cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

A Vodafone a ameaçar os clientes!!!

jorgenog
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá a todos

Um pequeno alerta acerca do modus operandi da Vodafone

 

Em fevereiro fui contactado pela Vodafone no sentido de renovar o contrato que terminava no início de abril. Pedi que me ligassem mais perto do final do contrato.

 

Como o meu contrato de fidelização acabou no início deste mês de abril, e entretanto ninguém da Vodafone me ligou, na quarta-feira dia 15/04/2020, liguei para a Vodafone com intenção de o renovar, uma vez que em fevereiro me tinham feito uma oferta aceitável.

 

Qual o meu espanto que me dizem que a proposta de fevereiro já não existia e devia ter sido promoção do "dia dos namorados". Alguma vez a Vodafone fez pacotes de TV Net e Voz promocionais para o "dia dos namorados"?

A nova proposta seria com um downgrade de serviços e um aumento do preço...

 

Como é obvio, não aceitei e desliguei.

 

De seguida liguei para a concorrência que me fez um upgrade ao serviço e me baixou o preço. Fantástico, fiz contrato!

 

Hoje foi instalado o novo serviço, e qual é o meu espanto que recebo SMS a dizer que a Vodafone tem uma oferta comercial reservada especialmente para mim, e em simultâneo começo a receber emails ameaçadores da Vodafone a dizer que tenho um contrato de fidelização iniciado em 18/04/2020 e se rescindir tenho que pagar blá blá blá blá...

 

Só tenho a dizer à Vodafone que não se julguem mais espertos que os outros e que não me intimidam com ameaças.

 

Peguem na vossa oferta e ameaças e... liguem-me em 2022.

 

Obrigado

Jorge Nogueira

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @jorgenog ,

 

Lamentamos a insatisfação,  a oferta comercial apresentada ao Cliente Vodafone, seja esta em loja ou telefonicamente, tem por base a campanha atual, sendo que podem existir excepções. Asseguramos que todas as situações que os nossos Clientes nos apresentam são analisadas individualmente, não podendo desta forma ser comparável, uma vez que não usufruem dos mesmos serviços e não os ativam todos nas mesmas datas.

A Vodafone trabalha diariamente para melhorar a qualidade dos serviços prestados e oferecer um produto diversificado, com um conjunto de vantagens alargado. Os valores praticados refletem esta realidade e as características de mercado atuais. Não é possível acumular vantagens de campanhas anteriores, sendo cada uma adequada ao momento em que foi lançada
.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

jorgenog
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá @Anónimo 

 

Obrigado pela resposta apesar de não dizer nada concreto.

 

Eu não pedi nada à Vodafone que não me foi oferecido previamente.

 

O serviço que eu tinha era TV Total, Net 1Gbps/200, Voz Fixa e 3 telemóveis com 5Gb de dados pelo valor de 89,18€.

 

A oferta que me foi feita em fevereiro e que no dia 15/04/2020 eu estava disposto a aceitar quando liguei para a Vodafone era o mesmo serviço, com os 3 telemóveis a passar de 5Gb para 10Gb por 89,90€.

Foi-me dito que isso já não era possível e esse valor seria agora com Net 500/100 Mbps, ou seja menos serviço e mais caro.

 

Ok, vocês é que definem as vossas políticas comerciais, mas eu é que defino os serviços que quero e que estou disposto a pagar.

 

Agora pergunto:

 

1 - Porque razão me mandam um SMS hoje dia 18/04/2020 a dizer que a Vodafone tem uma oferta comercial reservada especialmente para mim, para ligar o número 800******?

 

2 - Porque razão recebo um email do apoiocliente@vodafone.com com o texto "Conforme acordado, o seu pacote Vodafone tem um novo período de fidelização, devendo manter-se ativo por um prazo mínimo de 24 meses (que corresponde ao 'Compromisso de Permanência'), a partir de: 18/04/2020 - e blá blá blá com ameaças de ter que pagar um monte de coisas"? Combinado quando e com quem se eu não falo com ninguém da Vodafone desde o dia 15/04/2020?

 

3 - Porque razão na área de cliente MyVodafone se encontra um contrato a iniciar em 18/04/2020 até 18/04/2022 com um encargo de cancelamento de 1170,72€?

 

Agradeço que me responda diretamente às 3 questões colocadas

 

Obrigado

Jorge Nogueira

Olá @jorgenog,

 

Temos registo em sistema, que aceitou uma proposta no passado dia 27/03, tendo o seu período de permanência sido renovado.

 

Contudo, verificámos que encaminhou um pedido de cancelamento através do nosso formulário online, pelo que deverá aguardar um resposta da área responsável.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Olá @Rodolf_Vodafone 

 

Eu sei que não é você que faz os registos, por isso vou ser meigo consigo...

 

Os vossos registos devem andar avariados!!!

 

A última vez que falei com alguém da Vodafone foi em 15/04, porque tinha falado com alguém em fevereiro e pedi para me ligar mais perto do fim do contrato e não me ligaram. Em março não falei com ninguém!

 

Mas já agora explique-me como é que aceitei uma proposta em 27/03 e na minha área de cliente tenho um contrato a iniciar em 18/04 ? Coincidência com o dia em que veio cá um técnico desligar o vosso serviço e instalar outro...

Diga lá aos "senhores dos contratos" que se deixem de m***** que as pessoas não são estúpidas nem se deixam intimidar...

 

Cumprimentos

Fernando Jorge Nogueira