cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sobre os prazos de carregamento da net móvel "Vodafone Go"

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde,

 

Já ando para escrever isto há uns tempos, mas só hoje calhou.

A questão tem a ver com os prazos de carregamento da net móvel indicados no my vodafone - estão sistematicamente incorrectos e este problema não é de hoje, já existe há vários anos (mas se calhar ainda ninguém reparou nisto).

 

Concretizando: eu tenho um cartão de net móvel pré-pago "Vodafone Go". Segundo este tarifário, sempre que faço um carregamento, recebo 30 GB de dados. O saldo não utilizado transita para o período seguinte desde que o cartão seja recarregado antes de terminado o prazo. (cito do site Vodafone: "Sempre que efetuar um carregamento dentro da validade, acumula os dados não utilizados até ao momento. Se exceder a validade do carregamento, os dados não utilizados deixam de estar disponíveis.")

 

O problema está na forma como é feita a contagem do prazo. Vejamos o print screen que coloco em anexo.

O último carregamento foi no dia 6 de Julho. Esse é o primeiro dia dos 15 dias, o último será então no dia 20 de Julho. Tenho de fazer o carregamento nesse dia, caso contrário perco os dados não utilizados.

 

Ora hoje é dia 12 de Julho. O que significa que os dados tem de ser renovados dentro de 8 dias.

Mas o site My Vodafone diz que só renovam dentro de 10 dias, ou seja no dia 22. Acontece que se eu só fizer o carregamento no dia 22, perco o saldo. E se carregar no dia 21, também perco o saldo. Tenho de carregar no dia 20, ou seja, dentro de 8 dias - e sei isto por experiência própria pois já aconteceu várias vezes no passado: se eu não carregar do dia 20, então no dia 21 quando acordar já nem tenho acesso à net e tenho de ir ao multibanco carregar!)

 

Face ao exposto, venho solicitar que a informação apresentada no My Vodafone relativamente aos prazos de carregamento seja rectificada, de modo a não induzir os utilizadores em erro.

 

Anexo: Print screen retirado hoje do site My Vodafone:

 

my vodafone prazos.png.

22 RESPOSTAS 22

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @oriolus

 

Está a decorrer uma atualização nos sistemas Vodafone, pelo que neste momento não conseguimos analisar a situação.

Pedimos que nos volte a contactar a partir de segunda-feira.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Bom dia,

Conforme solicitado, recupero hoje o tópico, agradecendo desde já a V/ atenção para esta situação.

Anónimo
Não aplicável

Olá @oriolus,

 

Não existe qualquer erro.

 

Sempre que efetuar um carregamento dentro da validade, os dados disponíveis acumulam e os dias disponíveis mantêm-se, a não ser que o valor carregado tenha uma validade maior. Neste caso, os dados disponíveis acumulam e os dias disponíveis são os do carregamento mais favorável ao Cliente.


Se exceder a validade do carregamento, os dados não utilizados deixam de estar disponíveis.


O dia em que realizar carregar, independentemente da hora a que o faça, conta como um dia para o prazo de carregamento.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá Marta,

Não percebi a tua resposta.

A minha questão não tem a ver com a validade dos dados e sim com o prazo de validade que é indicado no My Vodafone.

Podes por favor confirmar esta parte?

grato

Anónimo
Não aplicável

A informação que surge no My Vodafone está em conformidade com que respondemos anteriormente ou seja, quando efetua um carregamento dentro da validade do anterior mantém os dias que faltam mais os dias do novo carregamento, excepto se o valor carregado tenha uma validade superior, nesse caso fica a data mais favorável para si.

 

O que tem acontecido no seu caso é que tem sempre à volta de um a dois dias a mais pois faz os carregamentos um a dois antes de terminar a validade.

 

Lembramos que a validade do carregamento difere da utilização do plafond, isto é, pode utilizar os dados disponíveis num dia como numa semana ou mais, dependendo do prazo que tem definido.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá Marta,

Peço desculpa mas não percebi.

Acho que estamos a falar de coisas diferentes.

 

Eu acabei de fazer login no My Vodafone (hoje, 13 de Julho) e vejo lá a seguinte informação: 

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Rodolf,

Obrigado pela resposta.

 

Agora acontece o seguinte: se eu não carregar até dia 20 de Julho, no dia 21 de manhã não tenho net. E no dia 22 muito menos.

 

E isto porquê? Porque carreguei no dia 6 de Julho, são contados 15 dias a partir daqui (a contar com o dia do carregamento): 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20

Na noite de 20 para 21 se eu nao tiver feito um carregamento o serviço é cortado.

Já me aconteceu anteriormente, em mais de uma ocasião.

 

É por isso que disse, e mantenho, que a contagem de dias apresentada no site Vodafone não está correcta.

 

Podes por favor verificar?

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Rodolf, obrigado pela resposta.

Ora bem, se dizes que é só é suspenso depois de dia 22 isso significa que só será suspenso dia 23 e portanto posso carregar até às 23h59 de dia 22 de Julho, confirmas?

Recordo que o carregamento anterior foi no dia 6 de Julho, conforme imagem acima.

Olá @oriolus

 

Desde já pedimos desculpa pela informação prestada na mensagem anterior. 

Para não causar confusão, eliminámos as mensagens com a informação errada. 

 

No seu tarifário "Vodafone GO", cada carregamento atribui sempre 30GB. 

O prazo é dado consoante o montante carregado, começando sempre a contar no dia em que carrega. 

 

Ora se no dia 06/07 carregou com 15€ como indicado, é dado 30GB por 15 dias.

 

Salientamos que os 15 dias começam a contar de dia 06/07, logo o 15º dia é o dia 20/07. 

 

Para não perder o tráfego, terá de carregar até ao dia 20/07. No dia 21/07 à meia-noite (de dia 20/07 para 21/07) já é o 16º dia. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone