMUI, testar, personalizar para ter aqueles efeitos da Vodafone e as aplicações do operador, desactivar o Dual sim, etc... e depois enviar aos seus clientes.
A responsabilidade é totalmente da Vodafone.
Já tive um equipamento Vodafone que apesar de aqui no fórum me confirmarem à mais de 2 anos que havia em testes uma actualização, ela nunca chegou a acontecer.
Para o bem dos proprietários destes Huawei comprados à Vodafone, espero que este não seja o caso.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá,
Após contacto com a Huawei para obter informações sobre a data prevista de actualização do Mate 20 Lite (Desbloqueados) para o novo EMUI 9.1, fui informado que o mesmo será efectuado a partir de 31 de Julho.
(O Mate 20 Lite já está com o EMUI 9.0.1)

Deixo a resposta oficial da Huawei:
C. (Huawei)

Jul 1, 10:50 CEST

Ex.mo Sr. Pedro Rios,


Muito obrigado por contactar a equipa de suporte técnico da Huawei Portugal.

Estamos muito agradecidos pela sua preferência e confiança nos nossos produtos.

Relativamente à questão que nos coloca, informamos V/ Excelência que a versão da EMUI 9.1. começará a ser libertada para o modelo Mate 20 Lite a partir do dia 31 de julho.

Caso haja algo mais em que possamos ajudar, não hesite em contactar-nos.

Votos de uma excelente semana para si e para toda a sua família!
Atenciosamente,
Huawei - Customer Care Portugal
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Obrigado pela partilha de informação Pedro. Isto é claramente uma vergonha e uma falta de consideração pelos clientes da Vodafone. Gravoso é não termos a versão 9.0.1, pior ainda é podermos nunca vir a receber a 9.1. Como cliente, irei continuar a reclamar, nem que seja para alertar outros utilizadores que pensem em adquirir smartphones bloqueados na Vodafone.
Mostrar mais
Visitante
Vamos todos começar a alertar futuros clientes e atuais, em fóruns, redes sociais, etc, sobre aquilo que a Vodafone nos está a fazer. Pode ser que a Vodafone, devido aos seus atos vergonhosos comece a perder clientes desta forma. Depois não nos culpem!
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá a todos 😊,
Contactei hoje cedo a Huawei de novo para questionar se o nosso Mate 20 Lite (apenas os desbloqueados de origem, sem ROM de operador) também vai receber o Android Q com o EMUI 10.
Resumindo a situação, a versão do EMUI 9.0.1 já está instalada nos equipamentos, a versão do EMUI 9.1 será enviada via OTA a partir de 31 Julho, e a versão do EMUI 10 com o Android Q.....
Deixo a resposta oficial da Huawei 🥰:
(ALERTO DE NOVO QUE ESTA RESPOSTA É PARA HUAWEIS DESBLOQUEADOS DE ORIGEM)

C. (Huawei)
Jul 2, 17:24 CEST

Ex.mo Sr. Pedro Rios,

Muito obrigado por contactar a equipa de suporte técnico da Huawei Portugal.

Ficamos muito contentes em saber que se encontra satisfeito com o seu equipamento Huawei. É com enorme prazer que recebemos as suas tão gentis palavras, pois a satisfação dos nossos estimados clientes é o nosso objetivo primordial.

No que se refere à questão que nos expõe, somos a informar que o modelo Mate 20 Lite passou nos testes de compatibilidade com a versão do Android Q, por conseguinte, o mesmo receberá esta versão de software.

Embora não exista uma data de lançamento oficial, cremos que a nova versão do sistema operativo Android começará a ser lançada para os modelos elegíveis da nossa marca no final da segunda parte do ano corrente (outubro-dezembro).

Caso tenha dúvidas adicionais, não se esqueça de que estamos aqui para o ajudar.

Continuação de uma excelente semana para si e para os seus!

Atenciosamente,
Huawei - Customer Care Portugal
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Ler isso até dói. É nos aqui bloqueados no Android 8.1.
VERGONHA!
Se a moderação tivesse consciência da satisfação dos seus clientes, deveriam informar-se junto dos responsáveis e fornecer dados concretos. A vossa comunicação interna é assim tão débil?
Mostrar mais