Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Huawei P9 lite 2 nano sim bloqueado de origem?

Novo Utilizador

pretendo usufruir do p9 lite com 2 cartões nano sim da vodafone , nº pessoal e nº profissional, mas paraminha surpresa após adqurir o equipamento é que analisei que o 2 nano sim não aprece , bloqueado á nascença ?Porquê ? como posso desbloquear esta situação? ou onde?

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Moderador

Olá @mfcjesus

A Vodafone não comercializa equipamentos dual SIM, pelo que o Huawei P9 lite apenas suporta um SIM card.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

é uma aberração , o equipamento de fábrica traz a possibilidade de colocar 2 nano sim na slot , no lugar do sdcard,e as operadores no cheiro talvez de obterem taxas de desbloqueio comercializam o equipamento desmembrado do seu real poderio, mesmo que viessem bloqueadas ambas as slots ao operador , seria aceitavel , agora desmembrarem no de uma mais valia sobretudo para pessoas que necessitam de tlm pessoal e profissional, é uma real aberração, amanhã , devoluçao e reclamação , obrigado.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Visto que eu comprei o Huawei P 9 lite à vodafone com as definições de que era um equipamento dual sim e afinal só funciona com um cartão, o que deverei fazer para devolver o equipamento?

Já me dirigi à loja da vodafone, liguei à assistencia ao cliente e ambas não resolveram o problema e ambas afirmaram que a vodafone não comercializa equipamentos dual sim mas eu adquiri-o atraves do clube viva.

E mais informaram-me que o equipamento só funcionaria se eu pagasse uma Taxa adicional de 174 € ou seja mais que valor do equipamento visto que o equipamento custou 171€.

Não seria mais correto da vossa parte informar os clientes das vossas falhas, sim porque essas são vossas e não do equipamento, visto que esse vem com todas as funcionalidades se for adquirido noutras lojas.

Gostaria que me enviassem uma resposta o mais breve possivel visto que o telemovel só funciona pela metade.

Mostrar mais
Moderador

Olá @mfcjesus

Pedimos que nos envies uma mensagem privada com o número e o NIF associado de forma a podermos encaminhar a situação à área responsável.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante
E quando quiser fazer um update do SO vai ser outra festa. Telemóveis Android comprados a Vodafone NUNCA MAIS. SÃO UM ATRASO DE VIDA.
Mostrar mais
Novo Utilizador

Houve alguma solução para este problema?

Estou interessado em comprar o equipamento mas como é obvio estou interessado no dual sim.

É possivel pagar alguma taxa para desbloquear esta situaçã?

Nem sabia que era possivel bloquear uma das principais funcionalidades do telemovel desta maneira.

Aguardo feedback pois preciso de comprar um telemovel novo.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Calminha aì.

Lá por o equipamento oferecer versões para 1 ou 2 cartões SIM não obriga a que a operadora vos invente uma segunda slot para o vosso cartão extra.

Aqui https://loja.vodafone.pt/telemoveis/huawei/p9-lite-branco?src=ON não refere o dual SIM em lado nenhum.

Querem um dual sim totalmente operacional têm que o comprar já desbloqueado.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Novo Utilizador

"Lá por o equipamento oferecer versões para 1 ou 2 cartões SIM não obriga a que a operadora vos invente uma segunda slot para o vosso cartão extra."

Percebo o seu raciocinio mas julgo que esteja completamente errado.

Tanto quanto eu sei não existe o P9 lite "dual sim" ou p9 lite "mono sim" existe apenas o p9 lite que vem sempre com duas slots sim.

O que acontece normalmente nos dual sims é que na 2ª slot pode funcionar um sim ou um cartão de memória.

O que a Vodafone fez foi "bloquear" o uso do sim na 2ª slot ou seja deixa de aceitar cartão sim e só aceita cartão de memória. 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Há alguma possiblidade de o telemovel vir por parte da Vodafone desbloqueado as duas entradas de sim ou não?

Preciso de comprar o telemovel ainda esta semana e a Meo alem de oferecer a possiblidade de usar o Dual Sim ainda está a vender o smartphone desbloqueado.

Mostrar mais