Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Como ativar o modo bridge do novo Smartrouter

hugocarla
Novo Utilizador

Boa tarde,

Aderi esta semana à Vodafone, pacote 4P - 200/100 mbits e instalaram-me o novo smartrouter.

No entanto enquanto que com a NOS era possível ligar um router topo de gama da Asus que para além de gerir a rede também permitia aceder do exterior, openVPN entre outros serviços, com este novo smartrouter da Vodafone não consigo configurar o modo bridge.

Após consultar vários sites e forums descobri que o equipamento suporta o modo bridge, no entanto a Vodafone desativou essa funcionalidade.

O que devo fazer para que a Vodafone ative essa funcionalidade no meu smartrouter? Apesar de o contrato ser residencial, o seu titular tem atividade aberta e necessita da funcionalidade por motivos profissionais.

Cumps.

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @hugocarla

Solicitámos esclarecimentos sobre a tua questão. 

Assim que possível daremos feedback. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
hugocarla
Novo Utilizador

Bom dia,

Já têm novidades?

A funcionalidade bridge faz-nos muita falta.

Cumps.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @hugocarla

Informamos que não é tecnicamente possível a ativação do modo bridge no Huawei HG8247Q (smart router).

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
abelduarte
Visitante

Ja escrevi noutro lado mas volto a colocar aqui pois é sobre este assunto...

A MEO já disponibilizou firmware que liberta a opçao BRIDGE no novo router deles

Falta a vodafone

No final da minha fidelização VODAFONE será 100% decisiva esta questão... 

Mostrar mais
sfss_83
Novo Utilizador

Trabalho na área de IT e sem duvida que o modo Bridge é muito importante para que o cliente tenha IP público no próprio router. Neste momento sei que a MEO já tem essa funcionalidade e será uma vantagem. 

Espero que a Vodafone  tenha uma forma de o fazer também, caso contrário será posta de parte como opção.

Mostrar mais