cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Huawei P30 Pro

JoséRui
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, gostaria de saber quando está planeado a atualização do Huawei P30 Pro para o Android 10 e a quando serão atualizadas as definições de segurança? O Android 10 está disponivel para este equipamento desde de Maio de 2020. As definições de segurança são atualizadas mensalmente, compreende-se que haja algum desfasamento, mas o meu telefone tem as definições de segurança de Fevereiro de 2020, oito meses é demasiado em termos de segurança. Cumprimentos
2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @JoséRui,

 

Não temos qualquer informação que possamos avançar, pelo que sugerimos o contacto direto com o fornecedor do equipamento, neste caso a Huawei.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde @Rodolf_Vodafone 

 

Segundo a Huawei existem atualizações disponiveis que apenas estarão bloqueadas pelo provider, neste caso a Vodafone.

Alguém tem de assumir que está em falta. Uma vez que é fácil encontrar na internet informações das datas de disponibilização das versões do android pela Huawei e os security patches são mensais. Parece-me que a Vodafone deveria tentar disponibilzar as atualizações mais frequentemente.

A versão 10 do Android é algo que trará algumas melhorias e provavelmente até incluirá algumas melhorias de segurança, no entanto o security patch é bastante mais gravoso, são patches de segurança que deveriam ser libertados no próprio dia em que a Huawei os liberta.

 

Eu penso que 5 meses deveria ser mais do suficiente para lançarem uma atualização que provavelmente receberam uns meses antes do lançamento oficial, versão esta que por exemplo a Vodafone UK já disponibilizou.

 

No entanto 8 meses sem patches de segurança é mau serviço aos vossos clientes, podem ver aqui (https://consumer.huawei.com/en/support/bulletin/) a quantidade de falhas de seguraça corrigidas de Fevereiro a Setembro. Só falhas criticas foram cerca de 20. 

 

Com os melhores cumprimentos

Esperando que este alerta sirva para melhorar a situação 

José Rui