Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Reclamação por escrito

Antigo Moderador

Olá @acaroco

Os dados devem ser enviados através de mensagem privada, por uma questão de confidencialidade. Adiantamos que o PIN indicado não corresponde ao original do número, pelo que pedimos que volte a confirmar.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Fiz o plano pré pago de um mês da Vodafone no mês de abril. Tinha as redes sociais a não consumir dados e 5gb para usar de resto. Meus 5gb acabaram em duas semanas. Fui a Vodafone pedir para acrescentar apenas os 5gb e me falaram que não era possível, teria que comprar um novo chip. Não reclamei pois não tinha feito o menor esforço para economizar internet e não quis trocar o chip. Fiquei as outras duas semanas só com as redes sociais. O meu plano foi desativado 3 dias antes do previsto. Também não reclamei pois resolvi usar outro chip de internet (Surf roam).

Depois refiz as contas e vi que a Vodafone era mais barata que o chip (Surf roam) que estava a usar. Resolvi renovar o plano no dia 15/05: redes sociais a não consumir dados e 5gb para o resto por um mês, ou seja, até dia 15/06. Economizei no uso do celular, fui mais atenciosa, tirei todas as configurações do Iphone 7 que consomem gastos sem nossa permissão. Em uma semana, recebi mensagem que meus dados foram consumidos. Estressei-me, obviamente, porque com o chip da Surfroam, em duas semanas, havia gasto menos de 1gb.

Fui à Vodafone no dia 22/05 à noite no shopping Vasco da Gama e pedi para que me esclarecessem onde gastei os 5gb. O atendente, cujo nome não sei, disse-me que não tinha acesso e que apenas constava que havia gasto os 5gb e que não fazia sentido ter consumido aquilo tudo em uma semana, realmente. Constava no sistema que havia gasto os 5gb, mas sem dizer em quais aplicativos, mas que minhas redes sociais estavam ótimas ainda. Ajudou-me a preencher um formulário para a parte interna da Vodafone me ligar em 72 horas, a explicar o que estava acontecendo.

Fui para casa e ao ir dormir, percebi que não tinha qualquer acesso a internet mais. Acordei no dia seguinte (23/05), fui a Vodafone do shopping Colombo e fui atendida pela Débora Gonçalves. Ela também achou esquisito não ter mais internet pois não havia nenhum impeditivo a dizer que, acabando os 5gb, eu perderia o resto da internet. Disse-me que teria que esperar a ligação da Vodafone para resolver o problema. Recusei-me a sair da loja sem internet, pois havia pago por um serviço que me era direito e não ia esperar o prazo da Vodafone me ligar e ficar sem internet alguma. Ela me propôs pagar por mais internet e recusei-me a fazer também, pelo mesmo motivo: havia pago 22 euros por aquele plano, tiraram-me a internet e não ia pagar nada a mais por um direito meu.

Depois de uma hora a esperar uma solução que me atendesse, ela trocou meu plano para Yorn por duas semanas, para que tivesse acesso às redes sociais de novo com os 5gb para o resto. Não me cobrou nada por isso, pois reconheceu que não havia condições de ficar sem internet tendo pago pelo plano. E me pediu para aguardar a ligação da Vodafone para resolver os problemas pendentes. Mesmo tendo minha internet de volta, seria só por duas semanas, queria que a Vodafone me desse a internet que é meu direito até 15/06, nem que sejam só as redes sociais.
Obs: a Débora disse-me que meu plano se esgotaria 12/06, o que já é um absurdo, pois se paguei por um mês a partir do dia 15/05, o meu plano deveria encerrar dia 15/06 e não três dias antes (12/06).

Hoje, dia 24/05, a Vodafone me ligou. Infelizmente, não peguei o nome da atendente que ligou. Mas a ligação se deu às 13h54 para o meu número e não poderia estar mais insatisfeita.
Ela disse-me que não tinha acesso sobre onde tinha gasto meus dados por questão de privacidade. E disse que se deixasse o 4g ligado, estava a consumir dados, mesmo sem usar nenhuma aplicação. Disse-me que no dia 22/05 havia ficado 10 horas com 4g ligado e que isso consome meus dados. Isto é um absurdo, pois se não estou a mexer no celular, isto não deve consumir meus dados.
Disse-me também que consumindo os 5gb do pacote, ficaria sem acesso às redes sociais também! Isto não faz sentido algum, pois se as redes sociais não consomem dados, como me tiram este direito? Expliquei a ela que era um absurdo, pois eles não explicam onde esses 5gb são consumidos e nos tiram toda a internet em uma semana, onde este plano é benéfico? Eles só querem que paguem mais e mais, nos dizendo que consumimos os dados, sem sequer termos o feito. E como explicam o fato deu ficado com duas semanas no mês de abril só a usar as redes sociais?

Estou extremamente insatisfeita, pois paguei por um serviço que estão me roubando e sei que minha internet vai acabar no dia 01/06, apesar de pago pelo serviço até dia 15/06, então gostava de exigir meu direito de acesso, no mínimo, às redes sociais até o dia 15/06.

Mostrar mais
Moderador

Olá @NathaliaValle,

Confirmamos ainda a informação prestada, uma vez que nenhuma operadora tem acesso aos sites ou apps que o cliente utiliza por questões de segurança e privacidade.

Os equipamentos poderão efetuar ligações automáticas para atualizações e sincronização de dados, pelo que deverá verificar as definições, como apoio ao wi-fi, desligar apps em 2º plano, atualizações, etc.

No entanto para que possamos confirmar as questões, envie-nos uma mensagem privada com o número e o pin inicial de forma a podermos ajudar.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Ok, como faço para mandar mensagem privada?
Mostrar mais
Moderador

Olá @NathaliaValle,

Para enviar mensagem privada, no lado direito da página do fórum, deve selecionar o moderador à sua escolha e escolher a opção - enviar mensagem privada.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
O problema já foi resolvido. Obrigada pela atenção, Nathalia
Mostrar mais
Moderador

Olá @NathaliaValle,

Agradecemos o feedback.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

As reclamações via este fórum tem alguma validade?

Como poderei fazer para cancelar a subscrição dos vossos serviços, sem custos adicionais e sem entraves como foi a subscrição?

Como é possível a vodafone no final do periodo contratual, cobrar um valor de serviços superior (aumento de 29%) sem pré-aviso não correspondendo aos contactos comerciais anteriormente realizados?

Agradeço a vossa resposta e ajuda ASAP.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Hugo_F

Ao terminar o contrato de fidelização, deixa de usufruir das campanhas de desconto que teve disponíveis durante esse período. Com isso a mensalidade é aumentada. Para voltar a usufruir de novas campanhas, deve renovar o seu contrato de fidelização. Para isso deve entrar em contacto com os nossos serviços.

Esta informação está presente no contrato celebrado.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

O contrato celebrado consta apenas valor promocional no acesso à box nada mais. E aumentar 29%, nem o PIB subiu de essa forma em 2 anos!

Como posso cancelar a subscrição, já que não é do interesse da Vodafone a continuidade do cliente?

Obrigado!

Mostrar mais