cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fornecedores de DNS dinâmico no Smart Router Huawei HG8247Q

JorgeO
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Após receber um e-mail do NO-IP a dizer que dentro de 2 meses apenas passarão a fornecer serviços pagos, fui à página de configuração do router para configurar um novo serviço de IP dinâmico gratuito. Ao final de algum tempo, cheguei a algumas conclusões:

  •  Tanto o QDNS como o DTDNS já não existem;
  • O Dyndns é pago;
  • O No-ip vai ser pago;
  • O GNUDip é o único que vai continuar a ser gratuito... MAS, não funciona!

Portanto, daqui a 2 meses o GNUDip vai ser o único fornecedor de DNS dinâmico gratuito que está disponível no router, de apenas 3 ainda existentes, e não funciona. Há vários relatos de incompatibilidade da implementação deste serviço nestes routers Huawei, e a única solução nalguns routers é usar o dyndns-custom, que por acaso neste router também não funciona! Neste momento a única solução que arranjei foi configurar o DNS dinâmico num segundo router OPENWRT que neste momento estava a servir apenas de acess point.

 

Gostaria de saber qual a previsão da Vodafone para resolver este problema.

 

Cumprimentos

4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JorgeO

 

Solicitámos esclarecimentos internamente sobre a sua questão. 

Assim que possível daremos feedback. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

VascoFerraz
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tem a certeza da sua afirmação?
Recebi também um email da no-ip a informar que o sistema de facturação ia sofrer alterações mas no final do email havia uma secção com perguntas e respostas frequentes, sendo uma delas a seguinte:

 

Will Free Dynamic DNS still be free?
Yes. Our Free Dynamic DNS service will remain free with no changes. We pride ourselves on our Free Dynamic DNS. It is what started this entire journey over 19 years ago.

JorgeO
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Pois, agora não tenho tanta... também me chegou esse e-mail ontem à noite, só reparei agora.

Bem, pelo menos esse ainda não acabou, então. Mas acho que a Vodafone devia na mesma fazer um ajuste dos fornecedores de IP dinâmicos na próxima actualização do firmware.

Obrigado por ter alertado para isso, já ia acabar com o NO-IP...

@JorgeO encontrei uma alternativa aqui: https://dynu.com

 

Anexo screenshots de como configurar nos Smart Routers.

 

Smart Router HuaweiSmart Router HuaweiSmart Router SagemcomSmart Router Sagemcom

Baseado nisto: https://www.dynu.com/DynamicDNS/IPUpdateClient/HUAWEI-HG8245-HG8346M-HG8045H