cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Update EMUI 9.1 Huawei Mate 20 Pro

jcarones
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,
Gostaria de saber quando é que a Vodafone tenciona disponibilizar o update para EMUI 9.1 para dispositivos Huawei Mate 20 Pro. Obrigado
10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @ 

 

A última versão aprovada pela Vodafone já inclui o Emui 9.0.1 e poderá ser disponibilizada a qualquer momento aos Clientes.

Não conseguimos avançar com datas concretas, por se tratar da exclusiva responsabilidade do fabricante.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Boa tarde,
Repare que a minha questão foi sobre o 9.1, não 9.0.1. Operadoras noutros países já lançaram o EMUI 9.0.1 em Março e algumas começaram a lançar o 9.1 em Maio. O atraso da Vodafone é lamentável, considerando que já vamos entrar em Junho...

De facto é lamentável a demora. 

Versão 9.1 já está disponível à algum tempo, e pra nós nada...

A EMUI 9.1 já foi enviada via OTA para todos os equipamentos Mate 20 Pro (Desbloqueados).
Sendo da responsabilidade das operadoras (no caso de ROM personalizada) a sua actualização.

Atenção que a actualização do EMUI 9.1 já foi enviada a partir de 27 de Junho, pelo que é necessário primeiro a actualização para o EMUI 9.0.1
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Desde meados da semana passada que se aceder ao HiCare aparece-me a opção de actualizar para o 9.1, mas se for às definições e procurar pelas actualizações do sistema diz-me que o dispositivo está actualizado. Porque é que num aparece é noutro não? Existe diferença entre fazer por um lado ou por outro? Se optar por ir em frente com a actualização para 9.1 pelo HiCare, o que acontece com a 9.0.1 que a Vodafone diz estar eminente há meses? Agradecia resposta da Vodafone

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Melhor a resposta oficial da Vodafone.
Não tenho conhecimento acerca de actualização via HiCare mas se der para fazer, ela provavelmente anula a ROM personalizada da Vodafone e instala a ROM oficial da Huawei (ROM original) e isso acarreta (com certeza) a perda da garantia que a Vodafone dá.
Na actualização de software que você procura é não aparece nada, isso é pelo motivo que a sua ROM é personalizada pela Vodafone, ou seja, a cada actualização da Huawei, esta envia para a Vodafone que testa, e personaliza a actualização (efeitos visuais, logótipo, apps Vodafone, etc...) e de seguida é a responsabilidade da Vodafone a actualização, sendo que se não o fizer ou se atrasar, o cliente não recebe, ou recebe tarde.
Se no seu equipamento já aparece a informação do EMUI 9.1 é porque você já possui o EMUI 9.0.1 (EMUI 9).
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Anular a garantia por fazer a actualização através da app da Huawei? Isso seria o cúmulo, não estou se trata de root... Mas se a Vodafone continuar assim, mais vale pedir desbloqueio e mudar de operadora

pedrorios
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Pelo que eu já li nos vários tópicos que têm no fórum (são mesmo muitos) em que os clientes reclamam porque recebem tarde as actualizações ou não recebem, falam que actualizando sem ser o ROM original da Vodafone, perdem a garantia do equipamento (coisa que não faz sentido).
Mas eu sugiro que se informe junto da Vodafone directamente acerca desse assunto antes de fazer qualquer actualização pelo HiCare.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.