cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router - HS8247W

TJB
Visitante Junior
Visitante Junior

TEnho configurada  a rede 5GHs no router HS8247W, e pretendo fazera seleção de canais em modo não automático. Na página de configuração, selecionao pex 100 + 52, a rede reinicia mas volta a ficar na opção automática (com ou sem DFS) que são as unicas qeu o model aceita.

Podem verificar e informar?

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Ola @TJB

 

Não é sugerido para este equipamento a alteração manual do canal WIFI.

O canal automático, procura os canais livres/ com menos carga e se necessário, o automatismo vai alterar o canal para o mais adequado.

Se o canal for selecionado manualmente, o automático deixa de funcionar proporcionado mais problemas de futuro.


Em caso de dificuldade, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do 16913. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Ao estar no modo automático, quando o canal fica sobrecarregado, o modem automáticamente muda de canal, originando quebra de sinal de mais de 1 minuto (até a rede 5Ghz ficar disponivel novamente no novo canal).

 

É-me preferivel, ficar num canal escolhido manualmente e com degradação do serviço (no caso de vir a ficar sobrecarregado) do que ter quebra completa de sinal por o model mudar de canais automáticamente, visto que na frequencia de 5Ghz demora por, regulamentação, mais de um minuto.

avc
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não é recomendado ter um router em canal manual.

Também já cometi esse erro no passado, e a rede foi ficando pior com cada rede wireless nova que aparecia ao alcance do router, mas também dependerá do que o firmware consegue fazer.

Desde há muito tempo que uso routers meus para não ter que lidar com a personalização e bloqueio dos routers dos ISPs.

Adicionalmente, a rede de 5GHz é muito pior a atravessar objectos e paredes do que 2.4GHz, o que causa lentidão também, se esta condição for aplicável.

 

Cumps.