cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Huawei P20

skatalize
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde.

Gostaria de saber se têm ideia de quando irá a Vodafone lançar a versão 9.1 da EMUI para o Huawei P20.

 

Podem ajudar?

 

Obg.

Pedro

8 RESPOSTAS 8

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @skatalize,

 

De momento não dispomos de uma previsão para a disponibilização do Android 9.1 para o P20. 

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Boa tarde estamos já a 20 de Julho e não percebo bem o porquê de ainda não ter a actualização para o emui 9.1 para o meu p20! Além de ser um desbloqueado não percebo as razões do atraso! Vou ter de ir a loja oficial da huawei para ter a actualização ou vou ter de pôr um cartão de outro operador para poder actualizar o huawei p20! Obrigado
Martins

Olá, 

 

Por motivos de segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais, sugerimos que  altere o seu user.

 

A última versão aprovada pela Vodafone já inclui o Emui 9.0.1 e poderá ser disponibilizada a qualquer momento aos Clientes.

Não conseguimos avançar com datas concretas, por se tratar da exclusiva responsabilidade do fabricante.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

O cartão de operadora não tem nada a ver com a actualização do equipamento.
Se o equipamento é desbloqueado de origem, a responsabilidade da actualização é da Huawei, sendo que já disponibilizou o EMUI 9.1 para o P20 basta procurar actualizações no equipamento ou pela app HiCare.

Se o equipamento foi adquirido à Vodafone, mesmo sendo desbloqueado, a ROM é personalizada, pelo que a Huawei não vai actualizar sem a aprovação prévia da Vodafone. Assim, a responsável pela actualização, mesmo que parcial, é da Vodafone.

A Huawei só lança as actualizações via OTA (Over the Air) nas datas previstas pela mesma, para equipamentos desbloqueado de origem (livres de operadora).

Recordo que as actualizações são libertadas de forma faseada pelos últimos 3 digitos do IMEI, pelo que não recebem a actualização todos ao mesmo tempo.

Espero ter esclarecido.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Sim fiquei esclarecido! Eu adquiri o equipamento de forma livre e na app de que falas ainda nada lá está só tenho de esperar mais um pouco de acordo com o imei! Obrigado
Martins

Então não precisas da Vodafone para obter a actualização, devias estar feliz, mas muito feliz com isso hahahahah.
Porque se dependesses da Vodafone então irias ter 1 ano de espera, isto se alguma vez viesse a actualização.

Mas como felizmente é desbloqueado de origem, a actualização é com a Huawei, em breve receberás a actualização podes ficar tranquilo.
Vai dando uma vista de olhos no HiCare e nas actualizações do próprio telemóvel que deve estar para chegar ao teu equipamento.

Bom Domingo 😊
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Pois assim sendo fico mais descansado! Diz-me uma coisa se souberes te nho outro telemóvel da huawei este bloqueado a Vodafone as actualizações do P8 lite 2018 ficaram pelo Android 8? Abraço!
Martins

No caso do modelo Huawei P8 Lite 2017 (Não existe essa versão de 2018, provavelmente foi adquirido em 2018), a mais recente versão de software seria o Android Oreo (Android 8.0 & EMUi 8.0), de acordo com a informação oficial que possuo, o modelo em questão não irá receber o Android 9. No entanto, o mesmo continuará a receber atualizações de segurança. No entanto tratando se de um equipamento bloqueado à Vodafone e com uma ROM própria, tais actualizações dependem sempre da aprovação desta, sendo que poderá ou não receber as actualizações.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.