Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Mudança de Morada sem data prevista de ligação

Super Visitante

Boa tarde

Como tencionava mudar de casa, verifiquei previamente se a Vodafone prestaria na nova morada serviço idêntico ao que dispunha, sendo a indicação que me deram positiva.

No passado dia 8 de Junho contactei a Vodafone para comunicar que ia então mudar de residência e se teria alguma penalidade na mudança de morada e no valor da mensalidade.  Indicaram-me que de momento não me poderiam dar essa informação, mas que no prazo de 24 a 48 horas entrariam em contacto para o fazer.

Passada uma semana sem que tenha sido recebido qualquer contacto (15 de Junho), liquei novamente.  Fui informada de que as condições contratuais se manteriam na mesma e que a ligação iria ter lugar no dia 20 de Junho.  Na altura pareceu-me exagerado ter ainda de esperar mais 5 dias, mas indicaram não poder agendar mais cedo.

Dia 20 de Junho deslocaram-se à minha casa para proceder à ligação.  Sucede que tal não ocorreu pois supostamente seria necessáro que a PT tivesse tido previamente uma qualquer intervenção no poste, não tendo tal acontecido ainda.

Hoje, por volta da hora de almoço contactaram-me da Vodafone apenas para dizer que nada tinham para me dizer. Tal coisa é inacreditável e inaceitável.

Sendo que a Vodafone afirma prestar o serviço na nova morada, agradeço que até ao final desta semana me seja instalado o referido serviço, caso contrário, terei de considerar uma outra alternativa, obviamente sem qualquer penalidade, pois a Vodafone afirma poder prestar um serviço quando aparentemente não tem condições de o fazer.

Gostaria ainda de informar que não tenciono pagar qualquer montante relativo a facturação deste período, pois como certamente podem verificar, não o estou a usar.

Aguardo resposta com a máxima brevidade.

Obrg

Mostrar mais
30 RESPOSTAS 30
Antigo Moderador

Olá @AlexD

Lamentamos a situação que referes. Para podermos ajudar, envia-nos o Número de Conta ou NIF por mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante

Bruno

Enviei mensagem privada com todos os dados necessários.

Agradeço que resolvam esta situação com a máxima brevidade, pois se dizem que prestam o serviço numa morada, não podem depois vir dizer que não prestam devido à PT.  Além de que tiveram menso tempo para verificar esta situação não fazendo qualquer sentido agendar uma ligação, fazendo com que as pessoas faltem ao trabalho para estar em casa, para absolutamente nada.

Obrg

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @AlexD

Respondemos à tua mensagem privada. Pedimos que consultes a tua caixa de entrada aqui no fórum.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante

Boa tarde

A mensagem privada que me enviaram refere : "Encaminhámos a tua exposição para a área responsável. Serás contactado com a maior brevidade possível".

Isso significa exactamente o quê ?  É que mais um dia se passou e acredito que mais um fim de semana se vá passar sem que tenha TV, Net ou Telefone em casa.

Tenho o meu filho de 12 anos de férias da escola, privado de ver televisão e usar a Net e a restante familia, se mais uma vez quiser uma coisa tão simples como ver o jogo da Selecção Nacional terá de ir a casa de alguém ou a um café.  Quanto a telefonar, só pelo telemóvel pessoal e com custos.

Caso até à próxima segunda-feira pelas 13h não tenha qualquer resposta CONCRETA da vossa parte (pois fazerem o que já fizeram, que é ligar para dizer que não tem nada para dizer não resolve nada, só irrita), vou encaminhar este assunto para Deco, entidade da qual sou associada, com conhecimento da Anacom.

Votos de um excelente fim de semana.

AlexD.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @AlexD,

Lamentamos a demora na resolução.A tua situação encontra-se encaminhada para o departamento responsável. Pedimos que aguardes contacto por parte dessa área.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante

Apenas para fazer um breve ponto da situação.

Continuo à espera uma data para a ligação e a Vodafone sem qualquer previsão para a mesma.

Hoje ao entrar no vosso site, numa daquelas mensagens que vão passando pelo ecran vemos uma foto de menina com um ar muito sorridente e com a seguinte frase por baixo "se não gosta de esperar o que espera para mudar", acho que de facto nos últimos tempos foi a única coisa que veio da vossa parte que me fez algum sentido. Por esse motivo vou hoje a uma das vossas lojas seguir a vossa sugestão e tratar de resolver este assunto de uma vez por todas.

Cumprimentos

Mostrar mais
Super Visitante

No final do mês de JUNHO fui tal como referi na mensagem anterior, a uma das vossas lojas para cancelar o contrato, mas o que me sugeriram fazer foi uma reclamação por escrito, pois certamente a questão de eu estar desde praticamente o inicio do mês sem serviço seria mais rapidamente resolvida.

