Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Débito de 1,50 euro

Novo Utilizador

No dia 6 de Novembro de 2016, recebi uma mensagem da vodafone com o seguinte texto:

O seu saldo não permite efetuar o débito de 1,50 EUR/bimestre e, conforme condições do seu tarifário. Este valor será debitado no próximo carregamento a efetuar.

Não consigo perceber de que se trata este débito de 1,50 euro. Já procurei as condições do tarifário para ficar a par, e verificado as faturas, mas estou a leste  O mesmo tem acontecido com um familiar meu, que também não entende de que se trata. Gostava que me explicassem. Obrigada. 

Mónica.

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Moderador

Olá @kita

É cobrado 1,50€ a cada sessenta dias, independentemente de serem feitas comunicações e/ou carregamentos. Esta característica é igual em todos os
tarifários pre-pagos que não tenham carregamentos obrigatórios ou mensalidade.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia.

Sendo um cliente que adoptou este tarifário, muito tempo antes desta alteração UNILATERAL da Vodafone, entendo que esta operadora, ao aplicar esta SANÇÃO a todos os tarifários pré-pagos, está a proceder ILEGALMENTE, sendo passível de recurso para a Alta Autoridade.

Solicito à Vodafone que reveja imediatamente a sua posição e devolva aos seus clientes os valores entretanto USURPADOS, sob pena de agir conforme acima preconizado.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Inacio_Silva

A alteração foi comunicada a todos os clientes dentro do prazo legal de 30 dias úteis. Caso não pretendas manter este tarifário, pedimos que verifiques outro que se adapte melhor às tuas necessidades, através deste link, e nos indiques, de forma a procedermos à alteração.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

A questão é que não basta comunicar aos clientes que uma nova cláusula do contrato irá entrar em vigor. Isto não legaliza a situação, uma vez que a Vodafone alterou, sem o meu consentimento - e ele seria sempre necessário - uma vez que, quando eu subscrevi esse tarifário, as regras eram outras, ou seja, não existia a obrigatoriedade de, de dois em dois meses, eu ter que pagar 1,50€ à Vodafone.

Eu pergunto, a título de quê é que a Vodafone tomou esta decisão UNILATERAL? Tenho mais vantagens com isso? Não, não tenho.
Eu recuso-me a escolher outro tarifário e exijo ser reembolsado dos valores que me foram entretanto descontados.

Os contratos, quando estão em vigor, para serem alterados necessitam da concordância de ambas as partes, o que não foi o caso.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

Mas tu não sabes ler?

A vodafone mandou-te mensagem a avisar que as condições iam ser alteradas.

E pronto, acaba aqui.

Se não gostas disso, muda para Vodafone Directo e não tens esse débito.

Um cartão pré-pago não tem contrato assinado/ contrato-promessa ou qualquer tipo de fidelização portanto esse tipo noções juridicas de andas aí a debitar para parecer inteligente não se aplicam.

A não ser que tenha sido assinado por alguém da vodafone e por ti um contrato de pré-pago, o qual tenho a certeza que não aconteceu nem acontece.

Além disso falas em regras, não, não são regras, são condições do tarifário.

Mas a sério, não tens mesmo base por onde pegar para reclamar, tudo foi feito dentro da lei.

Não gostas? Contrata um advogado e gasta mais que o 1.5€.

Boa sorte no teu problema.

P.S: Vai passear um bocado no site da ANACOM e vê a legalidade da situação.