Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Huawei

Smart Router HG 8247 Q numero de canais?

Novo Utilizador

Boa tarde,

A minha rede Wi Fi, tem instalado um Router HG 8247 Q, 
O instalador da Vodafone configurou o Router no canal 3. 

Através de uma App que instalei no meu SmtPhone, verifiquei que teria melhor sinal no canal 14, 

acontece que não encontro este canal no Router, e optei pelo canal 13, que melhorou o sinal um pouco.

Uma vêz que gostava de ter melhor sinal em 2 divisões da casa,

O que deverei fazer ? Instalar um repetidor de sinal ? Se for o caso, qual o repetidor que me aconselham?

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Moderador

Olá @alfaomega,

Neste tipo de equipamento sugerimos que mantenha a opção "Seleção de canal automática". Desta forma o próprio router procura os canais livres/com menos carga e, se necessário, o automatismo vai alterar o canal para o mais adequado. Na frequência 2.4GHz, existem 13 canais de emissão. Em caso de dificuldade sugerimos o contacto com o atendimento técnico 16913.

A melhor forma de aumentar o alcance do sinal wifi será mesmo com recurso a repetidores de sinal. A Vodafone tem agora o serviço Super Wifi, para este tipo de situação, consulte toda a informação no site.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigado BrunoF, pelos conselhos.  Vou tentar a opção de instalar um repetidor, dependendo dos custos,

Cumprimentos,

Antero Lopes 

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Boas

Só para dizer que no meu caso o repetidor resolveu o problema pois em duas divisoes da minha casa o sinal era muito fraco e com o repetidor da Vodafone resolvi o problema.

Mostrar mais