Na verdade nada mais se passou até que depois de diversas chamadas para os vossos serviços fui contactada próximo do final do mês de JULHO para me informarem que iriam proceder à ligação no dia 29.

Como os técnicos que estiveram no local pela primeira vez, no dia 20 de JUNHO disseram que o que impedia que a ligação fosse feita seria colocação de uma travessa no poste pela parte da PT, o meu marido olhou para o poste e verificou que nada tinha sido colocado pelo que de imediato entrou em contacto com a Vodafone para avisar, tendo sido iformado que sim, estava tratado e mentiveram a marcação para o dia que referi.

A visita do dia 29 de JULHO, depois de terem lá estado no dia 20 de JUNHO, foi apenas para concluir que não havia travessa nenhuma e que não podiam fazer a ligação. Ou seja, pela segunda vez fazem o meu marido faltar ao trabalho para nada, quando ele até ligou para avisar.

Desde dia 29 que espero um contacto da vossa parte, pois acho que uma explicação nos deverá ser dada. Posto que isso não aconteceu, liguei esta tarde para me fazerem o ponto da situação, ao que me foi dito, que existe um departamento a tratar desta questão e que será o mesmo a resolver e a contactar-me.  Quando ?  Pois, não sabem.

Quando coloquei uma questão que de facto se prende e é pertinente, que é se os Srs. são estúpidos ou se trata meramente de incompetência e os temos foram estupidez e incompetência, palavras correntes e que eu saiba não são palavrões, fui advertida pela pessoa que me atendeu para moderar a linguagem.

Não me tendo resolvido a questão, recusou-se a passar para outra pessoa, tendo eu referido por diversas vezes que pretendia falar com alguém superior.  Tal foi-me negado, bem como quando eu pedi para me passar para a gravação em que deixamos os comentários, pois como a questão não tinha sido resolvida, não passava e não passou.

Esta é uma situação lamentável, sendo a responsabilidade totalmente da Vodafone.  Eu tive o cuidado de verificar se havia cobertura de fibra no novo local, disseram que sim, perguntei se pagava alguma penalização pela mudança de morada, disseram que não.  Disseram ligar no dia 20 de JUNHO, não ligaram depois disso pretendi rescindir o contrato, disseram que teria de pagar 300€, marcam nova instalação para o dia 29 de Junho sem que tenha sido assegurado que a PT tinha instalado a travessa, o meu marido liga a avisar, ignoram o seu contacto.  Falta novamente ao trabalho para nada pois não ligam, não dão qualquer explicação, prazo, nada e ainda sou admoestada pela pessoa que me atende por usar termos perfeitamente correntes e aceitáveis da lingua portuguesa ?????

Se eu lhe dissesse o que me vai na alma aí sim, teria total razão para tal.

Agora pergunto eu :  - A Vodafone pretende que eu pague 300€, na verdade ainda não consegui perceber bem de quê, pois eu cumpri os 24 meses iniciais nos quais estaria certamente contemplado o valor da instalação e equipamentos, desta vez, nada se passou além de um telefonema e de um email que e enviaram com a confirmação, 300€ de quê? 

Se eu soubesse que esta situação se arrastaria desta forma ponderaria certamente pagar aquele valor, pois acreditem que os transtornos que me estão a causar vai para 2 meses já o justificariam.

E aproveito para perguntar, porque não colocam um poste, porque precisa a Vodafone de estar dependente de outrém para poder prestar o serviço ?  Neste período já fui por diversas vezes contactada pela Meo que refere não ter qualquer questão em ligar, tendo eu até já dito a uma das Sras. que a ajuda que me podia dar era pedir a um dos colegas que lá fosse fazer o que a Vodafone não faz.

Terminou a chamada a dizer que até dia 8 de AGOSTO (esta saga começou a 8 de JUNHO) me dizem alguma coisa, mas o alguma coisa não significa que será para irem fazer a ligação.

Todos os pontos que refiro acima serão facilmente confirmados pela Vodafone pois faço questão de que as chamadas sejam sempre gravadas.

Moderar a linguagem ...De facto só me faltava ouvir isso.

http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/est%C3%BApido

http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/incompetente

Cumprimentos

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @AlexD

Lamentamos toda a situação. Encaminhámos a exposição para o Gabinete de Apoio à Qualidade, aguarda o nosso contacto assim que possível.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante

Bruno

Os seus colegas marcaram nova visita para ir ligar amanhã, vai ser a terceira vez que o meu marido vai ficar em casa, faltando ao trabalho, à vossa espera.

Venho por isso avisar que caso a PT não tenha feito a instalação da tal Travessa durante a tarde de hoje, não se vai passar nada, pois o poste continuava sem nada até às 14:00h.

AlexD.

Mostrar mais