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Solução

Baixo nivel de seguranca WPA

iferreira7
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Aderi há pouco à Fibra da Vodafone e ao ligar os meus dispositivos Apple ao router aparece-me um aviso de «baixo nível de segurança», com o detalhe de que  «o protocolo WPA não é considerado seguro. Se esta rede Wi-fi for sua, configure o router para usar o tipo de segurança WPA2 (AES) ou WPA3».

Agradecia instrução para assim o fazer asap...

 

3 RESPOSTAS 3

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @iferreira7,


Agradecemos o seu contacto e informamos que editamos essa mensagem para atualizar a informação.

 

De acordo com a equipa responsável, essa mensagem surge em equipamentos pois a opção de segurança é WIFI WPA, que trata-se de um protocolo mais antigo e por este motivo surge a mensagem em equipamentos mais recentes. É possível alterar o tipo de segurança nas definições do router. Para tal, sugerimos o contacto com o nosso apoio técnico no 16913.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Obrigada pela resposta, mas a sugestao indicada (ligar para um telefone) não resulta. Ja liguei e acabaram por me reencaminhar para outro numero (não tenho telefone Vodafone simplesmente aderi ao serviço fibra TV NET).... com elevados custos. Como cliente sinto que tenho o direito de receber informações sobre como configurar o router para níveis de segurança decentes e  que permitam o trabalho online.

Por favor indicar outra solução - especificamente preciso de receber um guião (passo a passo) de como alterar as configurações   do router. Não quero estar a telefonar para números que me impõem um serie de perguntas gerais, nenhuma das quais se aplica ao que preciso.

Fico a aguardar....

 

Olá @iferreira7 

Compreendemos a sua insatisfação.
Contudo, trata-se de uma questão técnica é necessário o contacto com o nosso suporte técnico.

 

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 

 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt 

- Introduza o seu número de telefone

- Escreva: Dificuldades Fixo

- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.

- Selecione a sua morada

- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi. 

 

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. 

 

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário (http://vfpt.pt/formemail) preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". 
Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto, tão breve quanto possível, através do número indicado no campo "Contacto preferencial" e/ou também através de e-mail. 

Obrigado

Prag_Vodafone