cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

App My Vodafone - Acesso negado a menores de 13 anos

Fran7Ribeiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, após a última atualização não consigo entrar na app MyVodafone apesar de ser maior de 13 anos, e não percebo porque aparece tal aviso. Gostaria de desbloquear o acesso.
10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @Fran7Ribeiro

A partir de dia 25 de maio, os Clientes reconhecidos pela Vodafone como tendo idades inferiores a 13 anos deixarão de ter acesso à aplicação My Vodafone e serão informados por SMS:

“Segundo as novas regras de proteção de dados o acesso a App My Vodafone por menores de 13 anos apenas e possível com a autorização de um pai ou titular do poder parental. Faz esse pedido aqui ou, caso tenhas mais do que 13 anos, envia documento de identificação atualizado para consentimento.parental@vodafone.com” 

Recordamos que esta situação deve-se à entrada em vigor do novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD).

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Fran7Ribeiro
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Qual o documento para validar a minha idade? Cartão de Cidadão?

Anónimo
Não aplicável

@Fran7Ribeiro,

O documento a ser enviado será o Cartão de Cidadão..

Obrigado,
André_Vodafone

pedrommfidalgo
Visitante Junior
Visitante Junior
Caro André o problema é que é ilegal o que estão a pedir ... cópia do cartão de cidadão.
Quanto à alternativa de mostrar numa loja informo que me desloquei a uma e foi me dito que tinha que ser numa oficial na capital de distrito a 80 km.
Seria importante modificar o local onde se pode mostrar pois torna se mais fácil mudar de operadora do que usar o.my Vodafone. No e-mail que enviei expliquei isso mas pelos vistos ninguém leu. O meu número de pedido é o 1328775.

Anónimo
Não aplicável

Olá @pedrommfidalgo

Verificamos que o seu email já foi respondido. Pedimos que consulte a sua caixa de entrada.

Obrigado

João - Vodafone

pedrommfidalgo
Visitante Junior
Visitante Junior
Olá João sim já responderam para eu enviar cópia ... mas como disse isso é ilegal. Até acho estranho que a Vodafone peça ... até pelas consequências legais que isso pode trazer.
E fui à loja da Vodafone da minha área de residência para mostrar os CC e fui informado que apenas posso mostrar em loja oficial em Coimbra ou Viseu. Essas lojas ficam a mais de 70 km da minha área de residência como pode verificar na minha ficha.
Dava imenso jeito que se conseguisse tratar disso nos vossos agentes como disse anteriormente criaram um procedimento mais complexo e dúbio que mudar de operadora. A título de exemplo se tiver entre 13 anos e 18 anos se mandar cópia ilegal do meu cartão de cidadão já fica autorizado!!! Estão a pedir a um menor que cometa uma ilegalidade? E essa ilegalidade terá valor legal sem autorização do tutor? Pensem nisso.

Anónimo
Não aplicável

@pedrommfidalgo,

Pedimos que nos indique o e-mail de um dos seus pais ou titular da responsabilidade parental através de mensagem privada.

Obrigado,
André_Vodafone

O problema é que eu mal recebi a mensagem, mandei o meu documento de identificação, pelo que recebi um email para preencher um formulário:

"Estimado Cliente,

De forma a assegurar resposta à sua questão, agradecemos que a reenvie através do seguinte formulário.

Para minimizar o incómodo, sugerimos que copie o texto que nos enviou para a caixa de texto do referido formulário, bastando adicionalmente classificar o assunto em Tópico e Sub-Tópico. Caso necessite de uma resposta imediata, por favor contacte-nos por telefone através do 16912 da rede Vodafone (tarifa aplicável), disponível todos os dias, 24h/dia."

Preenchi o formulário e voltei a inserir o documento de identificação.

Continua a aparecer que tenho menos de 13 anos e diz para pedir autorização aos meus pais.

Anónimo
Não aplicável

Olá @ritaolisantos

Após o preenchimento do formulário deve aguardar.

Obrigado

João - Vodafone