cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router - HG8247Q - Não consigo mapeamear a porta 80 em IPv4

bonec
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Já tentei de tudo o que diz aqui no forum, e não consigo abrir a porta 80 deste router para poder aceder ao webserver do logo8 siemens, alguém me pode ajudar a desvendar este mistério?

 

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @bonec,

 

O processo que tentou foi este? 

 

O mapeamento de portas no Huawei HG8247Q deverá ser executado da seguinte forma:
 
•    Ir a um browser e colocar o endereço http://192.168.1.1
        As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes: 
                 Username: vodafone 
                 Password: vodafone 
 
•    Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham". 
•    Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"
         A abertura de portos pode ser realizada de uma de duas formas:
                 1. Definido pelo utilizador 
                 2. Por aplicação 
 
Definido pelo utilizador:
 
•    Após entrarmos na configuração "Mapeamento de portas IPv4", vamos carregar em "Novo" 
•    No tipo, escolher "Definido pelo utilizador"  
•    Introduzir um nome no campo "Nome de aplicação"  
•    Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP na NAS 
•    Clicar em "Novo"  
•    No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto, TCP/UDP 
•    No "Número da porta interna", é colocada a porta 80  
•    Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta  
•    Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações 

 

Caso sim e visto a dificuldade se manter, será necessário contactar o 16913 - Suporte Técnico.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Cl3m3nt1n4
Visitante
Visitante

Boas, 

O porto 80 é um porto geralmente usado entre várias coisas para gestão do acesso à configuração/administração em certos equipamentos, sendo que nestes casos não permite realizar o seu fowarding por razões obvias. 

Se possivel utiliza outro porto, nem que seja o 8080. Honestamente quanto mais ao caso for o porto mais "dificil" é de tentarem o utilizar para acesso "não autorizado". 

 

Por exemplo, para acesso a uma NAS, configurei a porta mais random que me lembrei e verifiquei na wikipedia se comum usada ou não em aplicações tipo. 

'Only the unknown frightens men. But once a man has faced the unknown, that terror becomes the known.' - Antoine de Saint-Exupéry

Boa tarde Liguei para o suporte técnico 16913 no dia 25/4/2019 para tentar resolver o problema , informaram-me que iam tentar resolver o problema, e que logo que possível me ligavam, hoje é dia 28 e não tenho qualquer resposta. Entretanto já tentei a porta 8080 e mesmo assim nada. A resolução do problema na Vodafone ficou registada com ****** Aguardo resolução urgente.

Anónimo
Não aplicável

Olá @bonec,

 

Estando a situação em acompanha pelo departamento responsável, Suporte Técnico, é necessário aguardar pelo contacto por parte destes. O que poderemos apenas ver por este canal é o ponto de situação, para tal indique-nos por mensagem privada, o número de conta, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

bonec
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde

Continuo aguardar solução para a abertura das portas do router.

Anónimo
Não aplicável

Olá @bonec,

 

Verificamos que a sua situação esteve a ser acompanhada pelo departamento técnico, sendo que por várias vezes foi contactado por estes para dar feedback ou proceder a testes, tendo sido contactado no dia 4-05 onde indicou que iria verificar todas as configurações e, em caso de necessidade voltaria a reportar.

 

Nesse sentido, aconselhamos o contacto com o 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

bonec
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bo dia 

Foi o que eu fiz, reportei novamente passado dois dias, e que iam estudar a situação, mas até hoje não me disseram mais nada, por isso aguardo.

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @bonec,

 

Temos um contacto depois seu no dia 08-05, no qual solicitou reset ao CPe para cancelar algumas configurações no seu router.

Não temos qualquer outro registo nem informação de encaminhamento.

 

Desta forma, aconselhamos o contacto com o Suporte Técnico - 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone