cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Questão sobre carregamento 5 euros

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bom dia,

Hoje dia 3 de Agosto tenciono fazer um carregamento de 5 euros no meu cartão Vodafone Go.

Segundo referido no site Vodafone, este carregamento tem um prazo (validade) de 2 dias.

Detalhe em https://www.vodafone.pt/internet-movel/detalhes-vodafone-go.html

 

Dado que continuo com dúvidas sobre a forma como é feita a contagem do tempo de carregamento, bem como se já se encontra em vigor a regra referida noutro tópico segundo a qual o dia do carregamento não é considerado na contagem do prazo, solicito que me confirmem qual o dia e a hora limite para fazer um novo carregamento sem perder o direito aos dados não utilizados.

Grato.

8 RESPOSTAS 8

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @oriolus

 

O carregamento tem de ser feito até ao final do dia 5 de Agosto. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

 

Obrigado João

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Fiz o carregamento de 5 euros no dia 3 de Agosto.

Pelo que percebi da mensagem, o novo carregamento deverá ser feito até ao final do dia de hoje, no entanto consultando a conta no My Vodafone pode ler-se "dados renovam amanhã". O que significa isto exactamente?vodafone carregamento 5 euros amanha.png

Olá @oriolus,

 

Confirmamos a informação prestada anteriormente. 

 

Para continuar a utilizar o seu serviço, terá de garantir o carregamento até ao final do dia de hoje, 05/08/2020.

 

O ultimo carregamento foi no valor de €5,00 que lhe dá 30GB para utilizar durante 2 dias. No dia 06/08/2020, esse prazo termina, caso não tenha carregado, não consegue utilizar o seu serviço.

 

Ao carregar, por exemplo, novamente €5,00, volta a ter 30GB para utilizar durante 2 dias.

 

Consulte as condições do seu serviço no link.

 

Obrigado,

Sofia_Vodafone 

Sofia, obrigado.

Eu percebi que tenho de fazer um novo carregamento hoje dia 5. Mas então isso significa que os dados renovam hoje (dia 5), pelo que a indicação dada no site My Vodafone segundo a qual os dados renovam amanhã (dia 6) não está correcta e é potencialmente confusa.

Solicito verificação da situação.

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @oriolus,

 

A renovação dos dados é assumida com o carregamento, conforme já tivemos a oportunidade de explicar anteriormente, assumindo assim a data do carregamento mais vantajoso para o Cliente.

 

Também pode ter ocorrido algum erro na atualização da página.

 

Deverá reiniciar e validar se já se encontra tudo correto.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Marta,

Creio que há aqui uma confusão.

Não se trata de um "erro na atualização da página". Trata-se sim de um erro na informação apresentada ao cliente. Não faz sentido dizer que os dados renovam "amanhã" quando o prazo para efectuar o carregamento é "hoje". Esta informação induz o cliente em erro, pois leva-o a pensar que pode carregar no dia seguinte, quando na verdade não pode.

Este problema persiste há vários meses e eu ando a escrever isto aqui no Forum há várias semanas, mas por alguma razão que ainda não percebi, a mensagem não passa.

 

Entretanto eu fiz ontem (dia 5) um novo carregamento, neste caso carreguei 15 euros, por isso segundo as informações que vocês me deram, o dia do carregamento não conta, o que significa que vão contar os dias 6 a 20. Portanto eu terei de carregar novamente no dia 20 de Agosto.

No entanto fui agora mesmo ao my vodafone e a informação que aparece é esta: "Dados renovam em 15 dias". Hoje é dia 6, fazendo as contas dá 6+15 = 21. O sistema sugere que os dados renovam no dia 21. Mas não, renovam a 20.

Isto não é um erro na actualização da página e sim um erro de programação.

Mais uma vez solicito que esta situação seja analisada.

grato.

 

 

Anónimo
Não aplicável

Não existe qualquer erro e esta situação já foi esclarecida neste forum e em ponto algum foi ignorada, mas voltamos a reforçar.

 

Tendo o carregamento sido feito no dia 05-08-2020 no valor de 15€, serão provisionados 15 dias completos a contar desde dia posterior ao carregamento, isto é, 06-08-2020 00:00:00.

 

Irá entrar em suspensão no serviço no dia 21-08-2020 a partir das 00:00:00, caso não exista nenhum carregamento entretanto. 

 

Quando falámos em possível erro de página foi no caso da mensagem de renovação de dados, assunto este que não foi questionado anteriormente.

 

Em todo o caso, a informação a ser assumida é a data que é indicado na app.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone