cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sobre os prazos de carregamento da net móvel "Vodafone Go"

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa tarde,

 

Já ando para escrever isto há uns tempos, mas só hoje calhou.

A questão tem a ver com os prazos de carregamento da net móvel indicados no my vodafone - estão sistematicamente incorrectos e este problema não é de hoje, já existe há vários anos (mas se calhar ainda ninguém reparou nisto).

 

Concretizando: eu tenho um cartão de net móvel pré-pago "Vodafone Go". Segundo este tarifário, sempre que faço um carregamento, recebo 30 GB de dados. O saldo não utilizado transita para o período seguinte desde que o cartão seja recarregado antes de terminado o prazo. (cito do site Vodafone: "Sempre que efetuar um carregamento dentro da validade, acumula os dados não utilizados até ao momento. Se exceder a validade do carregamento, os dados não utilizados deixam de estar disponíveis.")

 

O problema está na forma como é feita a contagem do prazo. Vejamos o print screen que coloco em anexo.

O último carregamento foi no dia 6 de Julho. Esse é o primeiro dia dos 15 dias, o último será então no dia 20 de Julho. Tenho de fazer o carregamento nesse dia, caso contrário perco os dados não utilizados.

 

Ora hoje é dia 12 de Julho. O que significa que os dados tem de ser renovados dentro de 8 dias.

Mas o site My Vodafone diz que só renovam dentro de 10 dias, ou seja no dia 22. Acontece que se eu só fizer o carregamento no dia 22, perco o saldo. E se carregar no dia 21, também perco o saldo. Tenho de carregar no dia 20, ou seja, dentro de 8 dias - e sei isto por experiência própria pois já aconteceu várias vezes no passado: se eu não carregar do dia 20, então no dia 21 quando acordar já nem tenho acesso à net e tenho de ir ao multibanco carregar!)

 

Face ao exposto, venho solicitar que a informação apresentada no My Vodafone relativamente aos prazos de carregamento seja rectificada, de modo a não induzir os utilizadores em erro.

 

Anexo: Print screen retirado hoje do site My Vodafone:

 

my vodafone prazos.png.

22 RESPOSTAS 22

Anónimo
Não aplicável

Olá @oriolus,

 

Independente do valor, o funcionamento é o mesmo, tal como explicado pela Marta_Vodafone.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Olá Jorge, obrigado pelo esclarecimento.
Falta contudo esclarecer a questão da minha penúltima mensagem: estas alterações já entraram em vigor? Para mim é importante saber isto pois não gostaria de ser surpreendido com um corte de serviço devido a mal-entendidos no tempo de contagem.

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Bom dia, continuo a aguardar por uma resposta a esta questão: as alterações na determinação dos prazos de carregamento já entraram em vigor?