Criação
Resposta
Solução
em 21-03-2023 02:21 PM
Boa tarde.
Estou a tentar inibir sites nas definições avançadas --> Segurança --> Controlo Parental, no vosso router Huawei HG8247Q, mas sem sucesso.
Crio um modelo e de seguida activo-o, mas sem qualquer sucesso prático.
Podem-me ajudar?
em 25-03-2023 07:21 AM
Estava à espera de mais apoio por parte da Vodafone, mas parece que não vou ter sucesso.
Após uma mensagem privada dos colaboradores da Vodafone, a pedirem-me para colocar o assunto no TOBI, via TOBI, lá consegui que alguém me ligasse (à segunda ou terceira tentativa)...
Quem me atendeu, insistiu que o controlo parental era feito no menu da TV, e não no Router, e queria forçar-me a seguir essa via (aliás, os scripts do TOBI também parecem só conhecer essa via)...
Tive que perguntar se estava mesmo a falar com um assistente da Vodafone... é que a própria Vodafone tem um guião a indicar como se faz o Control Parental para filtrar sites no router (que é isso que eu quero, e não programas na TV!!!). Indiquei-lhe o caminho...
E apontei talvez a direcção: o campo para inserir os sites a filtrar, aceita endereços com o protocolo HTTP, mas não sites com HTTPS: Se indicarmos explicitamente o protocolo na indicação do site a filtrar, aceita com http, mas não com https.
Após eu simular de novo do meu lado, com o assistente a acompanhar, o assistente pediu-me algum tempo para ir verificar e, após uma espera, então disse-me que iria passar à equipa técnica o problema.
Isto foi pela manhã, e quase de imediato recebi uma SMS com o registo do problema para resolução.
No final do dia recebi uma única tentativa de chamada da Vodafone mas, como não estava com o telemóvel, não a atendi... então mandaram-me uma SMS a dizer: Tentamos contactá-lo, sem sucesso. Se a dificuldade se mantiver, por favor, ligue 911691300, tarifa rede móvel nacional. Obrigada!"
Posto isto que acabo de descrever, parece que a vodafone não quer os assuntos resolvidos da melhor forma, no mínimo de tempo possível, e com o menor transtorno possível para os seus assinantes: Quer sim ter sempre um motivo para cobrar chamadas de serviços que tinha o dever de resolver ao primeiro contacto e de forma eficiente, mas não resolve.
Portanto, à semelhança da SMS recebida, deixo aqui a minha mensagem: Ou me resolvem isto sem mais, ou então peço a resolução do contrato, com a alegação de que os equipamentos não servem os fins e, por isso, há quebra de contrato por parte da Vodafone.
em 25-03-2023 09:23 AM
Olá ZeCaQ,
Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.
Para que a situação possa ser analisada, será mesmo necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico, não sendo possível o encaminhamento por esta via.
Pode obter apoio técnico de forma rápida e automática na App My Vodafone, basta selecionar: “Os Meus Serviços” (no canto inferior esquerdo) » Consultar “estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes, e caso a dificuldade ainda persista, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a nossa linha de apoio técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Veja como aqui.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Informamos que também tem à sua disposição o contacto com o nosso apoio técnico através de e-mail. Basta aceder ao nosso formulário preenchendo o campo "Qual é a sua questão?" com a informação "despistes de problema fixo". Em seguida, a equipa responsável entrará em contacto, tão breve quanto possível, através do número indicado no campo "Contacto preferencial" e/ou também através de e-mail.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 18-04-2023 06:18 PM
Olá @ZeCaQ,
Registamos o agradecimento pelo reporte efetuado, que nos dá oportunidade de melhorar o serviço que prestamos.
Sobre o tema que nos relatou, gostaríamos de confirmar se a questão encontra-se ultrapassada.
Obrigado,
Mateus_Vodafone