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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

My Vodafone

Reclamação

Visitante Junior

Quanto às primeiras considerações vou simplesmente ignorá-las, porque não têm qualquer cabimento. O controlo de qualidade não pode estar à mercê da alietoriedade, sob pena de ser a mesma qualidade de qualquer feira ou mercado.

Qual cópia de contrato? Que invenção é esta agora? Não tenho cópia do contrato. O contrato está na vossa posse. Não vou atender chamadas nenhumas e vou seguir com queixa-crime.

Passe bem

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Visitante Junior

O desfalque soma e segue.

Não paguei a factura de Dezembro. Exigi o fim do contrato (com o qual não tenho qualquer vínciulo legal) e o desbloqueio gratuito do telemóvel. 

Não suprimiram o serviço, facturaram novamente outro valor usurário e não me deram o código para desbloquear o telemóvel.

Não gravam as chamadas que provam que me dão informações propositadamente erradas, astuciosamente, para continuarem a obter proveitos ilícitos às minhas custas.

Entreguei hoje queixas na DECO, CNIACC, ANACOM e ASAE. Enviei mail ao dito "apoiocliente@vodafone.pt" com cópias das queixas feitas e deixo aqui também cópia, na esperança de alertar os incautos clientes que esperam boa-fé da Vodafone. Sigamos para tribunal.

 

"Frederico C Para VODAFONE

  07 fev 2019

Em Novembro de 2018 recebi uma (única) mensagem escrita da Vodafone, dizendo: "As condições especiais do seu tarifário estão a chegar ao fim. Contacte número tal". Não contactei o referido número. Na factura seguinte, relativa a esse mês, o valor a pagar era exactamente o triplo do valor pago durante a vigência da "permanência obrigatória". Imediatamente, no fórum Vodafone, denunciei este abuso e exigi o desbloqueio gratuito (que já é devido, nos termos da lei) e a cessação do contrato. Exigiram-me cópia da factura, cópia do contrato, recusando-se expressamente a fornecer-me o código de desbloqueio ou a dar-me instruções para esse procedimento, malgrado todas as chamadas de atenção para a ilegalidade que cometiam e cometem ainda. Entretanto, já localizaram a factura (que argumentavam não terem localizado) mas, ainda na presente data, continuam a recusar-se a facultar o desbloqueio. Por precaução, tendo em conta o tarifário abusivo que me foi aplicado, sem aviso ou escolha, restringi ao máximo as minhas comunicações. Ainda assim, já recebi outra factura na ordem de valores mencionada e certamente ainda vou receber outra, relativa ao mês de Fevereiro. De notar que não paguei a primeira factura e, ainda assim, não suprimiram o serviço, obviamente com o intento de continuar com o desfalque. Recordo que já fiz queixa às mesmas instituições referidas abaixo, no início deste contrato, por ter sido igualmente enganado quanto aos valores a pagar. Vou fazer seguir cópia desta reclamação para o CNIACC e para o Ministério Público. Obrigado Frederico Carvalho"

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Moderador

Olá @Buga71,

 

A Vodafone esteve sempre disponível para esclarecê-lo e ajudá-lo em todas questões e continuamos a manifestar a nossa inteira disponibilidade.

 

Após verificarmos a sua conta Vodafone, até à data não nos foi solicitado a desativação do serviço móvel, apenas um pedido de código de desbloqueio. Assim, o serviço móvel continua a ser taxado e verificámos que continua a realizar comunicações.

 

Inicialmente não foi possível dar seguimento ao pedido de desbloqueio, porque o primeiro código de IMEI que nos forneceu estava incorreto. No entanto, foi feito um novo encaminhamento, no dia 29 de Janeiro e, tal como indicado na SMS, o desbloqueio já é possível via iTunes. Ao aceder ao iTunes deve aguardar que o telefone seja detetado, este deverá ser ligado ao computador com cartão SIM Vodafone e de preferência com o pedido de PIN desativo. 

 

Caso pretenda salvar todos os dados e conteúdos, deve escolher "Efetuar Cópia" e de seguida confirmar na opção "Restaurar". 

 

Seguem-se vários passos em que o equipamento ficará em modo de update (não deve desligar o cabo até o iTunes informar que o processo está concluído). Após concluído o restauro, deve selecionar "Atualizar Configurações". Surgirá uma mensagem de confirmação em como a atualização das definições de rede do iPhone foi bem sucedida.

 

Concluído todo o processo, surgirá a informação de que o seu dispositivo iOS está desbloqueado. 

 

Relativamente à sua exposição, conforme Termos e Condições do Forum, este é um espaço destinado à partilha de informação referente a produtos e/ou serviços disponibilizados pela Vodafone, para expor-nos a sua reclamação a Vodafone disponibiliza meios próprios como, por exemplo, o formulário de Email ou o Chat.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

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Visitante Junior

Só para terminar com esta hipócrita troca de argumentos, de todo inútil, pergunto porque não refere também publicamente que: 

  • A Vodafone sempre soube qual é o IMEI correcto, e que, quando recebeu o incorrecto, não o mencionou. Disse apenas que "não localizou";
  • A Vodafone sempre soube, através do meu número de contribuinte, todos os pormenores de toda e qualquer relação comercial que teve comigo, com datas e valores;
  • Ainda assim, depois de eu fornecer o IMEI correcto, tentou fugir à sua obrigação e "inventou" pedir-me cópia do contrato, para continuar com o processo de desbloqueio;
  • Que apenas quando eu faço queixas publicamente e apenas a um passo de cada vez, fornece a informação e cumpre com as suas obrigações, dificultando cada passo;
  • Falta à verdade quando afirma que nunca pedi a cessação do contrato. Pois estou a pedi-la nova e publicamente agora;
  • Falta à verdade quando refere contactos telefónicos e o seu conteúdo, quando tais contactos não existem;
  • Falta à verdade quando afirma que faz controlo de qualidade através da gravação das chamadas;
  • Que eu efectuei comunicações que estão facturadas e ultra-inflacionadas, porque a Vodafone se recusa a cumprir a lei e dar-me os elementos para o desbloqueio, impedindo-me assim de efectuar comunicações por uma operadora que de facto tenha consideração pelos seus clientes.
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Moderador

Olá @Buga71,

 

Todas as questões colocadas neste tópico, foram respondidas. Tentámos fazê-lo de forma clara e a resolver qualquer situação pendente. 

 

Nesta plataforma foi solicitado o desbloqueio e a cópia do contrato, prontamente encaminhados internamente. O IMEI alvo de desbloqueio é solicitado sempre ao Cliente, não existindo outra forma de sabermos a que equipamento o Cliente se refere. 

 

A desativação do serviço foi solicitada à área responsável pelo tratamento destes pedidos, pelo que deverá aguardar um contacto neste sentido.

 

Continuamos a manifestar a nossa inteira disponibilidade para o esclarecer, mas a equipa de moderação do Forum adoptará as medidas que entender necessárias, para o correto funcionamento desta plataforma e para garantir o respeito pelos Termos e Condições já referidos e pela respetiva equipa de moderação. 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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