Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Aceder á internet com ADB VA5220 da vodafone e switch Ubiquiti EdgeSwitch 24 Lite com vlans

nitroflow
Super Visitante

Em fevereiro perguntei aqui neste forum como substituir o ADB VA5220 fornecido pela vodafone por algo mais substancial mas infelizmente a resposta foi o esperado "não conseguimos garantir o serviço se trocar de equipamento" sem sequer entrar em detalhes do que eu poderia fazer para no minimo tentar.

Agora, a situação mudou pois adquiri um switch Ubiquiti EdgeSwitch 24 Lite e não quero que o ADB VA5220 toque na minha rede que será gerida pelo novo switch. Tal como o tiluto indica, que tenho que fazer para manter o ADB VA5220 a fornecer o serviço de telefone e IPTV mas gerir a rede local com o EdgeSwitch e ter acesso á internet nas outras vlans que criei?

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @nitroflow

Solicitámos esclarecimentos relativamente ao exposto, assim que possível daremos feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @nitroflow

Lamentavelmente, não existe forma de assegurarmos suporte à configuração pretendida.
Será da responsabilidade do Cliente a configuração do 2ª equipamento na sua rede interna.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
nitroflow
Super Visitante

Da minha parte fiz tudo o possível, agora cabe á vodafone fazer algo em relação ao equipamento fornecido. O equipamento é perfeitamente adequado, a vodafone é que bloqueou algo tão básico como o acesso á configuração de roteamento, que é tudo o que é necessário fazer. Por favor não me digam para gastar mais dinheiro para resolver algo tão simples.

Mostrar mais
nitroflow
Super Visitante

Claro que não existe forma de assegurarem suporte à configuração pretendida. Não o conseguem fazer apenas por má fé. Mandam desenrrascar, uma pessoa tenta, e quando pensa que conseguiu finalmente configurar algo tão simples como roteamento, apanha na cara o serviço de televisão bloqueado. Para isto acontecer basta salvar a configuração do vosso dispositivo através da linha de comandos, nada mais, e nem vale a pena repor a configuração anterior por aí, não senhor, ficas com o serviço bloqueado até repores as configurações de fábrica.

Enfim, ou tenho internet em várias gamas de ip na rede local ou tenho lelevisão, mas que palhaçada, só falta dizerem que tenho de pagar duas vezes para ter o previlégio de ter sub-redes e TV ao mesmo tempo...

EDIT: E não, não fiz root ao router nem nada que se pareça, apenas usei os comandos disponiveis por ssh e o utilizador dmz que fica disponivel quando se faz reset ao router, algo que tive de fazer ao me ter enganado por acidente ao mudar o ip deste.

Peço desculpa mas acontece quando não existe suporte e se está saturado das coisas não funcionarem.

O problema ocorreu porque eu desativava o servidor dhcp no VA5220. Bastou colocá-lo numa sub-rede diferente com o servidor dhcp ligado e a STB passou a funcionar. Finalmente tenho tudo bem configurado.

Mostrar mais