cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Facturação indevida após rescisão de contratos

ManuelGaspar
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tinha dois contratos com a Vodafone, um desses desde 2005. No primeiro trimestre de 2021 comecei a ter problemas com a Internet que estava sempre a falhar. Desloquei-me à loja de Oeiras Parque mencionando o facto. Foi.me informado pela funcionária que sim senhor, poderiam aumentar a potência, que seria sem custos, mas seria sujeito a uma fidelização de 24 meses. Não estando já sob fidelização recusei mencionando que só me restava rescindir os contratos, o que fiz em data de 10 de Outubro de 2021 e mudei de operador.

Logo em seguida recebo uma chamada do senhor José Guimarães (nome fictício, sendo que as iniciais correspondem ao nome verdadeiro que me informou ser o seu). Este senhor apresentou-se como funcionário da Vodafone, alegando que tinha boas propostas e blá e blá e blá….

Referi-lhe que já tinha assinado com um novo operador num dos locais e que no outro ir-se-ia fazer a mesma coisa com a pessoa residente no local. Pediu-me o contacto dessa pessoa que lhe dei, mas mencionando que os contratos já estavam rescindidos. Desconheço o teor dos argumentos do dito funcionário, sendo que nenhum contrato foi escrito e assinado. Sendo ainda que a pessoa com quem o funcionário falou tem uma doença crónica sofrendo de distúrbios mentais e alega não estar bem naquela altura e ter sido manipulado.

Constata-se que a Vodafone, como se nada se tivesse passado, continua alegremente a faturar-me os dois locais não me restando outra solução que dar instruções ao meu banco que cancelasse todos os pagamentos em relação a este organismo.

Agradeço explicações, não excluindo levar este caso ao Ministério Público para que haja mais respeito pelos consumidores

Manuel Gaspar

7 RESPOSTAS 7

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ManuelGaspar,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de conta/ NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Nº de Contas *********

NIF.: *******

 

*********

Rua *************

e

Rua **********

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ManuelGaspar

Editámos a sua mensagem por conter informação que apenas deve ser transmitida via mensagem privada.

 

Não temos registo de nenhum erro.
A informação que temos presente em sistema, indica que aceitou renovar o serviço.
 

Caso deseje avançar com o cancelamento dos serviços será aplicada uma penalidade por incumprimento contratual visto que tem uma fidelização a decorrer.


Obrigado

Prag_Vodafone

Exdmos Senhores,

 

Exmos Senhores,

Jamais aceitei de renovar contratos que havia rescindido e por conseguinte agradeço que me façam chegar essas provas. Os únicos documentos existentes são  duas rescisões de dois contratos em data de 10 de Outubro de 2021, por mudança de Operador. Não autorizei ninguém a se substituir a mim para alterar a minha decisão de suspender as rescisões que avia efectuado. Assim sendo, reservo-me o direito de reportar este caso à Anacom e meter queixa junto do Ministério Público por o que se chama um abuso de confiança.

Não excluo o facto de divulgar estes procedimentos anormais junto de todas as redes sociais.

Manel Gaspar

Olá @ManuelGaspar

 

Temos registo em sistema de que recebeu as condições contratuais e autorizou via SMS a renovação do pacote Tv Net Voz no dia 13-10-2021.

 

Como tal, não se verificam incoerências.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Os senhores não estão a falar a sério, pois não? É que, primeiro, nenhumas condições me foram explicadas nem dei o meu aval a qualquer decisão. Alegar que essas condições me foram explicadas e que concordei enviando SMS é pura ficção!!! Repito: é pura ficção!!! Não há qualquer SMS que eu tenha enviado e a existir algum só pode ter sido fabricado pelos vossos serviços, pois da minha parte, nunca enviei qualquer SMS nesse sentido.

Rescindi dois contratos com a VODAFONE e subscrevi um com a MEO. Após a rescisão, eis que um dito funcionário da Vodafone, um autodenominado Júlio Gonçalves, me liga que eu tinha 14 dias para anular o contrato. Disse-lhe que não era pessoa de mudar, que num local já estava assinado com a MEO e que no outro, que também já estava rescindido, se quisessem fazer um novo contrato com a pessoa que lá mora, isso era um problema que já não me dizia respeito. E, então, embora a VODAFONE tenha cedido a portabilidade à MEO, eis que a vossa empresa se permite reactivar os dois contratos e continua a facturar. Isto é de bradar aos Céus! A isto chama-se tentativa de extorsão de fundos! Os senhores VODAFONE estão facturando vento, ar ou um vírus invisível pois não há quaisquer gastos, nem de comunicações nem de Internet, nem pode haver, pois os dois ditos locais estão sob contrato com a MEO.

Nunca, de minha parte, houve qualquer mudança em relação à rescisão dos contratos que havia efectuado. Os senhores tiveram-me, como cliente, 15 anos e não me souberam guardar, fazendo-me chantagem, mencionando que aumentariam a potência de Internet mas que para isso haveria que assinar novos contratos de fidelização por dois anos. Recusei, informando desde logo que, no momento apropriado, rescindiria os contratos, o que acabei por fazer.

Por tudo isto, exijo um pedido de desculpas e, caso ele não aconteça, vou divulgar em todas as redes sociais e Comunicação Social, estes métodos que já nem num país de terceiro mundo se devem constatar. Exijo um pedido de desculpas!!! Caso ele não aconteça, reservo-me o direito de propagar em todos os canais digitais estas activações de contratos já rescindidos e as respectivas tentativas de extorsão de fundos por facturação imaginária e abstracta, indignas de um estado de direito!!!

Olá @ManuelGaspar,

 

Temos registado que a renovação contratual foi efetuada posteriormente ao pedido de desativação em loja. Motivo pelo qual, será aplicada uma penalidade por incumprimento contratual, caso pretenda dar seguimento à desativação.

 

Enviámos uma mensagem privada com a situação mais detalhada para proteger a confidencialidade dos seus dados pessoais, pelo que pedimos que consulte a sua caixa de entrada.

 

O pedido de desativação foi encaminhado internamente, pelo que será contactado com a maior brevidade possível.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone