Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Cobrança ABUSIVA (!!!) em chamadas na linha de apoio ao cliente

Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia,
No passado mês de setembro de 2020, efectuei uma série de tentativas de Contacto telefónico a partir do meu número móvel (rede NOS) para o serviço de apoio ao cliente para rescindir um contrato de internet fixa e eventualmente lá consegui falar com o assistente. É com grande espanto que reparei, ao receber a fatura relativa ao mês de setembro, que a Vodafone me estava a cobrar nada mais nada menos que 57,72€.

Pois bem, estes 57,72€ devem-se essencialmente ao tempo que eu tive em espera para ser antendido por um assitentente e decompõem-se da esguinte forma:

Dia 04/09 (Primeiro dia de contacto): Tive de efetuar 5 chamadas até ser atendido e só à 6 tentiva é que lá fui atendido. Neste dia foi-me faturado um total de 11,736€ ao qual temos de acrescer o IVA à taxa legal em vigor (23%), fazendo um total de 14,435€. Neste primeiro contacto, o objetivo era dar indicação que não pretendia renovar o meu contrato de NET fixa (que terminava no final do mês de setembro de 2020). Foi-me dada a informação (na minha sexta tentativa a ligar para a linha de apoio) que seria enviado, para o meu e-mail, um formulário para ser preenchido e submetido no site da vodafone de modo a dar inicio ao processo de término do contracto. Como o operador que me atendeu não foi competente na sua tarefa, não recebi formulário nenhum e no dia 11/09 tive de efetuar uma nova chamada para perceber o que se passava.

Dia 11/09 (Segundo dia de contacto); Nova tenativa de contacto e à terceira chamada lá me atende um assistente que diz que me disse que as questões relativas a contratos era com outra linha para a qual eu supostamente ia ser trasnferido e não fui. A chamada caiu e só ai foram 9,517€ (valor já com IVA). Nesse mesmo dia voltei a fazer nova chamada e lá fui atendido por um assitente, que me enviou para outra linha onde me foi explicado extamente o mesmo que me haviam dito no dia 04/09, aquando do 1º contacto. O assitente disse-me que me ia enviar o tal formulário e que eu apenas teria de preencher e depois submeter no site da vodafone. Imaginem só o que aconteceu?? Pois é, mais uma vez o formulário nunca chegou ao meu e-mail e neste dia foram-me cobrados um total de 28,885€ para estar mais uma vez à espera na linha de atendimento e não ter o meu problema resolvido.

Dia 13/09 (Terceiro dia de contato): Nova tentativa de contacto para tentar perceber onde raio andava o formulário que nunca chegava ao meu e-mail. Volto a ligar, curiosamente fui atendido logo na 1ª chamada, e desta vez, uma senhora compreensiva que me atendeu, reconheceu a falha dos colegas nas chamadas anteriores e informou-me que o fomrmulário que é necessário preencher está disponível no site da vodafone e que essa informação me deveria ter sido passada logo no 1º contacto. Pois bem, entre tempo de espera e tempo a falar com o assitente, neste dia foram-me cobrados mais 14,399€, para chegar ao final da chamada e perceber que afinal bastavam 30 segundos para ter sido explicado o que esta senhora me explicou.

Resumo da história, tenho uma fatura de 57,72€ (valor com IVA incluído) para pagar por 11 chamadas que efetuei em 3 dias diferentes com a vodafone, quando uma das chamadas deveria ter sido suficiente para me darem a simples informação que apenas tinha de ir ao Site, preencher o formulário e estava o assunto resolvido.

É inadmissível e incompreensivél a falta de competência exitente nas linha de atendimento, as informaçõs são na grande maioria dos casos dadas de forma errada e os clientes é que tem que abancar com os custos, sendo que neste caso, pareceu-me mais uma tentativa da vodafone em extrair mais algum dinheiro uma vez que iriam perder um cliente de NET Fixa. O valor que me estão a cobrar pelas chamadas que tive de efetuar para terminar o contrato de NET fixa que tinha dava-me para pagar mais 3 meses de NET. 

É completamente inadmissível cobrarem valores astronónicos só por uma pessoa estar a ouvir uma música enquanto espera; é inadmissível serem dadas informações erradas aos clientes; e é inadmissível ter de efetuar 11 chamadas para resolver um simples problema.

Posto isto acima descrito, espero que reflitam sobre a situação e no limite que me cobrem apenas uma chamada, porque se tive de ligar 11 vezes foi por incompetência da vodafone e não por culpa minha, logo, não tenho de pagar o valor total que me cobraram.

A minha fatura será debitada da minha conta bancária no dia 29 de outubro de 2020, por isso se desta vez conseguirem ser eficazes ainda podem enviar a comunicação à minha operadora para retificar a fatura e não efetuar a cobrança. Caso sejam lentos como foram quando tenti cancelar o contrato, então talvez no final de preencher este formulário 11 vezes ou se calhar mais, tenham de proceder vocês mesmos ao reembolso.

Se pretenderem, uma vez que não é possível anexar documentos nestas caixas de comentários e para proteger os meus dados pessoais, posso envaiar-vos a minha fatura detalhada com as comunicações que referi em cima e com o valor exato que vocês me cobraram em cada uma das chamadas.

Fico a agurdar uma reposta breve da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos, Daniel Gachineiro.

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Highlighted
Moderador

Olá @Daniel-Gachi,

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

O custo da chamada para o serviço de apoio a Clientes é público e está disponível para consulta no site.

Contudo, a Vodafone disponibiliza outros meios de contacto como o nosso chat: https://tobi.vodafone.pt/ Fórum ou através de email: http://vfpt.pt/rsociais6, sendo estes gratuitos.

Para que possamos analisar a situação reportada, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

- Número de conta Vodafone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- Fatura da sua operadora móvel

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais