cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Big_Dog
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boas,
Na passada 5º feira dia 15 vieram trocar os equipamentos devido a uma refidelização.
De lá para cá tem sido um calvário.

Antes:
Router = smart router 1.0
Box = box 4k já com wi-fi

Depois:
Router = smart router com wifi 6 (depois de troca do smart router 3.0)
Box = vbox pro

Entre o router (no escritório) e a box existe um switch (ambos na sala) - que confirmo que o TP-Link TL-SG105E (atenção ao E) com o IMGP Snooping ativado funciona perfeitamente, desmentindo a versão da vodafone que a box tem de estar ligada diretamente ao router.

O problema surge é que não consigo pôr a funcionar o print sharing do pc/router pela porta USB.

A impressora (Brother HL.2130) é detetada pelo router, na USB como estando com a partilha ativada. O botão para ativar print sharing está ligado.

É detetada também no windows em network \\Gateway_share \ HL-2130_series

Contudo, quando tento instalar no windows 10, usando add printer o SO não a consegue encontrar.

Usando a opção not listed, obtenho:
- My printer is a litle older, ... => No printers were found
- Select a shared printer by name => procurando em \\Gateway_share \ HL-2130_series => depois de imenso tempo, dá erro.
- Add a printer using TCP/IP .... => não tenho elementos para a configuração
- Add a bluetooth, wireless .... => não aceita esta opção e volta à janela em branco do início, dizendo para escolhar uma impressora
- Add a local printer or network printer .... => não tenho elementos para a configuração

Desculpem mas o meu SO está em inglês, creio até que nunca tive um em português (defeito profissional).

Agradeço imenso qualquer sujestão que consiga reso9lver esta situação.

2 RESPOSTAS 2

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Big_Dog

 

Atendendo à situação descrita, sugerimos contacto direto com a linha de suporte técnico, através do numero 16913 ou aplicação MyVodafone.

 

Poderá, através do My Vodafone, aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.

Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Veja como aqui. http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Big_Dog
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Resolvido.

 

Sloução = desinstalar a atualização do windows 10 KB5006670.