cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sobre os prazos de carregamento da net móvel "Vodafone Go"

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde,

 

Já ando para escrever isto há uns tempos, mas só hoje calhou.

A questão tem a ver com os prazos de carregamento da net móvel indicados no my vodafone - estão sistematicamente incorrectos e este problema não é de hoje, já existe há vários anos (mas se calhar ainda ninguém reparou nisto).

 

Concretizando: eu tenho um cartão de net móvel pré-pago "Vodafone Go". Segundo este tarifário, sempre que faço um carregamento, recebo 30 GB de dados. O saldo não utilizado transita para o período seguinte desde que o cartão seja recarregado antes de terminado o prazo. (cito do site Vodafone: "Sempre que efetuar um carregamento dentro da validade, acumula os dados não utilizados até ao momento. Se exceder a validade do carregamento, os dados não utilizados deixam de estar disponíveis.")

 

O problema está na forma como é feita a contagem do prazo. Vejamos o print screen que coloco em anexo.

O último carregamento foi no dia 6 de Julho. Esse é o primeiro dia dos 15 dias, o último será então no dia 20 de Julho. Tenho de fazer o carregamento nesse dia, caso contrário perco os dados não utilizados.

 

Ora hoje é dia 12 de Julho. O que significa que os dados tem de ser renovados dentro de 8 dias.

Mas o site My Vodafone diz que só renovam dentro de 10 dias, ou seja no dia 22. Acontece que se eu só fizer o carregamento no dia 22, perco o saldo. E se carregar no dia 21, também perco o saldo. Tenho de carregar no dia 20, ou seja, dentro de 8 dias - e sei isto por experiência própria pois já aconteceu várias vezes no passado: se eu não carregar do dia 20, então no dia 21 quando acordar já nem tenho acesso à net e tenho de ir ao multibanco carregar!)

 

Face ao exposto, venho solicitar que a informação apresentada no My Vodafone relativamente aos prazos de carregamento seja rectificada, de modo a não induzir os utilizadores em erro.

 

Anexo: Print screen retirado hoje do site My Vodafone:

 

my vodafone prazos.png.

22 RESPOSTAS 22

Olá João,

Obrigado pela tua mensagem e pelo teu esclarecimento. 

Confirma-se então que o último dia para efectuar o carregamento é no dia 20. Ou seja dentro de 6 dias.

No entanto, abrindo o My Vodafone, o que leio hoje é o seguinte: Dados renovam em 8 dias. Ora 14 + 8 são 22. O My Vodafone sugere que os dados só renovam no dia 22.

 

Volto assim ao ponto inicial, que foi o que me levou a abrir este tópico: o prazo de renovação indicado no My Vodafone está incorrecto.

 

Espero ter sido claro desta vez Smiley feliz e venho solicitar-vos a análise desta situação e que seja implementada a respectiva rectificação, de modo a que o utilizador não seja induzido em erro em relação aos prazos de carregamento.

Grato

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Não tendo recebido uma resposta à mensagem de ontem, faço aqui um novo ponto de situação.

Hoje é dia 15 de Julho.

Para não perder os dados, eu terei de fazer um carregamento até dia 20 de Julho, ou seja, dentro de 5 dias.

Mas no My Vodafone aparece a mensagem "Dados renovam em 7 dias", ou seja continua a sugerir-me dia 22.

E eu mantenho que esta indicação está incorrecta,

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde,

Não tendo ainda recebido mais qualquer feed-back vosso, faço aqui um novo ponto de situação.

Hoje é dia 16 de Julho.

Para não perder os dados, eu terei de fazer um carregamento até dia 20 de Julho, ou seja, dentro de 4 dias.

Mas no My Vodafone aparece a mensagem "Dados renovam em 6 dias", ou seja continua a sugerir-me dia 22.

 

Agradeço que me esclareçam como é feita a contagem dos dias.

Anónimo
Não aplicável

Olá @oriolus,

 

Esta situação está em análise, ou seja os carregamentos\dias, de forma a que possamos dar uma resposta definitiva e sem qualquer confusão associada.

 

Desta forma, agradecemos que aguarde pelo feedback.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá Marta,

Obrigado pela resposta, fico então a aguardar.

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @oriolus,

 

Agradecemos por ter aguardado pelo nossa resposta.

 

Após ter sido solicitado esclarecimentos internos, verificámos que a informação que se encontra pública e qual também prestámos não se encontra correta, e como tal, irão ser feitas as devidas correções começando por aqui.

 

Posto isto, os 15 dias do carregamento começam contar desde dia posterior a este.

 

Ou seja, exemplo: carregou no dia 06-07-2020 no valor de 15€, portanto, serão provisionados 15 dias completos a contar desde dia seguinte ao carregamento, isto é, 07-07-2020 00:00:00. Irá entrar em suspensão dia 22-07-2020 a partir das 00:00:00, caso não exista nenhum carregamento entretanto.  

 

Relativamente ao tema dos carregamentos dentro da validade, acumula 30 GB até um máximo de 100 GB, caso ainda tenha GBs disponíveis no momento do carregamento. Quanto à data de validade do carregamento, irá ser sempre a mais favorável ao Cliente, isto é, pegando no exemplo descrito em cima, se efetuasse um novo carregamento no dia 07-07-2020 no valor de 15€, a validade passaria de 22 para 23, sendo a data mais favorável do carregamento mais recente.

 

Caso efetuasse um novo carregamento no dia 07-07-2020 no valor de 5€, que oferece apenas 2 dias de validade, a data iria manter-se 22-07-2020, sendo a data mais favorável do carregamento mais antigo.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá Marta,

Obrigado pela tua resposta.

Se bem percebi, o dia em que é feito o carregamento deixa de entrar para a contabilização dos 15 dias (ao contrário do que sucedia até aqui), é isso?

 

Quanto a esta parte:

"Caso efetuasse um novo carregamento no dia 07-07-2020 no valor de 5€, que oferece apenas 2 dias de validade, a data iria manter-se 22-07-2020, sendo a data mais favorável do carregamento mais antigo." - faz sentido mas por outro lado ficaria com mais de 30 GB em dados para utilizar, certo?

 

Grato

@orioulus,

 

Correto, o dia do carregamento deixa de contar. 

 

Independentemente do valor carregado, o número irá receber sempre 30GB.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

Muito obrigado Bruno.
Só mais uma dúvida: estas alterações ao cálculo dos prazos já entraram em vigor ou ainda não?

Olá,

Volto a pegar neste tópico com vista a esclarecer uma questão sobre os prazos de carregamento.

 

Reparei recentemente que existe um novo montante disponível (5 euros permite 2 dias de utilização).

Gostaria de saber se o princípio é o mesmo, isto é, o dia do carregamento não é considerado para efeitos de contagem do prazo.

Concratemente, se eu fizer um carregamento de 5 euros no dia 1 de Agosto (hoje), então o dia de hoje não conta e os dois dias considerados para efeito de contagem de prazo serão os dias 2 e 3 de Agosto, o que significa que para não perder o tráfego acumulado eu terei de fazer um novo carregamento até às 23h59m do dia 3 de Agosto.

Poderiam por favor confirmar se na situação descrita é este o prazo para o novo carregamento?

 

Gostaria também que fosse respondida a questão que coloquei na mensagem anterior.

Grato.